Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Ir para a academia nem sempre possível – na maioria das vezes e para a maioria das pessoas, falta tempo e dinheiro. Por isso, criar um plano de treino para realizar exercícios em casa pode ser a melhor solução para ganhar músculos e se manter em forma.

Na verdade, o mercado já está começando a se preparar para essa demanda de pessoas que quer se exercitar dentro de casa, mas não sabe por onde começar! Afinal, a triste realidade é esta: os brasileiros não estão saindo de casa para malhar.

Um levantamento divulgado no final do ano passado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que apenas três em cada dez pessoas na idade adulta praticam atividades físicas e esportivas com alguma regularidade no Brasil.

Triste, não é? Então, é hora de mudar esse cenário e fazer musculação – e outras atividades físicas – em casa! Selecionamos os melhores aplicativos para você treinar no conforto do seu lar, e o melhor de tudo é que, na maioria dos treinos, você sequer precisa de equipamentos para malhar em casa. Veja a nossa lista e bom treino!

Ah! Vale lembrar: antes de iniciar qualquer atividade física, é fundamental consultar um médico!

Nike Training Club

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Um dos aplicativos mais famosos para treinar em casa. Na verdade, vários circuitos de exercícios que começam a ganhar espaço nas academias usam esse app como base! Ele reúne mais de 100 treinos pré-determinados, e alguns deles foram desenvolvidos pelo personal trainer da Rihanna, o professor de educação física Ary Nuñez.

Para você não errar na hora de fazer o treino em casa, o aplicativo disponibiliza vídeos e áudios com o passo a passo detalhado de cada exercício. Você também pode escolher rotinas de nível iniciante, intermediário e expert; e entre treinos que variam de 15 a 45 minutos – dá para fazer em qualquer hora e em qualquer lugar! O que é ótimo para emagrecer e ganhar massa magra.

Workout trainer

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Não importa qual é o objetivo do seu treino em casa: tonificar, emagrecer, se livrar da flacidez ou da gordura corporal. O Workout trainer vai ter um plano perfeito para você fazer musculação. E o melhor: sem a necessidade de aparelhos para malhar em casa.

Para conseguir os resultados, basta acompanhar os áudios e vídeos tutoriais curtos. Se quiser, você pode assinar o conteúdo extra para receber rotinas prontas de treinos e conselhos de profissionais. Perfeito para conseguir emagrecer sem abrir mão do seu tempo de descanso!

Daily Cardio Workout

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

O Daily Cardio Workout tem um objetivo bem interessante: te fazer tirar apenas 30 minutinhos do seu dia para fazer seu treino em casa. O aplicativo reúne 50 exercícios específicos divididos por parte do corpo ou direcionados para o corpo todo, o treino vai depender do tempo que você tem disponível e, é claro, da sua motivação.

Para não errar nas sequências e não se atrapalhar ou se machucar, o aplicativo mostra todos os detalhes de cada prática. Se você odeia rotina, ele também muda os treinos todos os dias!

7 Minute Workout Seven

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Não tem tempo para malhar mesmo em casa? Bom, agora você não tem mais desculpas, já que o objetivo deste aplicativo é preparar treinos de até sete minutos. É claro que você não vai crescer absurdamente com ele, nem emagrecer tanto assim, mas, mesmo assim, você vai conseguir sair do sedentarismo e começar a se mexer.

O aplicativo fornece mais de 200 sequências de exercícios, porém, infelizmente, boa parte desses exercícios é paga. Por outro lado, ele é um aplicativo muito bem rankeado pelos seus usuários.

Para melhorar a experiência de assistente para atividades físicas, por exemplo, ele é equipado com uma voz que te fala qual será o próximo exercício. Dessa forma, você não precisa ficar olhando para o celular o tempo todo. Parece bobeira, né? Mas na hora do treino isso faz uma diferença tremenda!

BTFIT

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Este aplicativo foi desenvolvido pela rede de academias Bodytech e, como uma excelente estratégia de marketing, oferece aulas de treino funcional coletivas. As aulas em vídeo duram 20 minutos e, apesar do aplicativo ser da rede de academias, as aulas são gratuitas, e os treinos foram desenvolvidos para quem não tem aparelhos para fazer exercício em casa.

Você pode fazer praticamente tudo: aula de pilates, um treino pesado de abdominais e até mesmo aula de dança.

O aplicativo também oferece serviços personalizados realizados online por um personal trainer, mas é claro que para isso você vai precisar pagar uma mensalidade.

Jefit PRO

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

Se você procura um aplicativos para registrar e monitorar sua performance, o Jefit é o app ideal. Ele oferece 1,3 mil exercícios diferentes – sim, 1,3 mil exercícios – e, com eles, você provavelmente vai ter um treino variado para a vida toda.

Além dessa lista gigantesca, ele também monta uma base de dados com o seu perfil, registrando o quanto você treina, que tipo de atividades gosta de praticar, por quanto tempo faz essas atividades, com qual regularidade você se exercita, quantas calorias perde e etc.!

Para te ajudar no treino em casa, ele praticamente cria um relatório sobre os seus hábitos e te faz enxergar onde você pode melhorar. Parece maravilhoso? Bom, é: porém, é pago.

Sworkit

Treino em casa: aplicativos para musculação e para emagrecer rápido

O Sworkit tem exercícios de todos os tipos e, para te ajudar a realizar cada um, ele atem instruções completas dos exercícios de força, cardio, yoga, alongamentos, e outros treinos que duram de 5 a 60 minutos.

Se você estiver com uma graninha para gastar, ele também tem a versão PRO com mais atividades, mas na versão gratuita você já conta com rotinas personalizadas, exercícios direcionados, sessões de yoga completa e alertas em áudio para a mudança de exercícios.

E aí, já escolheu o seu?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »