10 Grandes Jogadores que estão fora da Copa do Mundo 2018

10 Grandes Jogadores que estão fora da Copa do Mundo 2018

Entre 14 de junho e 15 de julho, o planeta foca o olhar na Rússia para assistir a Copa do Mundo 2018. Bom para os atletas das 32 seleções que disputarão o título de melhor do globo.

+ Chuteiras dos jogadores da Copa do Mundo 2018
+ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa da Rússia
+ Veja as camisas das seleções para a Copa 2018

Se para alguns é a glória, já para outros só resta a decepção de ter que assistir a competição na frente das telinhas.

A maioria destes craques ficaram de fora do torneio junto com a queda da sua seleção nas eliminatórias. Outros, já tiveram uma contusão e viram o sonho de participar do campeonato acabar de vez. Confira a lista!

10 Grandes Jogadores que estão fora da Copa do Mundo 2018

Buffon

buffon jogadores fora da capa

Um dos goleiros mais experientes na atualidade, Gianluiggi Buffon, com 39 anos, tinha tudo para participar de sua sexta Copa do Mundo e, provavelmente, sua última.

Porém, viu esta chance se aniquilar junto a eliminação da Itália na repescagem para a Suécia, ainda que tenha se classificado em segundo lugar na chave de grupos, atrás da Espanha.

Esta desclassificação acelerou a aposentadoria do arqueiro da Azzurra.

Gareth Bale

Bale jogadores fora da copa 2018

O grande jogador da final da Champions League de 2017/2018 infelizmente assistirá de casa o Mundial. Gareth Bale, atleta do Real Madrid que entrou no segundo tempo e marcou dois gols contra o Liverpol (sendo um de bicicleta) viu sua vaga para a Copa acabar junto com a eliminação do País de Gales, após derrota para Irlanda na fase de grupos, que rendeu o terceiro lugar ao país.

Vale lembrar que esta colocação tem um gosto amargo, considerando que o país foi semifinalista da última edição da Eurocopa.

Daniel Alves

Dani Alves jogadores fora da Copa do Mundo 2018

Faltando menos de um um mês do torneio, o lateral-direito da seleção brasileira se lesionou jogando no PSG na final da Copa da França, contra o Les Herbiers.

Ele sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho direito.

Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele foi o capitão da equipe nos amistosos de maior peso, contra Inglaterra e Alemanha – um indício de que poderia ser também em decisões no Mundial, já que Tite costuma rodar a faixa entre o grupo.

Ibrahimovic

Ibrahimovic jogadores fora da copa

Embora os apaixonados por um bom futebol gostaria de ver Zlatan Ibrahimovic em mais uma Copa do Mundo, isso não vai acontecer. A Federação Sueca de Futebol confirmou que o jogador não disputará o Mundial da Rússia com a camisa da Suécia.

Vale lembrar a história de Ibra na seleção. O jogador do Los Angeles Galaxy deixou o time nacional depois da Eurocopa de 2016 e não participou da classificação da Suécia depois disso. O Ibra até alimentou as notícias de que voltaria à seleção, mas o comentário irritou o técnico Jen Anderson e alguns jogadores, como o capitão Andreas Granqvist. Em declarações a um jornal local, Andreas pediu que Ibrahimovic esclarecesse a situação de uma vez por todas.

“Zlatan Ibrahimovic disse não para a equipe nacional, ele não ia estar na equipe após o Campeonato Europeu de 2016 e eu o respeitei. Se ele rejeitou a equipe, eu não acho que ele deveria voltar, eu respeito o que ele disse. Só estarão na Copa do Mundo aqueles que disseram sim, e ele não me ligou, mas ele definitivamente não está incluído nos planos para a Copa do Mundo”, afirmou o treinador da Suécia .

Robben

Robben jogadores fora da Copa do Mundo 2018

Com 33 anos, um dos craques do meio campo mundial e que atua pelo Bayern de Munique, Arjen Robben viu seu sonho da quarta Copa se esvair com a desclassificação da Holanda.

Com um vice-campeonato no currículo, em 2010, o canhoto não conseguiu evitar o vexame holandês nas Eliminatórias. Coube a ele anunciar sua aposentadoria após a derrota.

Aleix Vidal

Aleix Vidal jogadores fora da copa do mundo 2018

O volante chileno que atua no Bayern de Munique desde 2015, não conseguiu levar sua seleção à Copa da Rússia. Nas Eliminatórias da América do Sul, a seleção chilena ficou na sexta posição.

Com duas copas no currículo, Vidal aproveitou o fracasso para anunciar sua aposentadoria da seleção.

Aubameyang

Aubameyang jogadores fora da Copa do Mundo 2018

Atacante do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang, de 28 anos, tinha o árduo trabalho de levar a fraca seleção do Gabão para a Copa. Sua seleção foi até Marrocos precisando de uma vitória para ficar mais próximo da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. No entanto, a derrota por 3 a 0 deixou a equipe sem chances de classificação. Após o duelo, Pierre-Emerick Aubameyang, estrela da seleção, tentou justificar o fracasso com uma forte revelação.

Em seu Twitter, o atacante do Borussia Dortmund, afirmou que, no almoço antes do duelo no hotel, toda a equipe bebeu um suco de laranja estragado. Segundo o jogador, ele, assim como seus companheiros, estava com problemas gástricos antes e durante a partida.

Alexis Sánchez

Alexis Sánchez jogadores fora da copa da rússia

Outro craque chileno que não conseguiu levar sua seleção para o Mundial. Alexis Sánchez, de 28 anos e atacante do Arsenal, tem no currículo dois mundiais e buscava uma terceira Copa consecutiva.

Jorge Sampaoli, atual treinador da Argentina, quando era técnico do Chile apontou para problemas de relacionamento do seu principal craque, Alexis Sánchez. Segundo ele, o atacante do Arsenal pouco interagia com o restante do grupo e “às vezes amanhece com seus fones de ouvido, se senta sozinho e toma café da manhã sem falar com ninguém”.

Verratti

Verratti jogadores fora da copa do mundo 2018

O Meia do PSG teve dois grandes motivos para dar adeus a Copa. O primeiro foi a desclassificação da Itália nas Eliminatórias.

O segundo é uma contusão que sofreu nos tendões adutores, que levou a uma cirurgia no joelho. Ele ficará afastado dos gramados pelo restante da temporada, com retorno é previsto para o início da temporada 2018/2019.

Sneijder

Sneijder jogadores fora da copa do Mundo 2018

Com a não-classificação à Copa do Mundo da Rússia, a Holanda vai passando por um processo ‘forçado’ de renovação no seu futebol. No começo de maio, foi anunciada a aposentadoria do meia Wesley Sneijder, que se reuniu com o técnico Ronald Koeman para tornar sua decisão pública.

Jogador com mais partidas pela Laranja, meia toma decisão para abrir espaço para os mais jovens

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »