Sábado, 25 de outubro, o Rio de Janeiro recebe a revanche dos pesos penas entre José Aldo e Chad Mendes, no UFC 179. O evento acontece dois anos e nove meses depois do encontro que resultou no nocaute brasileiro, no HSBC Arena. Agora, o evento acontece no Maracanazinho.
+ Confira nossa entrevista com José Aldo
+ Conheça melhora a vida de José ‘Scarface’ Aldo
+ Veja os bares para assistir o UFC 179
Além da disputa pelo cinturão, o card conta com o duelo meio-pesado entre o brasileiro Glover Teixeira, número 4 na categoria, com o americano Phil Davis, número 6. O evento terá início às 20h30, com o card principal previsto para iniciar às 0h.
A luta entre José Aldo e Chad Mendes está entre as mais esperadas do ano. Os lutadores, que se enfrentaram no UFC 142, no Rio de Janeiro, em 2012, com vitória por nocaute de Aldo ainda no primeiro round, vêm trocando provocações e acusações nos últimos meses. O confronto era para acontecer em agosto, mas devido a lesão de Aldo, a luta foi remarcada. Os dois, agora, têm a oportunidade de resolver seus problemas no octógono.
“Lutar em casa novamente, e agora no Maracanãzinho vai ser emocionante. É um ginásio histórico no esporte mundial e eu estou sempre lá acompanhando o Brasil em outros esportes. Espero a galera em peso me empurrando para manter esse cinturão no nosso país”, afirmou o campeão peso pena do UFC.
Já Chad Mendes afirmou que as coisas serão diferentes desta vez:
“Vai ser totalmente diferente. O palco pode se repetir, a cidade e o adversário também, mas engana-se quem pensa que eu sou o mesmo lutador de dois anos atrás. Eu melhorei meu jogo, estou mais forte, mais rápido, mais completo. Nocauteei quatro dos meus últimos cinco adversários, trabalhei muito para melhorar os meus pontos fracos. Quando nós nos enfrentamos pela primeira vez, o Aldo era maior do que eu, tinha uma vantagem física. Hoje essa vantagem não existe mais.”, revela Chad Mendes em entrevista para o site Combate.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso