10 discos de rock que todo homem deve ouvir antes de morrer
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
10 discos de rock que todo homem deve ouvir antes de morrer

1 de 11 © Reprodução
Gosto musical é algo muito complicado de discutir, afinal cada um tem o seu. Mas existem em cada gênero alguns grupos e discos que contam a história daquele estilo e se tornam obrigatórios na coleção e aos ouvidos de cada apaixonado por música. Com o rock, formador de caráter, não é diferente. Saiba quais são os 10 discos de rock que todo homem deve ouvir antes de morrer.
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Hand - Beatles

2 de 11 © Reprodução
"Revolver", "White Album", "Abbey Road", "Help!"... Muita gente vai discutir seu álbum favorito dos Beatles, mas poucas vão se revoltar com a presença de Sgt. Pepper em uma lista com os discos essenciais do rock. Oitavo trabalho de estúdio do quarteto, foi lançado em 1967 e tem uma das capas mais interessantes da história da música. Faixas épicas como a que dá nome ao álbum, "With a Little Help From My Friends" e "Lucy In The Sky with Diamonds" são algumas das músicas que fazem parte dessa obra-prima.
Highway 61 Revisited - Bob Dylan

3 de 11 © Reprodução
Misturando elementos do folk e do blues, Bob Dylan lançou em 1965 um dos discos mais importantes da música, não só do rock. "Highway 61 Revisited" é um ícone do gênero e seu legado é vasto, inclusive nas apresentações ao vivo de Dylan, que contam com muitas faixas desse álbum. Um de seus maiores sucessos - ou talvez o seu maior -, "Like a Rolling Stone", faz parte desse disco. Precisa falar mais alguma coisa?
Nevermind - Nirvana

4 de 11 © Reprodução
Para muita gente, os anos 80 representaram tempos de declínio em muitos aspectos culturais e sociais. No rock, foi um período de fato complicado, com a explosão de grupos pop chiclete e de bandas de hard-rock meloso (e ruim). Porém, o início dos anos 90 parece ter reacendido o gênero com o lançamento de alguns grandes álbuns e o auge de grupos que cravaram seu nome na história. Entre eles está o Nirvana com sua obra-prima Nevermind, de 1991, uma verdadeira bomba de hits com guitarras distorcidas e grunge cru, mas ao mesmo tempo limpo aos ouvidos. Obrigado, Kurt Cobain.
Ten - Pearl Jam

5 de 11 © Reprodução
Acompanhando o Nirvana e outras grandes bandas da cena grunge de Seattle, o Pearl Jam também deu - e segue dando até os dias de hoje - sua enorme contribuição ao rock. Com "Ten", seu álbum de estreia (lançado também em 1991), parecem ter colocado tudo o que tinham de melhor logo no primeiro trabalho. Boa parte de suas músicas mais famosas e reconhecidas estão nesse álbum de 1991, como "Alive", "Even Flow", "Jeremy" e "Black".
Dark Side of The Moon - Pink Floyd

6 de 11 © Reprodução
É verdade que Pink Floyd não foi feito para os ouvidos de todo mundo. Há a necessidade de estar (muito) disposto para escutar o som denso dos britânicos. De qualquer forma, "Dark Side of The Moon" é uma das obras mais importantes da história do rock, principalmente pela forma como cada faixa se conecta à outra e cria uma identidade bem clara do disco. Lançado em 1973, é provavelmente o álbum mais agradável da banda para os que têm receio de enfrentar músicas e mais músicas do Pink Floyd.
Blood Sugar Sex Magik - Red Hot Chili Peppers

7 de 11 © Reprodução
O Red Hot Chili Peppers era uma banda em ascensão no fim dos anos 80 após o lançamento de "Mother's Milk", em 1989. Mas dois anos depois, a banda californiana lançaria seu grande disco, aquele que faria com que o grupo saltasse para o primeiro degrau do rock. Hits como "Under The Bridge", "Give It Away", "Breaking The Girl" e "Suck My Kiss" constam no Blood Sugar. O Red Hot cresceu tanto com esse álbum que chegou a ter bandas como Smashing Pumpkins, Pearl Jam e até o Nirvana abrindo shows de sua turnê.
The Joshua Tree - U2

8 de 11 © Reprodução
Você pode achar que o Bono se preocupa demais com causas sociais e com seus óculos, que o U2 não é a banda dos seus sonhos ou que seus shows são caros e faraônicos demais para o que você pensa sobre o grupo. Mas fato é que os irlandeses deram um banho com "Joshua Tree", de 1987, álbum que reúne alguns de seus grandes sucessos e músicas com forte conteúdo político, além de ser um disco bem melódico - na definição mais agradável possível da palavra.
Exile on Main St. - Rolling Stones

9 de 11 © Reprodução
Essa é para os fãs dos Stones não ficarem bravos, já que há um álbum dos Beatles abrindo a lista. Brincadeiras à parte, "Exile on Main St." merece sim um lugar entre os principais discos de rock da história. Lançado em 1972, é o único álbum duplo de inéditas da trajetória dos Stones, e ainda que na época não tenha feito o mundo parar, ganhou com o tempo o reconhecimento merecido.
Metallica - Metallica

10 de 11 © Reprodução
Também conhecido como "Black Album", o disco está entre os grandes da história do heavy metal, assim como os próprios norte-americanos do Metallica. Essa obra parece também ter entrado em algum tipo de acordo misterioso em que grandes bandas resolveram que lançariam seus grandes álbuns no ano de 1991. Faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters" representam não só o corpo principal do disco, mas boa parte da trajetória da banda.
Led Zeppelin IV - Led Zeppelin

11 de 11 © Reprodução
Não poderíamos fechar uma lista de discos de rock que todo homem deveria ouvir antes de morrer sem o Led Zeppelin. De 1971, "Led Zeppelin IV" foi uma espécie de recuperação da banda após as críticas ao álbum anterior, "Led Zeppelin III". Nessa obra está uma das mais belas canções do rock em todos os tempos: "Starway to Heaven", composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant. Outros dois grandes singles, "Black Dog" e "Rock and Roll", estão nesse disco.