O Poço: 9 Filmes de suspense para assistir depois do lançamento da Netflix

O poço Longas para assistir depois

Acabou de assistir O Poço e esta procurando alguns outros bons filmes de suspense para ver?

Imagina acordar em um local, totalmente desconhecido, escuro, em uma cela rodeada por paredes apenas. Compartilhando com outra pessoa e com um único buraco profundo no meio do ambiente. Somente uma plataforma passa por ali, levando comida a todos eles.

O Poço é o mais novo grande sucesso que estreou na Netflix, conquistou o público e dominou os assuntos na internet.

Muitos curtiram o suspense psicológico, poucos entenderam o final do filme. Independente disso, no quesito cinema não se fala em outra coisa nesta última semana.

O filme espanhol que apresenta um presídio vertical, com um grande banquete mostram uma luta desumana pela sobrevivência.

O resto da explicação deixaremos por aqui, melhor você assistir se já não fez.

Mas, tomado pelo gosto do público, decidimos fazer uma relação de filmes de suspense psicológico para você assistir, logo depois que ficou de cara com O Poço. Se liga!

9 Filmes de suspense para assistir para quem gostou O Poço

Parasita (2019)

Parasita - melhores filmes

Uma família completamente pobre e desempregada vive em um porão sujo e apertado. Mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica.

Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

O Parasita, filme coreano dirigido por Bong Joon-ho, foi o grande vencedor do Oscar de 2019.

Nós (2019)

Nós - filmes para quem gostou de O Poço

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar.

Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

O diretor de Nós, Jordan Peele, apostou mais uma vez na mistura de terror e crítica social, com pequenas doses de humor.

Joias Brutas (2019)

Jóias Brutas - Filmes para quem gostou de O Poço

Um joalheiro e viciado em jogos de azar está repleto de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos.

Inicialmente, ele oferece a um astro da NBA e um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

Vale ressaltar a baita atuação de Adam Sandler no papel de protagonista.

Corra! (2017)

Corra! - Longas para quem assistiu O Poço

Um jovem negro está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana.

A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o novo relacionamento da menina branca com um rapaz negro.

Mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Circle (2015)

Circle - filmes depois de O Poço

Circle apresenta 50 estranhos que um dia acordam em uma sala escura, tendo apenas uma missão: escolher uma pessoa por minuto para matar.

Posteriormente, só poderá restar um, e a partir daí todos usam suas próprias estratégias para sobreviverem neste jogo sádico e inexplicável.

Expresso do Amanhã (2013)

Expresso do Amanhã - filmes depois de O Poço

Expresso do Amanhã mostra um rapaz que mora no último vagão de um trem-bala que é a última esperança da humanidade em um futuro onde tudo se congelou devido à mudanças climáticas.

Todavia, neste invólucro da vida real, os residentes dos vagões de luxo comem bem e têm uma vida boa às custas dos que moram atrás.

Aliás, outro filme de Bong Joon-ho, o longa escancara a desigualdade social.

A Casa (2020) – Filmes de suspense

A Casa - filmes depois de O Poço

Um publicitário desempregado começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa, da qual ele e sua família foram obrigados a sair.

Contudo, morando agora em um bairro simples, ele não aceita a nova vida e, munido da chave de sua antiga casa, invade-a.

Logo depois, fica obcecado pelos novos moradores, planejando se vingar e recuperar sua antiga vida.

Distrito 9 (2009)

Distrito 9

Alienígenas chamados pelos habitantes locais de “camarões”, chegam à Terra.

Contudo, são forçados a viver em áreas com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo, dando-nos uma visão das divisões raciais encontradas na sociedade atual.

Em resumo, o Distrito 9 é dirigido por Neill Blomkamp usa extraterrestres para apontar para os problemas de desigualdade social.

Filmes de suspense para assistir

Jogos Mortais (2004)

Jogos Mortais - filme para assistir O Poço

O primeiro da série com diversas sequências. Jogos Mortais inicia com a seguinte história: um médico e um fotógrafo acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante.

Ao mesmo tempo que no meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos.

Eles acham uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador. Descobrem, então, que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.

Clube da Luta (1999)

Clube da Luta - filmes para assistir

Um executivo jovem de classe média está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre.

Ao passo que para piorar, ele está enfrentando uma terrível crise de insônia. Posteriormente, encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda.

Nesses encontros ele conhece um cara misterioso e cheio de ideias. Este desconhecido apresenta para ele um grupo secreto para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Sem dúvida, este é um dos filmes de suspense mais famosos de todos os tempos.

Cubo (1997) – Filmes de Suspense

O Cubo - Filmes de suspense

Seis estranhos se vêem presos em um complexo sistema de salas em formato de Cubo (que dá nome ao filme). Só que cada uma com alguma armadilha diferente.

Nesse sentido, o grupo então precisa se unir para descobrir uma forma de sair, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que lhes trouxe até este lugar.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »