6 corridas tradicionais de carros antigos (no Brasil e no mundo)
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
Corridas tradicionais de carros antigos

1 de 7 © Divulgação/Goodwood
Fórmula 1, Le Mans, Stock Car... Todas clichês. Corrida para quem gosta mesmo de carro são as que envolvem veículos antigos. Além da velocidade, corredores têm também o prazer de ver alguns de seus xodós nas pistas, desfilando raridades e marcas que são verdadeiros objetos de consumo. Conheça algumas das corridas de carros antigos mais tradicionais no mundo e no Brasil.
Pé na Tábua

2 de 7 © Divulgação
A Pé na Tábua certamente é uma das corridas mais importantes do circuito nacional se contarmos só as que envolvem carros antigos. A prova, disputada na cidade de Franca, interior de São Paulo, conta apenas com calhambeques. Aqui, chegar em primeiro ou segundo é um detalhe. O bacana é poder ver relíquias reformadas e rodando como se fossem veículos novos.
Goodwood Revival

3 de 7 © Divulgação
O Goodwood Revival não é somente uma corrida. É uma celebração do mundo das quatro rodas. O festival dura três dias e reúne carros com idade para terem competido no período inicial da tradicional pista, de 1948 a 1966. As mulheres se vestem com vestidos de época e a decoração toda do circuito remete aos anos 50 e 60, criando um clima "vintage". Até modelos antigos de Fórmula 1 são aceitos em uma das categorias. Em 2008, a Goodwood Revival contou com 68 mil espectadores.
50 Milhas de Piracicaba

4 de 7 © Divulgação
A prova das 100 Milhas de Piracicaba se consolidou como uma das principais do cenário automobilístico nacional. E em meio ao evento há espaço também para os velhinhos. Só que ao invés das 100 milhas, disputam um trajeto de 50 milhas no circuito, na categoria chamada de Clássicos de Competição. A prova coloca na pista carros como Passat, Chevette, Voyage (nem tão velho assim), Fusca, Gordini e outros clássicos brasileiros. Essa prova é um dos eventos de abertura das 100 Milhas.
Prescott Speed Hill Climb

5 de 7 © Divulgação/Rachel Wakefield
Uma das modalidades mais antigas do automobilismo é a corrida de montanha. A Prescott Speed Hill Climb acontece em Gloucestershire, na Inglaterra, e representa uma das mais importantes não só do país, mas da Europa. A pista pertence ao Bugatti Owner's Club e, claro, conta com modelos da marca em suas provas. Inclusive, recentemente, uma Bugatti de aproximadamente R$ 820 mil, fabricada em 1924, perdeu o controle em uma das curvas e bateu feio. O piloto saiu ileso, mas seu cofre definitivamente não.
Corrida Maluca de São Paulo

6 de 7 © Divulgação
A Corrida Maluca de São Paulo não é bem uma corrida, mas sim um desfile. E recebe esse nome por contar com alguns veículos bem diferentes e raros. Claro, em meio às latas velhas que encostam para a concentração estão vários Fuscas e afins, mas algumas relíquias também fazem parte do desfile de luxo, que atravessa uma série de vias da capital paulista. A única regra para participar é que o carro tenha mais de 30 anos.
Mille Miglia Storica

7 de 7 © Divulgação
A Mille Miglia (Mil Milhas, em português) foi uma tradicionalíssima corrida de rua na Itália envolvendo veículos GT entre 1927 e 1957. A prova deixou de ser disputada oficialmente após dois acidentes que tiveram vítimas fatais. Em 1977, fãs dos modelos que competiam na prova decidiram criar um evento para carros fabricados até 1957, a Mille Miglia Storica. O circuito sai da capital Roma e termina na cidade Brescia, reunindo alguns carros de luxo fantásticos, além de percorrer cenários incríveis da linda topografia italiana.