Em busca de patrocínio, boxeador Esquiva Falcão “vira” motoboy

O boxeador e medalhista olímpico Esquiva Falcão virou entregador de pizza? Mais ou menos, entenda a história (e ajude ele a conseguir um patrocínio).

Esquiva Falcão entregador de pizza?

Se você segue um pessoal dos esportes e entrou nas redes sociais nos últimos dias deve ter visto uma foto inusitada. O boxeador medalhista olímpico Esquiva Falcão posando como motoboy e entregando pizzas em Vila Velha, no Espírito Santo, onde mora.

A imagem viralizou e milhares de pessoas começaram a perguntar se Esquiva, que continua lutando boxe profissionalmente e está perto da disputa do título, estava passando por dificuldades financeiras e se precisava de ajuda. Como pode um medalhista e lutador na ativa virar motoboy? A gente explica essa história.

Do sonho olímpico ao cinturão

Esquiva e Yamaguchi Falcão Londres 2012

Se você não acompanhou direito os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, aqui vai uma lembrança de um feito histórico: os jovens irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão levando medalhas de prata e de bronze, respectivamente, nos pesos médio e meio-pesado.

Os dois filhos do boxeador aposentado Touro Moreno conquistaram o Brasil na época e aproveitaram o sucesso para tentar a carreira profissional (só boxeadores amadores podem competir em uma Olimpíada). Esquiva é quem foi mais longe, seguindo até hoje lutando em busca do cinturão.

Seu histórico profissional é de 28 lutas, com 28 vitórias (sendo 20 por nocaute). A última foi em fevereiro de 2021, quando venceu o russo Artur Akavov. Hoje, aos 31 anos, Esquiva é 4º colocado no ranking da Organização Mundial de Boxe, 5º na Federação Internacional e 6º no Conselho Mundial de Boxe.

Esquiva Falcão entregador de pizza?

A campanha pelo patrocínio para Esquiva Falcão

Como a vida de atleta não é fácil no Brasil, Esquiva aparece de vez em quando fazendo umas loucuras como a da pizza. Em 2020, chegou a colocar sua medalha de prata à venda por 50 mil dólares. Na época, o boxeador negou que estivesse passando por dificuldades financeiras.

Agora, com o “bico” de motoboy, muita gente achou que Esquiva, que está prestes a entrar na disputa pelo cinturão, estivesse na pior. Ele mesmo tranquilizou os fãs e disse que estava apenas ajudando no negócio da esposa. E que o que está em falta mesmo é um patrocínio que apoie sua carreira.

Imediatamente se criou uma mobilização para que o boxeador ganhe o sonhado patrocínio e possa seguir seu sonho do título. A campanha #patrocinemoesquiva ganhou milhares de apoiadores nas redes sociais, onde ele é muito presente e está sempre interagindo com os fãs.

Compartilhe
Felipe Blumen
Felipe Blumen

Historiador, jornalista de lifestyle e fã de foguetes, Corinthians, gibis e outras bagunças.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso