O que você pode aprender com o estilo do George Clooney

Estilo do George Clooney

Quando a gente pensa em uma referência de estilo que nunca decepciona e que sempre continua no mesmo lugar no pódio, pensamos em George Clooney.

O cara consegue se manter sempre na moda por um motivo bem simples: ele nunca segue a moda.

+ Moda masculina: como usar tudo preto com estilo
+ Gravata borboleta: como e quando usar
+ Como descobrir e criar seu próprio estilo 

George Clooney conseguiu identificar as peças que combinam com o seu corpo e descobriu o seu próprio estilo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Por isso, não importa a tendência que invada as passarelas ou faça a cabeça das pessoas: Clooney vai sempre transparecer conforto e elegância em qualquer roupa porque ele realmente está confortável e sentindo que a sua essência transborda em cada peça.

Veja o que você pode aprender com o estilo dele – mesmo se tiver um completamente diferente:

Ele é Hollywood

Estilo do George Clooney

Todo aquele glamour da Hollywood dos anos 1920, 1930 e 1940 parece ser representado no guarda-roupa do Clooney. Ele tem todo o perfil de um ator clássico porque ele usa peças clássicas sem medo de ser feliz.

Quando quer transmitir um ar mais moderno, escolhe fazer isso com apenas uma das peças – como, por exemplo, uma jaqueta de couro – e mantém seu estilo nas outras.

Já falamos que estilo não é a roupa que você veste, é como você veste e o quanto de você existe em cada peça. Por isso, não adianta copiar exatamente o mesmo visual de alguém, aquele visual precisa conversar com a sua personalidade e é por isso que o George Clooney parece tão estiloso: ele sabe quem ele é e transparece isso na roupa.

Ele sabe o que é esporte fino

Estilo do George Clooney

George Clooney sabe equilibrar glamour e casualidade mesmo em eventos muito formais, como em festivais de cinema, por exemplo.

O segredo está na combinação das cores que ele escolhe: por exemplo, se ele vai usar um blazer azul claro de linho, ele veste por baixo uma peça cujas tonalidades dialoguem diretamente com o azul do casaco. Azul marinho, por exemplo, é sempre uma boa escolha.

Ele também mostra que você pode usar camisa pólo em eventos formais, desde que em uma cor neutra e combinada com outra peça mais séria, como um paletó.

Também é importante ressaltar o tecido: se você vai usar uma camiseta pólo, use um blazer com tecido mais robusto, como o linho – que já falamos – ou um paletó tweed, espinha de peixe, risca de giz ou sal e pimenta.

Seus ternos são atemporais

Estilo do George Clooney

Seu estilo é atemporal, então obviamente os ternos que ele escolhe para o tapete vermelho também são. Por exemplo: você consegue datar as fotos acima? Não, né? Então, isso é uma prova de que o cara está sempre na moda.

Repare que a maioria dos paletós é lisa, o único destaque está nas linhas mais claras que às vezes se destacam na lapela.

Ele sabe trabalhar a linha do pescoço

Estilo do George Clooney

Pode reparar: quando George Clooney aparece sem gravata, ele abre pelo menos dois botões da camisa para alongar o pescoço e manter o ar casual.

Sabe aquele cara que parece estar eternamente de férias? O Clooney alcança esse perfil abrindo os botões da camisa e prendendo apenas um botão do paletó.

Ele sabe usar os bolsos

Estilo do George Clooney

Já falamos sobre a importância desse truque: coloque algo no bolso do paletó para parecer mais alto, mais magro e mais elegante. Não importa se é um lenço – em eventos mais formais – ou um óculos – em eventos vespertinos, coloque algo no bolso e você vai sentir a diferença no seu visual.

Mas preste atenção nas cores: os tons devem conversar.

Ele curte usar tudo preto

Estilo do George Clooney

Esse estilo é elegante e nunca sai de moda. Nunca! Pode confiar: terno preto, camisa preta e gravata preta vão te deixar confiante, esguio e bastante charmoso.

A nossa única recomendação na hora de combinar as peças é prestar atenção no tecido. Fuja dos tecidos sintéticos porque eles refletem bastante – ainda mais na cor preta – e o seu visual pode ficar bastante caricato com eles.

A divisão do cabelo é tão marcada quanto o estilo

Ele sabe usar a risca de navalha para manter as mechas divididas, e também sabe como usar gel e criar um topete perfeito. O cabelo dele nunca está bagunçado e os fios estão sempre no lugar, é por isso que suas mechas brancas se tornam um charme e não um sinônimo de desleixo.

O jeans é seu melhor amigo

Estilo do George Clooney

Ele usa jeans de corte reto e lavagem clássica e, mesmo assim, fica elegante. O segredo? O tamanho. Ele não usa uma numeração maior que a sua e sabe escolher as peças que valorizem o formato do seu corpo.

Nada apertado ou largo demais.

Ele sabe o poder da gravata borboleta

Estilo do George Clooney

Raramente a gente vê o Clooney com uma gravata comprida: ele sempre está de gravata borboleta e sabe o poder disso.

Além do charme da peça, a gravata borboleta também faz a linha clássica e garante atemporalidade.

Seu senso de humor é um acessório

Estilo do George Clooney

Como já falamos, estilo e personalidade andam de mãos dadas. Se você não sabe transmitir a sua essência nas suas roupas, você sempre vai parecer desconfortável. George Clooney sabe disso e não muda quem ele é: ele pode estar em um baile de gala, mas não vai deixar de demonstrar seu humor só porque veste um terno caro.

Bota em vez de sapatos

Estilo do George Clooney

É difícil encontrar um registro do George Clooney de tênis: ele sempre está de botas. Os estilos variam, mas elas estão sempre lá. Quando não está em um evento formal, Clooney prefere trocar os sapatos pelas botas e combiná-las com jeans e camisetas.

Essa dica vale pra você que faz um estilo mais robusto mas não quer parecer desleixado: opte por peças em cores neutras.

Entre todas as dicas de estilo que podemos aprender com Clooney, a mais importante é: não se vista de quem você não é.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »