28 aplicativos para economizar dinheiro

28 aplicativos para economizar dinheiro

Dicas de como economizar dinheiro circulam pela internet de uma forma enlouquecida, problemas milagrosas surgem na mesma proporção de dietas milagrosas para emagrecer – mas a verdade, em ambos os cenários, é a mesma: não existe milagre.

O segredo de como economizar dinheiro é ter paciência e, acima de tudo, controle e disciplina. A tecnologia pode te ajudar nesse cenário – principalmente se você estiver perdido e não souber por onde começar.

Vários aplicativos de descontos, controle financeiro e comparação de preços podem te ajudar a melhorar de vida e economizar dinheiro!

Porém, para tirar melhor proveito dessas ferramentas, a primeira dica é fazer um mapeamento dos gastos mensais para saber em quais áreas há maior desperdício.

Você pode fazer isso usando uma planilha financeira de gastos – nós já falamos detalhadamente sobre ela aqui! Com ela, você consegue mapear para onde vai sua grana, fazer planejamentos, se livrar de dívidas e até economizar dinheiro de uma forma muito mais consciente.

Para te ajudar, com a ajuda dos nossos parceiros da Rico Investimentos, nós preparamos uma Planilha Financeira, que você pode baixar gratuitamente neste link!

Com isso em mente, vamos aos aplicativos!

Compras

28 aplicativos para economizar dinheiro

Promobit

O Promobit é um excelente aplicativos de compras que reúne vários benefícios em um só programa. Ele divulga promoções de vários produtos em redes varejistas, como Lojas Americanas, Casas Bahia, Extra, Fast shop, Submarino e Saraiva. Permite achar descontos em celulares, videogames, computadores e roupas, entre outros produtos.

Nós já fizemos uma matéria completa sobre ele, você pode acessar aqui!

Alimentação

28 aplicativos para economizar dinheiro

Mobo

Com o mobo você consegue adquirir cupons de desconto em vários restaurantes para almoço, jantar e delivery. Infelizmente, ele só funciona em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Pedida de hoje

O aplicativo avisa aos usuários sobre restaurantes e bares que estão com preços mais baratos.

Restorando

O aplicativo faz reservas em restaurantes, mas também oferece menu especial, taças de boas-vindas, sobremesas grátis e até 50% de desconto em alguns pratos. Se o usuário fizer parte do programa de pontos, por exemplo, também tem outro desconto bem legal, e pode trocar os pontos por até 130 reais nos restaurantes. Ele também funciona em poucas cidades, vale consultar se funciona na sua!

Grubster

O aplicativo disponibiliza descontos de até 50% para usuários do Android e de 30% para os da Apple em refeições com bebida incluída.

Também vale checar se ele está disponível na sua cidade!

Economizze

O aplicativo é uma espécie de catálogo com as melhores ofertas em restaurantes como McDonald’s, Subway, KFC, Pizza Hut, China In Box, Outback e Habib’s. Almoça fora sempre? Ele é bom para te fazer economizar dinheiro em refeições em shoppings.

Transporte

28 aplicativos para economizar dinheiro

Vah

O Vah compara os valores de trajetos feitos com 99Taxi, EasyTaxi, Uber e Cabify. Ele também te avisa quando rola uma promoção ou se a corrida está com tarifa dinâmica;

Nexer

Com base no valor pago pelo combustível, o app revela quanto o motorista gasta em cada trajeto. Assim, ele pode fazer mudanças de itinerário e diminuir em até 20% a despesa com o valor do abastecimento. Ele também permite planejar as manutenções do carro e te avisa quando a bateria está fraca. Porém, ele só funciona em carros com o OBD Nexer (dispositivo que faz a leitura das informações processadas pela central eletrônica do carro).

Gasoleta

De acordo nas informações cadastradas pelo usuário sobre o preço dos tipos diferentes de combustíveis e quantos quilômetros o veículo faz com 1 litro de cada um deles, o aplicativo calcula e indica a melhor opção — entre gasolina e etanol — para cada trajeto.  

Thinkseg

O Thinkseg dá descontos de até 50% em seguros para motoristas que têm um bom desempenho no volante. Com a ajuda da inteligência artificial e do GPS, o aplicativo consegue saber a idade, o endereço e os hábitos dos motoristas.

Lazer

28 aplicativos para economizar dinheiro

Churrascômetro

Com este aplicativo você consegue calcular a quantidade de comida e bebida a ser comprada para o seu churrasco com base no número e perfil de convidados!

Primepass

Com o plano pago, você pode assistir até dois filmes por mês em qualquer dia, horário e cinema das redes cadastradas. Na versão mais cara, você pode assistir a 30 filmes por mês, limitados a uma sessão por dia, também no horário e no cinema de sua preferência. Curte cinema e gasta muito com isso? Vale a pena!

Saúde

28 aplicativos para economizar dinheiro

Consulta do bem

Você pode agendar consultas médicas mais baratas com psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos e nutricionistas, por exemplo. Os valores variam de R$50 a R$150.

Mais preço

Com este aplicativo você pode consultar medicamentos em várias farmácias e encontrar o valor mais baixo para o mesmo remédio.

MediPreço

O aplicativo compara os preços de remédios em diferentes farmácias e indica a mais barata. O diferencial é que ele funciona como uma rede colaborativa, onde os próprios usuários preenchem os valores e informam o estabelecimento onde aquele preço foi encontrado.

Nike Training Club

Ele reúne mais de 100 treinos pré-determinados, e alguns deles foram desenvolvidos pelo personal trainer da Rihanna, o professor de educação física Ary Nuñez.

Ele disponibiliza vídeos e áudios com o passo a passo detalhado de cada exercício, e você pode escolher entre treinos que variam de 15 a 45 minutos.

Viagem

28 aplicativos para economizar dinheiro

Maxmilhas

No Mxmilhas você pode vender milhas e comprar passagens aéreas com até 80% de desconto!

Airbnb

Com o Airbnb você pode economizar com a hospedagem sendo rebebido na casa de outras pessoas, que alugam o imóvel inteiro ou apenas alguns cômodos.

Couchsurfing

Se você não quer viajar com hotéis ou pousadas quando viajar, este aplicativo oferece a opção de encontrar alguém disposto a te hospedar por alguns dias.

Skyscanner

 

Este aplicativo compara valores de passagens aéreas, hotéis e aluguéis de carro, te avisando sobre alterações de preço.

Hitlist

Parecido com o Skyscanner, o Hitlist mostra as melhores ofertas com base nos lugares que você gostaria de visitar.

Clickbus

Com ele, você pode comprar passagens de ônibus em mais de 90 viações diferentes.

Organização financeira

28 aplicativos para economizar dinheiro

Minhas despesas

Ele não é gratuito, mas também não é tão caro. Com este aplicativo, você pode enxergar quanto foi gasto durante o seu ano inteiro, basta cadastrar seus rendimentos e suas despesas. As informações podem ser exportadas para Excel, CSV e HTML.

Toshl Finanças — Orçamento

O Toshl monitora os cartões de crédito, as contas bancárias e o dinheiro de modo automático, e também registra as despesas que você cadastra separadamente.

GuiaBolso

O GuiaBolso tem as mesmas funções dos outros aplicativos, mas cria metas de economia mensais.

Contas

28 aplicativos para economizar dinheiro

Banho Rápido

Para te ajudar a economizar dinheiro com a água e com a luz, esse aplicativo envia avisos sonoros e visuais com base nas características que você cadastra e calcula o tempo necessário para cada etapa do seu banho. Funciona como um bom lembrete para fechar o chuveiro!

Nossa energia

Depois de cadastrar todos os aparelhos eletrônicos, o aplicativo calcula o gasto de energia de cada um deles e te dá dicas para gastar menos luz. o jogo chamado “Apagão”, dentro do aplicativo, concede pontos a quem apagar mais luzes no tempo necessário.

Da Sua Conta

O aplicativo calcula quanto de água é gasto na sua casa com base nos dados cadastrados, mostrando se houve aumento ou redução da despesa.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »