Quando a gente pensa em uma referência de estilo que nunca decepciona e que sempre continua no mesmo lugar no pódio, pensamos em George Clooney.
O cara consegue se manter sempre na moda por um motivo bem simples: ele nunca segue a moda.
+ Moda masculina: como usar tudo preto com estilo
+ Gravata borboleta: como e quando usar
+ Como descobrir e criar seu próprio estilo
George Clooney conseguiu identificar as peças que combinam com o seu corpo e descobriu o seu próprio estilo.
Por isso, não importa a tendência que invada as passarelas ou faça a cabeça das pessoas: Clooney vai sempre transparecer conforto e elegância em qualquer roupa porque ele realmente está confortável e sentindo que a sua essência transborda em cada peça.
Veja o que você pode aprender com o estilo dele – mesmo se tiver um completamente diferente:
Ele é Hollywood
Todo aquele glamour da Hollywood dos anos 1920, 1930 e 1940 parece ser representado no guarda-roupa do Clooney. Ele tem todo o perfil de um ator clássico porque ele usa peças clássicas sem medo de ser feliz.
Quando quer transmitir um ar mais moderno, escolhe fazer isso com apenas uma das peças – como, por exemplo, uma jaqueta de couro – e mantém seu estilo nas outras.
Já falamos que estilo não é a roupa que você veste, é como você veste e o quanto de você existe em cada peça. Por isso, não adianta copiar exatamente o mesmo visual de alguém, aquele visual precisa conversar com a sua personalidade e é por isso que o George Clooney parece tão estiloso: ele sabe quem ele é e transparece isso na roupa.
Ele sabe o que é esporte fino
George Clooney sabe equilibrar glamour e casualidade mesmo em eventos muito formais, como em festivais de cinema, por exemplo.
O segredo está na combinação das cores que ele escolhe: por exemplo, se ele vai usar um blazer azul claro de linho, ele veste por baixo uma peça cujas tonalidades dialoguem diretamente com o azul do casaco. Azul marinho, por exemplo, é sempre uma boa escolha.
Ele também mostra que você pode usar camisa pólo em eventos formais, desde que em uma cor neutra e combinada com outra peça mais séria, como um paletó.
Também é importante ressaltar o tecido: se você vai usar uma camiseta pólo, use um blazer com tecido mais robusto, como o linho – que já falamos – ou um paletó tweed, espinha de peixe, risca de giz ou sal e pimenta.
Seus ternos são atemporais
Seu estilo é atemporal, então obviamente os ternos que ele escolhe para o tapete vermelho também são. Por exemplo: você consegue datar as fotos acima? Não, né? Então, isso é uma prova de que o cara está sempre na moda.
Repare que a maioria dos paletós é lisa, o único destaque está nas linhas mais claras que às vezes se destacam na lapela.
Ele sabe trabalhar a linha do pescoço
Pode reparar: quando George Clooney aparece sem gravata, ele abre pelo menos dois botões da camisa para alongar o pescoço e manter o ar casual.
Sabe aquele cara que parece estar eternamente de férias? O Clooney alcança esse perfil abrindo os botões da camisa e prendendo apenas um botão do paletó.
Ele sabe usar os bolsos
Já falamos sobre a importância desse truque: coloque algo no bolso do paletó para parecer mais alto, mais magro e mais elegante. Não importa se é um lenço – em eventos mais formais – ou um óculos – em eventos vespertinos, coloque algo no bolso e você vai sentir a diferença no seu visual.
Mas preste atenção nas cores: os tons devem conversar.
Ele curte usar tudo preto
Esse estilo é elegante e nunca sai de moda. Nunca! Pode confiar: terno preto, camisa preta e gravata preta vão te deixar confiante, esguio e bastante charmoso.
A nossa única recomendação na hora de combinar as peças é prestar atenção no tecido. Fuja dos tecidos sintéticos porque eles refletem bastante – ainda mais na cor preta – e o seu visual pode ficar bastante caricato com eles.
A divisão do cabelo é tão marcada quanto o estilo
Ele sabe usar a risca de navalha para manter as mechas divididas, e também sabe como usar gel e criar um topete perfeito. O cabelo dele nunca está bagunçado e os fios estão sempre no lugar, é por isso que suas mechas brancas se tornam um charme e não um sinônimo de desleixo.
O jeans é seu melhor amigo
Ele usa jeans de corte reto e lavagem clássica e, mesmo assim, fica elegante. O segredo? O tamanho. Ele não usa uma numeração maior que a sua e sabe escolher as peças que valorizem o formato do seu corpo.
Nada apertado ou largo demais.
Ele sabe o poder da gravata borboleta
Raramente a gente vê o Clooney com uma gravata comprida: ele sempre está de gravata borboleta e sabe o poder disso.
Além do charme da peça, a gravata borboleta também faz a linha clássica e garante atemporalidade.
Seu senso de humor é um acessório
Como já falamos, estilo e personalidade andam de mãos dadas. Se você não sabe transmitir a sua essência nas suas roupas, você sempre vai parecer desconfortável. George Clooney sabe disso e não muda quem ele é: ele pode estar em um baile de gala, mas não vai deixar de demonstrar seu humor só porque veste um terno caro.
Bota em vez de sapatos
É difícil encontrar um registro do George Clooney de tênis: ele sempre está de botas. Os estilos variam, mas elas estão sempre lá. Quando não está em um evento formal, Clooney prefere trocar os sapatos pelas botas e combiná-las com jeans e camisetas.
Essa dica vale pra você que faz um estilo mais robusto mas não quer parecer desleixado: opte por peças em cores neutras.
Entre todas as dicas de estilo que podemos aprender com Clooney, a mais importante é: não se vista de quem você não é.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso