Como escolher o terno com o seu estilo

Como escolher o terno com o seu estilo

Quer escolher um terno que combine com seu estilo, mas não sabe nem por onde começar?

+ Guia do terno: diferentes tipos e corte
+ Cuidados na hora de comprar um terno
+ 32 Regras do terno que todo homem precisa saber

Você não precisa seguir as opções mais tradicionais. Há itens que podem fazer toda diferença nessas horas e quebrar toda a monotonia do já gasto costume preto.
Separamos algumas dicas para você não ter medo na hora de escolher o terno e ainda ficar todo estiloso. Se liga!

De acordo com o seu corpo

Como escolher o terno com o seu estilo

Se você é alto, é bom ter cuidado para não criar um visual alongado. Fuja das listras verticais, que alongam mais o corpo. As cores sóbrias também devem ser evitadas, pois causam a impressão de um corpo fino. O interessante, para equilibrar, é dar preferência a cores claras, e investir em uma gravata com estampa, para dar mais volume ao tórax.

Caso esteja um pouco acima do peso, ou, seja mais gordinho, pode considerar o que falamos acima se pretende dar uma ideia de alongamento. Cores escuras são mais indicadas, assim como tecidos leves, como microfibra. Calças largas ajudam na ventilação, e portanto, evitam desconforto. Paletó de dois botões também são apropriados, para não provocar impressão de volume.

Combine o terno com a sua personalidade

Como escolher o terno com o seu estilo

Cansado dos tradicionais paletós pretos? Considere a ideia de um terno com cores claras, como bege, ou mais vivas, como o azul. Mas fique atento! É preciso ter cuidado na hora de combinar as cores.

Se pretende arriscar, comece brincando com tons diferentes para depois experimentar outras inovações. Ah, não esqueça do xadrez, tanto na camisa quando no paletó, ele tem o poder de transformar o visual.

Detalhes que fazem diferença

Como escolher o terno com o seu estilo

Muitas vezes, a escolha certa de sapatos e acessórios, podem tornar seu look com o costume cheio de estilo.

Sapato: procure sempre harmonizar utilizando a mesma cor ou tons próximos do terno. Sapatos pretos dão uma pegada social, enquanto os mais claros, tornam o visual mais despojado. Já para terno com tonalidade azul, o sapato marrom é mais que indicado. Conheça os diferentes tipos de sapatos.

Gravata: tenha muita atenção com o tamanho. O ideal é que chegue até o início da calça. Se você for a um evento casual, pode simplesmente dispensá-la, ou se preferir, apostar em estampas divertidas.

Como escolher o terno com o seu estilo

Colete: item perfeito para quem pretende montar um visual diferente e com atitude. Primeiro, é preciso estar de acordo com o tipo de evento que você irá participar. Para ocasiões formais, o colete é indicado e deve estar de acordo com as cores do terno. Eventos casuais já permitem mais ousadia e um look sem a formalidade da gravata, portanto, um colete diferenciado é ótimo para esses momentos.

Suspensório: se você quer um look vintage e mais descolado, o suspensório vai bem. O interessante desse item é a sua versatilidade. Desde formaturas, casamentos, até comemorações menores, ele pode estar presente, fazendo toda diferença. Na hora de vestir, deve ficar por cima da camisa e nunca usar junto com cinto.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »