Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Os filmes de terror mais pesados são os filmes que nos tiram o sono. Aqueles que não necessariamente nos fazem pular de medo com sustos, mas nos assombram depois que voltamos para a casa.

Os melhores filmes de terror nos mantêm em alerta. Eles entram nos nossos sonhos quando não estamos esperando por eles. Eles nos fazem se preocupar com as mãos estendendo-se debaixo das camas e pegando nossos pés descalços.

Na verdade, provavelmente podemos culpar os melhores filmes de terror pelo fato de você ainda cobrir os pés com um pedaço do cobertor mesmo quando está calor.


Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Esta lista com os filmes de terror mais pesados lançados até hoje contém 30 filmes capazes de proporcionar exatamente isso.

Antes de irmos para a lista, entretanto, é importante ressaltar algo: nós selecionamos os filmes de terror que irão gelar a sua espinha, mas não necessariamente te fazer pular da poltrona com sustos e clichês.

Está pronto? Bom, então vamos lá.

O Nevoeiro (2017)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Ninguém faz adaptações de Stephen King como Frank Darabont. Um Sonho de Liberdade, A Espera de um Milagre e O Nevoeiro são realizações terrivelmente perfeitas do mundo sombrio de King.

Baseado em um conto do mestre do horror – em uma adaptação bem melhor do que a péssima série lançada recentemente -, o filme é narrado exatamente no mesmo ambiente que o conto, no supermercado de uma pequena cidade enquanto uma névoa de horrores envolve a área.

E enquanto os animais e os males na pegada de Lovecraft se escondem além das vitrines do supermercado, monstros humanos se formam dentro enquanto o pânico começa a se instalar.

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Por que é assustador: o diretor te mantém preso dentro no filme enquanto David Drayton (Thomas Jane) tenta manter seu filho seguro. Com muitos rostos famosos famosos – incluindo Carol e Andrea de The Walking Dead, Melissa McBride e Laurie Holden – o verdadeiro terror do Nevoeiro reside em suas performances.

O verdadeiro medo nasce como uma ida ao supermercado e torna-se uma experiência de compras do inferno, com tentáculos e tudo. Há também uma performance maravilhosa de Marcia Gay Harden como a fanática religiosa Sra. Carmody. Ah, e o final é nada menos que devastador. Não diga que não avisei.

O Convite (2015)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Olha só, a premissa do filme já promete algo assustador: um jantar na casa da ex mulher.

O cenário fica ainda pior quando o personagem principal descobre que a mulher se juntou a um culto – e vários membros do culto estão presentes no jantar.

O convite é um jogo de suspense de gato e rato. Enquanto na superfície tudo ainda pode ser um jantar normal, o que se esconde atrás das cortinas são camadas sinistras que vão se sobrepondo e criando um clima ainda mais claustrofóbico e aterrorizante.

Será que algo ruim está prestes a acontecer ou é tudo paranoia do personagem principal?

Por que é assustador: o terror aqui é o desconhecido em uma paisagem familiar. Todo mundo sabe como são os jantares com estranhos. A pequena conversa estranha.

Os pequenos momentos do drama de outras pessoas. Coloque um culto arrepiante na mistura e, de repente, cada movimento que todo mundo faz é suspeito.

Cada gota de vinho e comida se torna um risco. A diretora da Jennifer’s Body, Karyn Kusama, é terrivelmente habilidosa em tirar a tensão de lugares que você simplesmente não espera.

À medida que a narrativa se desenrola lentamente, você sentirá que seu estado mental pode estar fazendo exatamente a mesma coisa.

A Morte do Demônio (2017)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Neste reboot dirigido por Fede Alvarez, encaramos a essência da antiga história da cabana na floresta e livros escondidos no porão que você não deve ler.

No reboot do clássico dos anos 1970, a personagem principal não é mais o Ash, e sim a Mia, a irmã dele. Na trama, ela é levada pelos amigos para uma cabana no meio da floresta. O objetivo? Uma desintoxicação. Mia é uma viciada em drogas que está em processo de reabilitação.

Ou seja, a mente de Mia já está atormentada logo no começo do filme, mas as coisas pioram muito ao longo do filme. Muito. Você não faz ideia.

Por que é assustador: porque é o mais desenfreado, implacável, cansativo e obsessivamente intenso mergulho em um pesadelo clássico que você pode imaginar.

Abusando dos efeitos práticos e evitando o CGI ao máximo, o filme é um banho de sangue que vai te fazer perder o sono. Um dos filmes de terror mais pesados que você verá na sua vida.

Após a sua abertura desanimadora, fria e pessimista, a trama se transforma em um tributo rasgante, lacrimoso e sinuoso à maleabilidade forçada da forma humana.

Invocação do Mal (2013)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Partindo para o terror-pipocão, este trabalho é uma união de tudo o que há de bom no terror blockbuster: ele tem sustos para os fãs de sustos (que não conseguem se desapegar dos pulos da poltrona), imagens assustadoras que iram grudar na sua mente e uma boa história para te dar pesadelos.

Dirigido por James Wan, e com Patrick Wilson e Vera Farmiga interpretando os investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren, o filme mostra, de uma forma eficaz, a velha história de uma família lutando contra o mal.

Por que é assustador: James Wan é um mestre do medo. Um mágico do horror que sabe exatamente como fotografar as formas à espreita ao pé de sua cama, as coisas esguias que circulam no canto do olho e os demônios que estão prontos para atacar quando você está dormindo.

Quando os sustos chegam depois de uma tensão muito bem construída, eles valem sempre a pena. As excelentes performances também solidificam uma aterrorizante assombração no centro do filme, e Wilson e Farmiga acrescentam um senso distinto de seriedade aos procedimentos paranormais. Um excelente filme.

Abismo do Medo (2005)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Um grupo de amigas em expedição em uma caverna acabam ficando presas lá dentro e lidam com o passado, suas escolhas e seus medos. Quentin Tarantino garantiu ser um dos melhores filmes de terror que ele já viu.

Por que é assustador: a claustrofobia de Abismo do Medo é terrivelmente real. Antes mesmo de descobrir o que está lá embaixo – com uma visão noturna reveladora absurdamente espetacular – o sistema de cavernas é um horror feito de pedra.

As mulheres são exploradoras experientes, mas a cada “descida” elas se espremem através dos espaços minúsculos entre as rochas e em suas mentes. E a equipe do filme não é uma equipe desagradável de adolescentes norte-americanos. As personagens e seus relacionamentos complexos realmente importam na história.

Testemunhe o final britânico deste clássico moderno e você precisará de mais do que um pouco de vinho para conseguir superar o trauma.

Martyrs (2008)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Um dos meus favoritos da lista. A mudança de perspectiva, o plot perturbador e as cenas extremamente gráficas transformaram esse filme francês em um cult do gênero. Vai ser difícil tirá-lo da cabeça depois de assistir e, por isso, ele certamente é um dos filmes de terror mais pesados que você verá na sua vida.

A atmosfera não é leve, e a trama é absurdamente envolvente. No começo, você não espera a mudança de foco e nem tem ideia da dimensão que o roteiro vai tomar ao longo da narrativa.

O filme, que começa com a jornada de uma sobrevivente traumatizada por anos de tortura, termina em uma camada profunda da mente humana.

Por que é assustador: O cinema francês de terror não está para brincadeira. Martyrs é um ótimo exemplo disso. Todo o filme é o material perfeito para criar um pesadelo insuperável.

A caracterização dos personagens, a profundidade dos medos e dos anseios e até as cenas extremamente violentas servem um propósito maior e até filosófico. Prepare para não se esquecer do filme tão cedo.

Strange Circus (2005)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Inicialmente, este filme parece um filme apenas bizarro e chocante visualmente mas, depois, cada quadro e estratégia artística é justificada pela proposta do longa.

Na história, uma escritora resolve escrever sobre seu passado e suas lembranças envolvem incesto, assassinato e outros temas angustiantes.

Como um bom terror japonês, você provavelmente vai ser agraciado com cenas que te darão pesadelos por meses.

Por que é assustador: O surrealismo do filme é absolutamente e assustadoramente real. Apesar de tratar toda a narrativa de forma visceral e artística, o diretor consegue abordar temas pesados de uma maneira incrivelmente verdadeira.

Esteja pronto para muito sangue, para uma fotografia que parece tirada do inferno e para cenas que jamais sairão da sua cabeça.

As Fitas de Poughkeepsie (2007)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

A maldade humana é certamente o elemento mais assustador de qualquer história. Este filme, em um estilo de falso documentário, reúne fitas encontradas na casa de um serial killer.

A exibição de trechos delas intercalados com entrevistas e depoimentos é uma experiência perturbadora.

O final, inclusive, vale o filme inteiro pois o aspecto psicológico é aterrorizante.

Por que é assustador: O filme realmente parece um documentário e entra no nosso imaginário de uma maneira quase sistemática.

É difícil não traçar paralelos com a realidade e não imaginar que o que acontece naquelas fitas pode muito bem estar acontecendo agora mesmo na cidade onde moramos.

Um dos filmes de terror mais pesados que você verá na vida.

Um Lugar Silencioso (2018)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Há algo mais aterrorizante do que a ideia de criar uma família jovem em um mundo onde monstruosidades brutais com audição sobrenaturalmente boa caçam a o que resta da humanidade? O primeiro horror de John Krasinski – no qual ele também estrela com sua esposa irlandesa, Emily Blunt – segue exatamente essa premissa.

Enquanto eles silenciosamente passam por uma existência verdadeiramente miserável onde cada som pode ser o último, a direção brinca com o áudio do filme de uma forma totalmente nova.

Por que é assustador: Os humanos são barulhentos, e enquanto vemos o filme nós percebemos isso.

Raramente um diretor de terror consegue segurar a atenção do público por tanto tempo como Krasinski consegue ao longo deste filme. Um dos filmes de terror mais pesados que você verá na vida.

A Bruxa (2015)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Auto descrito como um conto popular da Nova Inglaterra – embora seja mais como um conto de fadas do inferno – o terrível drama histórico de Robert Eggers segue uma família puritana depois que eles são expulso de sua colônia.

Gritar “não faça isso” na tela simplesmente não funciona, já que William (Ralph Ineson) leva sua esposa Katherine (Kate Dickie) e seus cinco filhos para a floresta escura e profunda para sobreviverem sozinhos em uma fazenda.

Seguindo Thomasin, a filha mais velha da família interpretada por Anya Taylor Joy em seu primeiro papel creditado, testemunhamos o tenso desemaranhamento de uma família disfuncional diante da terrível perspectiva de uma força externa olhando para eles das árvores.

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Por que é assustador: Tudo é assustador e você não pode explicar exatamente por quê. Cada cena perfeitamente construída da família tentando sobreviver no meio do nada é transformada em uma cena perturbadora com uma trilha sonora infernalmente surpreendente de cordas e vocais.

Isso significa que, quando o verdadeiro terror acaba sendo atingido depois de uma lenta e torturante construção de tensão, é como se o diretor o tivesse manipulado magistralmente por causa da trilha sonora e você não percebeu.

Das vozes agudas e estridentes dos jovens gêmeos, os filhos do meio da família, ao monstruoso bode conhecido apenas como Black Phillip, há um horror único à espreita em A Bruxa que não desaparece após os créditos.

Suspiria (1977)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

A estudante de dança Suzy (Jessica Harper) chega a uma prestigiada academia alemã na mesma noite em que uma de suas alunas é misteriosamente assassinada.

E quando ela se instala em sua nova escola, ela começa a perceber que as coisas não são exatamente o que deveriam ser, especialmente no que se refere ao diretor da escola. Um clássico do terror italiano que você precisa ver!

Por que é assustador: você não assiste a Suspiria pelo enredo. Você assiste porque é um ataque super estiloso aos seus sentidos. Tudo, desde o cenografia ornamentada até a iluminação não natural. até trilha sonora de rock progressivo é intensa e fascinante. Um pesadelo na sua melhor forma.

Babadook (2014)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Uma história sobre monstros no armário e sobre a necessidade de encararmos os nossos próprios monstros.

Terror psicológico sobre uma mãe e um filho em luto que resulta em cenas elogiadas inclusive pelo diretor de O Exorcista.

Babadook é assustador, um filme que se infiltra sob sua pele e permanece lá. Também faz com que você se faça muitas perguntas. Como você lidaria com um filho absurdamente traumatizado? Como você enfrentaria monstros psicológicos?

Por que é assustador: como os melhores filmes de terror dessa lista, Babadook não é feito apenas para assustar seu público. Os paralelos entre tristeza e depressão não são por acaso e é interessante notar que uma das sequências mais perturbadoras do filme não tem nada a ver com um monstro, mas tudo a ver com uma jovem mãe perdendo o controle de seu filho em um carro.

Babadook é um festival de terror inteligente e exaustivo que te faz enxergar exatamente o que você tem medo. Mesmo se você não souber o que te assusta quando se sentar para assistir.

Corra! (2017)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Chris, um fotógrafo no meio da crise dos 20 anos, está dirigindo pela zona rural de Nova York para conhecer os pais da namorada pela primeira vez, mas, obviamente, está um pouco nervoso.

“Eles sabem que eu sou negro?” ele tenta perguntar a Rose, mas ela não parece se importar: “Meu pai teria votado em Obama pela terceira vez se pudesse!”. Ufa! O que poderia dar errado depois disso?

Por que é assustador: borbulhando em comentários sociais ressonantes, em camadas compostas de arrepios na espinha e humor intransigente, Corra! é uma obra-prima moderna de horror em todos os sentidos da palavra.

Não contente em assustá-lo apenas por seu tempo de execução de 90 minutos, o diretor Jordan Peele quer chamar sua atenção para verdades assustadoras profundamente enraizadas nas políticas de identidade da América contemporânea, e sua grande revelação é mais horrível do que qualquer susto.

Corrente do Mal (2015)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Uma infecção em filmes de terror é espalhada de várias maneiras. Uma mordida aqui, uma injeção de um vírus transformacional ali, e veja bem: nós inclusive já vimos pessoas erem “infectadas” depois de assistir a uma fita de vídeo.

Porém, quando acreditávamos ser impossível, criaram outra forma de “contágio” em filmes de terror: o sexo.

O perturbador Corrente do Mal chega até a sua alma sem que você perceba.

O filme é uma experiência verdadeiramente aterrorizante. O horror é real quando a adolescente Jay é atormentada por um fantasma que ninguém mais pode ver e que, lentamente, and  sem parar até ela com o objetivo de matá-la.

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Esse “monstro” toma a forma de várias pessoas para pegar a vítima de maneira desprevenida, e ele é transmitido durante o contato sexual. A única forma de se livrar dele é transar com outra pessoa.

Parece algo bobo? Bom, é aí que você se engana. Este é um dos filmes de terror mais pesados que você verá na vida.

Por que é assustador: Corrente do Mal não é apenas assustador. Ele é capaz de realmente te causar ataques de pânico (aconteceu comigo, aliás. Eu fiquei um bom tempo desconfiada de todos ao meu redor).

Com uma trilha sonora absurdamente envolvente repleta de sintetizadores, e com uma vibe de ficção científica pela fotografia e ambientação que nos impedem de saber em qual época o filme se passa, Corrente do Mal é um clássico moderno.

Assim como acontece com a Jay, nós nunca relaxamos e, embora uma situação possa parecer pacífica, ela nunca é. Os sustos mais eficazes vêm da implacabilidade desses perseguidores. Prepare-se para ter pesadelos.

Hereditário (2018)

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Lar é onde o coração está. É também onde vive o pior horror, escondido embaixo da superfície de uma vida familiar perfeita.

Uma atormentada mãe interpretada por Toni Collette lidera o primeiro longa-metragem do diretor Ari Aster. A morte de sua mãe, a matriarca da família, causou danos irreparáveis e a personagem de Toni Collete precisa lutar para manter a casa em pé – assim como ela faz com as casas de boneca que trabalha construindo.

Não posso falar mais nada. Se eu falar, posso estragar sua experiência. Mas se prepare para uma viagem psicológica em um pesadelo extremamente familiar e ao mesmo tempo absurdamente demoníaco.

Por que é assustador: para economizar possíveis spoilers, é justo dizer que, em momento algum, Hereditário te transmite uma sensação de segurança.

Em nenhum momento durante o filme você sente que pode parar e respirar, ou mesmo adivinhar o que virá a seguir. É um filme sobrenatural? Uma análise psicológica? Um thriller sobre depressão e luto? E, no fim das contas, há mesmo uma diferença entre essas alternativas?

Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Cada cena de Collette criando suas miniaturas e casas de boneca parece uma ameaça, cada conversa estranha entre os dois adolescentes da família deixa uma sensação repugnante na boca do estômago, mas você não consegue identificar o motivo.

Pode ter dividido o público de cinema, mas Hereditário é uma viagem pelo terror moderno que vai deixá-lo abalado por muito tempo. Um dos filmes de terror mais pesados que você verá na vida.

Foi difícil selecionar poucos filmes, tenho certeza que deixei vários de fora mas, no fim das contas, o mundo do terror é um universo vasto. Cada pessoa tem seus próprios monstros e fantasmas e pode se sentir abalada por motivos diferentes. Encontre o seu e bons pesadelos!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »