‘Maldição Urbana’: uma imersão lendas urbanas brasileiras

O podcast de ficção original da Pod360 te convida para uma imersão nas histórias e lendas urbanas do Brasil.

Nizo Neto e Mauro Ramos te convidam para uma imersão nas histórias e lendas urbanas do Brasil. O novo podcast de ficção original da Pod360, com data de estreia para 24 de Novembro, vem para mostrar a história de Eduardo Sanches, historiador, jornalista, e personagem principal de “Maldição Urbana”.

Seguindo os conselhos do padre Paulo Pellegrino, o historiador decide ir em busca de desvendar a procedência de lendas urbanas, e estabelecer se há verdade ou apenas delírio coletivo por trás das histórias. Ambientada nos anos 1980, a história é contada através dos registros em fita da ambiciosa, ainda que imprudente, pesquisa do historiador.

Eduardo mergulha a fundo nas lendas urbanas mais populares no Brasil. Cético, imagina que sua inquisição irá revelar a ardileza humana por trás das macabras histórias, fenômenos sociológicos que, como o folclore, pode ser explicados racionalmente. Sua jornada, contudo, revela aspectos sobrenaturais das histórias, colocando em xeque sua percepção da realidade.

“O podcast mergulha nas lendas urbanas que todo brasileiro conhece, mas que nem sempre sabe de onde veio. Poder consolidar essas histórias em um projeto de ficção, que conta com um time de primeira, é uma grande satisfação”, disse Felipe Lobão, sócio e head de conteúdo da Pod360.

Sobre o Podcast “Maldição Urbana”

Maldição Urbana” conta com 10 episódios, disponibilizados semanalmente, sempre às quartas-feiras. A estreia ocorre dia 24 de novembro, em todas as plataformas de áudio.

As lendas urbanas que serão contadas no podcast são:

  • A Loira do Banheiro
  • Matinta Pereira
  • Casa da Dona Yayá
  • Castelinho da Rua Apa
  • Mulher de Branco
  • Papa Figo
  • Corpo Seco
  • O terço
Compartilhe
Thaynara Firmiano
Thaynara Firmiano

Jornalista, podcaster, fotógrafa e aspirante a cozinheira nas horas vagas. A maior cantora de samba e pagodes 90's no chuveiro e fã de umas séries aí.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso