O jogador de futebol Joshua Cavallo assumiu publicamente sua homossexualidade. O atleta do clube australiano Adelaide United, fez o comunicado em suas redes sociais nesta sexta-feira. É a primeira vez que um jogador de futebol em atividade assume a homossexualidade.
“Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade.”, afirmou Joshua em sua publicação.
- Após fala homofóbica, Minas anuncia rescisão de contrato com Maurício Souza
- Meu amigo é gay: e agora? 5 dicas de como lidar ao descobrir que um amigo seu é homossexual
Em seu vídeo, o atleta fala sobre o medo de se assumir, sobre o que as pessoas pensariam e diriam. Mas também fala da surpresa ao receber muito apoio e carinho dos amigos, familiares e colegas de time.
“Eu quero inspirar outras pessoas e dizer que tudo bem ser gay e jogar futebol. Eu quero mostrar isso para as pessoas que estão sofrendo, ou que estão com medo de ser você mesmo.”
Confira o vídeo com o relato completo!
https://www.instagram.com/tv/CVh5d1vB56X/?utm_source=ig_web_copy_link
Técnico da equipe comenta o caso
O técnico da equipe, Carl Veart, em entrevista ao site australiano ‘News.com.au’ comentou a decisão de Joshua em se assumir.
“Josh não vinha sendo ele mesmo. Nas conversas que tivemos, ele me confidenciou e eu o apoiei totalmente e o deixei confortável para seguir esse caminho. Estava ansioso por este dia desde que Josh me contou. Estou muito feliz por ele e muito orgulhoso por ele ter feito isso” afirmou.
Carl Veart ainda comentou estar feliz pela decisão do atleta e disse ter considerado uma decisão muito corajosa. “Sou pai e tudo o que você quer é que seus filhos sejam felizes e se expressem… Josh pode fazer isso agora. O que ele passou para chegar a isso hoje custa um preço.”, comenta “O maior problema para ele era sentir aquela dúvida sobre como as pessoas reagiriam. Garantimos que as pessoas ficariam muito felizes por ele”.
Você acredita que o esporte ainda é um ambiente muito homofóbico? Confere só a opinião do Bolívia em nosso podcast De homem pra homem
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso