5 diretores de filmes de ação que você deveria conhecer

Selecionamos cinco diretores com filmes excelentes pra você acompanhar.

Alguns nomes são consagrados e conhecidos por praticamente todo mundo que gosta de um bom filme de ação. Michael Bay, por exemplo, é um deles.

Todo mundo já ouviu falar do diretor ou, pelo menos, já assistiu Transformers ou Armagedom.

Além do Michael Bay, você também já deve ter ouvido falar do George Miller, certo? E com certeza você também conhece o trabalho do Ridley Scott e do Oliver Stone.

Mas existem alguns nomes que infelizmente não ganham a visibilidade merecida. Por isso, selecionamos cinco diretores excelentes que dirigiram ótimos filmes de ação e que você deveria conhecer:

Luc Besson

Crédito: Reprodução

Luc Besson é diretor, produtor e argumentista francês e, se você não o reconhece pelo nome, precisa reconhecê-lo pelos seus filmes.

Ele assinou um dos filmes mais interessantes de ficção científica/ação dos últimos anos, “O Quinto Elemento”, e também dirigiu o filme que apresentou Natalie Portman para o mundo, o excelente “O Profissional”.

Além do seu talento como diretor, Luc Besson é um ótimo roteirista. O texto de Busca Implacável, por exemplo, foi escrito por ele, assim como o roteiro de Carga Explosiva e de Le Femme Nikita – filme também dirigido por ele.

Recentemente, Luc Besson dirigiu e escreveu o roteiro de Lucy que, apesar de algumas falhas, ainda é um filme interessante.

Doug Liman

Crédito: Reprodução

Você acha que não conhece o trabalho do Doug Liman, mas a gente tem certeza que você já viu (e gostou) dos filmes do Jason Bourne e do divertido Sr. & Sra. Smith. Todos eles foram dirigidos por Doug Liman que, além de um ótimo diretor, também é produtor de cinema.

Recentemente, Doug Liman assinou um filme de ficção científica/ação bastante inovador: No Limite do Amanhã.

Na trama, Tom Cruise e Emily Blunt são dois soldados que lutam contra aliens em um treinamento que funciona como um jogo de vídeo game. Sempre que um dos dois morre, o dia se repete para que eles treinem novamente.

Neill Blomkamp

Crédito: Reprodução

O diretor sul africano ficou internacionalmente conhecido com o lançamento do filme Distrito 9.

Bastante inovador e com uma linguagem única, Neill Blomkamp logo ganhou reconhecimento internacional e assinou outros dois filmes de ação interessantes: Elysium e Chappie.

Apesar de ter poucos filmes em sua carreira – afinal, antes de Distrito 9 ele só tinha dirigido curtas, vale a pena ficar de olho nos próximos trabalhos de Neill Blomkamp.

John McTiernan

Crédito: Reprodução

Você é fã de Duro de Matar? Então precisa conhecer os outros trabalhos desse diretor fantástico. No currículo, ele assina clássicos como Predador e Caçada ao Outubro Vermelho.

Em 2013, ele foi preso por ter contratado um detetive particular para escutar ilegalmente as conversas do produtor Charles Roven, com quem trabalhou em 2002 no filme Rollerball.

Durante o julgamento, ele admitiu a culpa e foi liberado da prisão em 2014. Atualmente, o diretor trabalha no filme Red Squad, que deve ser lançado em 2018.

Matthew Vaughn

Crédito: Reprodução

O diretor e produtor inglês Matthey Vaughn foi responsável pela divertida série de filmes Kick-Ass e, recentemente, assinou um dos filmes de ação mais inovadores, criativos e divertidos dos últimos tempos: Kingsman.

Se você ainda não viu, a gente recomenda que você assista! Inicialmente, a sinopse pode parecer infantil mas você vai se surpreender com a narrativa.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso