Curtiu Milagre da Cela 7? Então vai se emocionar com o filme Adú, mais nova produção da Netflix

Curtiu Milagre da Cela 7? Então você vai se emocionar com Adú, emocionante filme da Netflix

Quando o Milagre da Cela 7 chegou a Netflix, logo ela ganhou a audiência e os corações do público com uma história ao mesmo tempo trágica e emocionante. Agora, uma nova produção que chegou recentemente ao streaming pretende não só ter o mesmo sucesso, como comover a audiência: é o filme espanhol Adú.

No enredo descrito no IMDB, ‘três pessoas, três histórias e uma coisa em comum: a África. Apesar de uma sinopse sucinta, a narrativa é bem complexa e tocante. Dessa maneira, aborda temas relevantes atualmente, como a imigração e a situação de refugiados na Europa.

A história de imigração e refugiados – Filme Adú

O primeiro personagem é um ativista ambiental que fica revoltado ao encontrar uma imagem de um elefante morto. Indignado, ele empenha-se na luta contra caçadores furtivos do animal.

O segundo na história é um menino de apenas 6 anos, que luta para fugir do país junto de sua irmã.

Filme Adú Netflix

O derradeiro é um policial que trabalha em uma das fronteiras da África com a Europa.

Este vive em conflito, por seu trabalho obrigá-lo a viver com a culpa de barrar a entrada de inúmeros refugiados, compatriotas que buscam uma vida melhor.

Apresentando diferentes e complexas realidades, o público acaba por enxergar as fronteiras físicas, sociais e culturais que parecem intransponíveis.

Assim, as histórias se cruzam e acabam por mostrar muito mais semelhanças que diferenças.

Prepare-se para emoção

Filme Adú Netflix

Apesar dos personagens não se basearem em histórias verdadeiras, muitas coisas podem ter sido inspiradas.

Como a história de dois irmãos africanos que tentam escapar do continente se escondendo em uma aeronave. Fazendo um paralelo, em 2015 houve um incidente em que um garoto de 8 anos foi encontrado na mala de uma mulher no posto de controle de segurança de um aeroporto.

Posteriormente, descobriram que esta tinha sido paga pelo pai do menino, que queria se reunir com seu filho nas Ilhas Canárias.

Filme Adú Netflix

Adú mostra uma realidade muito atual, que acontece quase que diariamente naquela região no Norte da África.

Enfim, o longa é uma produção Espanhola, mas Adú conta também com um elenco internacional com atores africanos. Entre os espanhois, Anna Castillo, Álvaro Cervantes, Jesús Carroza, Miquel Fernández e Luis Tosar. Do lado africano, Moustapha Oumarou, Adam Nourou e Zayiddiya Dissou.

Então, se você procura uma narrativa para se emocionar, pode se aventurar por Adú. E se está procurando outras produções com esta pegada, indicamos esta lista de filmes!

Fonte: Observatório do Cinema

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »