Youtube exibe mais de 100 filmes de ‘Cannes’ e outros em festival de cinema grátis na quarentena

Youtube exibe mais de 100 filmes de 'Cannes' e outros festivais grátis na quarentena

Com o avanço da Pandemia do novo coronavírus, muitos eventos de cinema foram cancelados, entre eles o ‘Festival de Cannes’. Para compensar a perda, a partir de 29/5, vai acontecer o ‘We Are One: A Global Film Festival’.

O festival vai rolar ao longo de 10 dias e vai apresentar títulos novos e clássicos, muitos destes que seriam exibidos de maneira inédita nos grandes eventos, como Cannes, Veneza e Toronto.

A iniciativa veio da união de 21 festivais de cinema pelo mundo, para incentivar o consumo de arte neste momento de paralisação e isolamento.

A ideia é alcançar um público que nunca participou de um evento desses pessoalmente.

Apesar de diferente, a ideia pegou como inspiração o festival de cinema de Tribeca, promovido pelo ator Robert De Niro em 2002, para ajudar a reconstruir Manhattan depois dos ataques de 11 de setembro ao World Trade Center.

We Are One: A Global Film Festival

O ‘We Are One: A Global Film Festival’ vai transmitir 100 filmes de 35 países diferentes, incluindo a estreia mundial do documentário Iron Hammer, sobre a ex-estrela olímpica chinesa de vôlei “Jenny” Lang Ping, o filme angolano ‘Ar Condicionado‘, do realizador Fradique Bastos, uma conversa com os diretores Bong Joon Ho (‘Parasita’) e Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), além de uma reunião comemorativa de 20 anos com o elenco do longa ‘Quase Famosos‘.

No caso dos filmes estreantes, os diretores vão aparecer durante a transmissão e apresentá-los. Depois, permanecerão online para um debate.

Todo o festival será transmitido gratuitamente, mas com o objetivo de arrecadar doações e fundos para o combate à Covic-19. Assim, os espectadores serão incentivados a doar para o Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Clique aqui para acompanhar a página principal do We Are One e ficar por dentro da programação e exibições do festival de cinema grátis.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »