Entrevista José Aldo “Quero manter o cinturão e ser o melhor do UFC!”

Confira o bate-bapo que tivemos com o campeão manauara

Dono de 24 vitórias consecutivas e dono do cinturão dos pesos pena, José Aldo não sabe o que é perder no UFC. Mas para quem acha que ele se vangloria do seu cartel e vive da fama que conquistou, está errado. Cada nova luta exige uma preparação mais forte, cujo objetivo é bater todos os recordes possíveis.

+ José Aldo, da favela para o octogonal

Seu próximo desafio acontece em 25 de outubro, será a revanche contra Chad Mendes, no UFC 179. Chad Mendes e José Aldo se enfrentaram pela primeira vez no UFC 142, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, com vitória do brasileiro por nocaute técnico no fim do primeiro round. Foi a terceira defesa de cinturão do manauara, que comemorou de forma entusiasmada, se dirigindo ao público na Arena da Barra. O norte-americano nunca se conformou com a derrota para o brasileiro e ataca, quase que diariamente, na imprensa e mídias sociais.

entrevista josé aldo

“Eu sinto que o Aldo está se tornando um lutador cauteloso ao extremo. Ele vai lá e tem esse poder de nocaute com um chute ou um soco, mas ele não está conseguindo nocautear. É como se ele estivesse apenas lutando o suficiente para vencer a luta. Foi assim nas últimas duas lutas dele, Aldo meio que empurrou com a barriga. Eu não sei se isso acontece por causa das lesões, porque ele vem se machucando o tempo todo e luta apenas uma ou duas vezes ao ano. Talvez o corpo dele já não esteja mais aguentando… O nosso duelo vai ser uma guerra e eu vou entrar lá para arrancar a cabeça dele”.

Com a mesma tranquilidade e sorriso fácil que toca a vida fora do octogonal, Aldo não se intimida com as provocações. Fomos convidados a conversar com o campeão manauara, no meio do lançamento do Halls Prata. A campanha traz uma série de vídeos com José Aldo desafiando a atitude do usuário por meio do aplicativo Halls Power Test.

Confira o que de melhor rolou na entrevista com José Aldo!

Como está a sua preparação para a luta contra Chad Mendes?

José Aldo: Começamos agora, já que a luta é em agosto. Vamos aos poucos, para lá na frente pegar pesado nas sessões de técnica. São três meses para a preparação para a luta, então formamos uma estratégia de nove semanas para o confronto.

Chad anda te provocando, dizendo que você está levando a luta com a barriga e até que vai arrancar sua cabeça na luta. O que você acha disso?

Não vejo problema nenhum, ele vai querer falar um pouco mais, mas tanto eu quanto ele já conhecemos um ao outro e não tem problema nenhum. Pode falar. Como eu já ganhei dele, acho que deveria ficar quieto.

Você acredita que estas provocações antes da luta funcionam?

Acho que isso vai depender do atleta, tem uns que usam para promover a luta, para chamar mais atenção. Particularmente não vejo problema nenhum. É lógico que tem atletas que extrapola, ai não é legal. Tudo tem o seu limite, se passar dele, sou contra.

entrevista josé aldo 3

Você sentiu alguma provocação maior por algum atleta que já enfrentou?

Graças a Deus não. Alguns falaram, mas eu venci muito rápido todos eles e não dei chance.

Lutar contra um jogador que já enfrentou exige um trabalho mais intenso ou é uma preparação mais tranquila?

Eu procuro sempre melhorar cada vez mais, por isso nunca penso que sou imbatível. Como sempre busco algo a mais, nunca me preparo para uma luta da mesma forma que outra. Vamos estudar, aprimorar para não cometer nenhum erro.

Quem é o seu ídolo dentro das artes marciais e fora dela?

Dentro das artes marciais, quando eu iniciei, gostava muito do Pedro Rizzo, que ganhava de todo mundo no Strike, que é o meu estilo de jogo e me inspirei nele. Fora dele, tenho o meu pai e o Zico, do Flamengo.

Você é um cara muito tranquilo e sorridente durante seu cotidiano e que se transforma no octogonal. Como se dá esta transformação?

Fora sou um cara tranquilo, que estou sempre brincando com os amigos, mas dentro tem que focar para fazer tudo que treinei. Então não tem como chegar lá dentro e ficar brincando. Sou um cara sério que procura fazer o meu trabalho bem feito.

entrevista josé aldo 5

Você foca em algo durante a luta?

Eu foco nos meus objetivos pessoais e profissionais e continuar lutando cada vez mais. Minha motivação é vencer as lutas e, no dia em que eu não sentir isso, melhor parar.

Uma coisa difícil para quem chega ao topo é não conseguir enxergar mais nada acima para conquistar, ai a tendência é cair. Você acha que chegou ao ápice ou falta alguma coisa?

Eu acho que cheguei, de certa forma, ao topo pela conquista do cinturão. Mas, no meu ponto de vista, estou longe disso. Tenho muito a fazer nesta categoria e no esporte. Procuro quebrar todos os recordes e sempre está vivo.

entrevista josé aldo 2

Qual seu próximo objetivo?

Manter o cinturão e ser o melhor do UFC. Para isso, tenho que treinar todo dia, mas do que todo mundo treina, mas do que os meus adversários. Não procuro só ser o campeão, quero ser o melhor.

Qual seu hobbie?

Eu leio futebol, assisto futebol e respiro futebol. Sou fanático pelo esporte e tenho que bater uma bolinha toda semana.

Apesar de você resolver as lutas de maneira rápida, o UFC exige toda uma preparação, se afastar da família por um longo tempo e treinar muito. Você consegue ficar por muito tempo nessa vida?

Lógico que sim! Sou um cara novo e ainda tenho muitas coisas para fazer. Fora que eu moro do lado da academia, facilita as coisas. Eu encaro este trabalho como qualquer outro. Muitos acordam cedo, batem ponto e vão trabalhar. Por que eu não posso fazer isso?

entrevista josé aldo 4   entrevista com josé aldo 3entrevista com josé aldo 4entrevista com josé aldo 5

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »