5 vídeos que vão te ajudar a economizar dinheiro

Uma pesquisa da SPC mostrou que 73% dos brasileiros não conseguiram economizar dinheiro em setembro do ano passado. Quase metade dos entrevistados disseram que não pouparam porque a renda é muito baixa e não sobra nada para guardar no final do mês. Além disso, dois a cada dez entrevistados apontaram o desemprego e os imprevistos como justificativa para não poupar dinheiro.

Por outro lado, uma nova pesquisa do SPC realizada em 2018 destacou que a maioria dos brasileiros (72%) mudou a rotina financeira por causa da crise econômica. Oito em cada dez consumidores pretendem manter os hábitos caso a crise seja resolvida em 2018. Somente 19% garantem não ter feito mudanças.

5 vídeos que vão te ajudar a economizar dinheiro

Reprodução

Segundo a entidade, o orçamento mais curto fez com que muitas famílias modificassem a rotina de compras, além de repensar algumas de suas prioridades. Mais da metade (55%) usam de cautela extra, evitando o consumo de produtos supérfluos. Esse percentual aumenta para 68% entre os mais velhos e 69% entre os pertencentes às classes A e B. Outros 55% reduziram os gastos com lazer, enquanto 54% passaram a fazer pesquisas de preço antes de adquirir um produto e 52% ficaram mais atentos às promoções, buscando preços menores.

Quer saber como conseguir economizar também? Veja esses 5 vídeos:

Aprenda como ser bilionário com o Silvio Santos

Veja 4 hábitos que te fazem perder dinheiro

Descubra como aprender a controlar seu dinheiro com uma planilha financeira

Os erros que você comete com o seu cartão de crédito e como lidar com eles

Como investir ganhando pouco

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »