O brinco masculino pode ser o acessório que você estava procurando para fazer parte do seu dia a dia. Assim como relógios e anéis, esses acessórios tendem a ser o complementos perfeitos para um visual incrível.
- Aprenda como usar pochete e mochilas no dia a dia
- Conheça modelos de anel masculino e saiba onde e como usar
O brinco masculino voltou a ser um acessório utilizado por homens no final da década de 1960 e começo de 1970. À princípio usados por grupos artísticos e movimentos hippies, no entanto, com o tempo, o acessório foi ganhando destaque com atletas e celebridades por todo o mundo.
Brinco masculino de argola
O brinco masculino de argola é o acessório que nunca sai de moda. Este brinco é bastante versátil, se adequando a qualquer identidade.
Seus estilos, cores e tamanhos diferentes, tornam essa versatilidade possível. Os brincos masculinos de argola podem ser combinado em visuais mais alternativos e despojados. No entanto, também é possível combinas em estilos mais casuais, básicos ou discretos.
O brinco de argola masculino foi um dos primeiros a ganhar destaque quando o uso do brinco masculino se tornou popula r entre os homens. Sejam argolas pequenas ou não, de prata, ouro e até mesmo pretas. Com esse tipo de brinco sempre é possível criar composições mais sóbrias ou mais ousadas.
Brinco masculino com pingente
Ao contrário do brinco de argola, este já chama um pouco mais de atenção. O brinco masculino com pingente pode ser usado em visuais mais modernos, tudo depende de qual pingente escolhido.
Apesar de menos discreto que os brincos de argola, este modelo está em alta. É o tipo de brinco indicado para quem tem costume de usar o acessório. Isso porque ele tende a ser um ponto focal do visual.
Os brincos de pingentes podem ser combinados com outros acessórios. Desde os mais simples até os que chamam mais a atenção.
Dentro dos brincos de pingente, tem dois que se destacam, o com cruz e pena.
Brinco com cruz
Dentro da categoria brincos com pingentes, estão os brincos com cruz.
Sua inserção no visual vai depender de alguns detalhes: tamanho da cruz, a cor e o formato. De forma geral, esses são mais voltados para quem tem um visual alternativo.
Esse tipo de brinco pode ser usados em um estilo mais rock, assim como em um estilo skatista e até mesmo na cultura hip hop.
Brinco com pena
O brinco masculino com pena é tão popular quanto o formato de cruz. Para este, é necessária uma boa combinação. Seu uso é capaz também de ir desde os looks mais simples até os mais trabalhados.
O brinco com pena te permite criar um visual bem mais moderno do que as opções mais discretas da lista. Além disso, pode ser explorado com outros adereços.
Brinco masculino com corrente
Para incrementar ainda mais, é possível encontrar também brincos que tenham o pingente pendurado por uma correntinha. Eles podem ser simples, ou ter correntes maiores e mais chamativas.
Em alguns casos, existem estilos onde a corrente pode interligar diferentes pingentes, ficando pendurada. Ou mesmo onde a corrente se prende em duas partes da orelha.
O brinco com corrente já é uma peça bem mais chamativa e que requer maior atenção e cuidado na hora de montar uma combinação.
Brinco masculino de brilhante
O brinco de brilhante oferece status. São populares entre celebridades e podem ser uma peça maior, ou mesmo apenas um ponto de luz. Conseguem ir do discreto ao chamativo e ainda se manter luxuoso.
Grandes atletas, rappers e até atores de Hollywood usam desse tipo de brinco. Neymar, conhecido também por utilizar jóias nos seus brincos, já utilizou muitas vezes o estilo dos brincos de brilhante.
No entanto, se você não tem condições de comprar essa peça tão cara, Zircônia é uma substituição que reproduz o efeito brilhante das jóias.
Brinco de Pressão
Se você procura o estilo dos brincos, mas sem necessariamente furar a orelha, os brincos de pressão são a solução.
Esse brinco possui um tom mais sóbrio e tende a ser menor. No entanto, existem brincos de pressão muito semelhantes aos de furo. É possível encontrar brincos que simulam os de corrente e até mesmo alargadores pequenos.
O brinco de pressão pode ser usado em situações mais casuais. Isso porque seu estilo é mais discreto.
Alargador
O alargador é um estilo de brinco muito popular. No entanto, é o mais radical da lista.
Ele tende a ser considerado rebelde e tem o risco do furo não voltar ao normal. Isso porque o habitual é que você vá aumentando cada vez mais o seu alargador.
Há quem opte por usar o pequeno e não aumentar muito.
Porém, também há quem escolha um estilo mais radical, alargando bastante. Esse acessório tem uma cultura mais voltada para algo mais rebelde, skate e por vezes até mesmo alternativo.
Geralmente imprimem um estilo mais forte, mais marcado. Porém, pode ser bastante versátil de acordo com o tamanho escolhido para o alargador. Tudo depende da maneira como será incrementado dentro do visual.
Alargador com argola
O alargador ainda pode ganhar adereços. É possível incrementar esse acessório com uma argola, por exemplo.
Esse estilo forma uma combinação com ainda mais elementos.
A combinação entres os itens da lista é muito possível. Arrisque nas combinações e construa o visual perfeito para cada ocasião.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso