Conheça as chuteiras da Copa do Mundo 2018

Chuteiras da Copa do Mundo 2018

As chuteiras são peças fundamentais que fazem os craques do futebol brilharem ainda mais. E é claro que na Copa do Mundo 2018 é a ocasião perfeita das empresas de materiais esportivos apresentarem suas novidades vestindo os pés daqueles jogadores que estarão nos holofotes do mundo todo.

+ Conheça as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2018
+ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa da Rússia
+ Veja as camisas das seleções para a Copa 2018

Evolução histórica das chuteiras

evolução chuteiras futebol

Ao longo dos anos o calçado, assim como o próprio esporte, foi evoluindo. Mas o que permanece, independendo dos modelos desenvolvidos ao longo das décadas, é o fato da chuteira possuir travas na sola, que impedem que o jogador escorregue no gramado e se machuque.

Só para você ter noção, o primeiro modelo é de 1890, com um desenho clássico de botas, pesando cerca de 1kg. As travas das solas eram produzidos com medidas máximas de 1,27 cm.

Foi a Adidas que criou, em 1953, as versões mais modernas, com o cano mais baixo, pesando metade dos primeiros modelos e com travas substituíveis, dependendo do campo e das condições climáticas.

Já os anos 90 foram um marco para a incrementação não só de tecnologia, mas uso de cores, materiais sintéticos e designs. O pretinho básico sai de campo e cores vibrantes como vermelho, azul, amarelo e verde dominam os pés dos atletas.

Atualmente, as chuteiras são superleves (na casa das 150 gramas), feitas com fibras sintéticas e que mais parecem sapatilhas de balé. As marcas apostam no design e modelos exclusivos para os grandes jogadores brilharem ainda mais em campo!

Conheça as chuteiras da Copa do Mundo 2018

A medida que os lançamentos de chuteiras forem saindo, divulgaremos aqui embaixo. Confira as principais novidades da Adidas, Nike, Puma, New Balance e os pés que vestirão os calçados no Mundial da Rússia.

Chuteiras da Nike

chuteiras nike copa do mundo

A Nike fez uma ação para divulgar suas chuteiras para a Copa do Mundo. O destaque fica por conta da cor branca predominando na parte superior e cada modelo é representado pela cor do solado e do acabamento das travas, criando uma tonalidade única para cada uma.

Outra novidade da coleção pode ser visto nos calcanhares. Cada um conta com um triângulo cinza no qual os jogadores podem estampar a bandeira de seu respectivo país.

Nike Mercurial Superfly e Vapor 360

Nike mercurial Chuteiras Copa do Mundo 2018

O grande lançamento da Nike para a Copa do Mundo 2018 é a chuteira que veste dois dos grandes craques do Mundial: Cristiano Ronaldo e Neymar.

Compre a chuteira Nike Superfly

Para a novidade, a inovação foi eliminar as brechas entre o pé e a sola do calçado para o pé não deslizar e prejudicar a velocidade e o desempenho. Para isso, desenvolveram a estrutura 360 com tecnologia Flyknit, eliminando a plada do solado como um todo.

Nike mercurial Chuteiras Copa do Mundo 2018

A palmilha se une a uma nova sola interna, projetada para favorecer reações instantâneas. A sola tem o ajuste individual para cada tamanho específico, usando programação computacional. “Cada tamanho vem com uma sola exclusiva, desenhada para se alinhar à estrutura óssea do corpo do atleta”, complementa o Jeongwoo Lee, Diretor Sênior de Design da Nike Futebol.

Nike mercurial Chuteiras Copa do Mundo 2018

A tração é garantida por travas localizadas em pontos estratégicos na região frontal dos pés e no calcanhar. Para fazer essa distribuição, a inspiração veio na agilidade dos guepardos. Enquanto a parte dianteira permite a aceleração em todas as direções, as travas do calcanhar ajudam o jogador a frear imediatamente, no momento em que quiser.

O cano alto da Mercurial Superfly 360 é um pouco mais baixo comparado ao de versões anteriores da chuteira, semelhante à versão modificada que Cristiano Ronaldo vem preferindo nas últimas temporadas.

Nike mercurial Chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que usam Mercurial Superfly: Cristiano Ronaldo, Philippe Coutinho, Alisson, Alexis Sánchez, Douglas Costa

Jogadores que usam Mercurial Vapor: Neymar, Kylian Mbappé, Luka Modric, Eden Hazard, Paulinho, Ousmane Dembélé, Isco

Nike Magista

Nike Magistaa -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 será a última aparição da chuteira Nike Magistaa, que será substituída pela Nike Phantom Vision. A edição Obra 2 parece feita especialmente para o Mundial da Rússia, com o branco predomiando e o Swoosh da Nike em prata com a borda vermelha.

Compre a chuteira Nike Magista

Nike Magistra -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A chuteira tem o cabedal texturizado e feito de Flyknit, com ondulações que lembram uma bola de golfe. Ele foi projetado para oferecer melhor controle sobre os modelos anteriores.

O calcanhar conta com um pequeno amortecimento para evitar movimentos bruscos. Somado a isso, uma malha em volta do tornozelo protege contra lesões, amortece e diminui o impacto.

Nike Magistra -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Vale lembrar que o modelo é indicado para jogadores que querem o controle maior da bola e criação de jogadas.

Nike Magistra -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que usam Magista: Andrés Iniesta, Casemiro, Sergio Busquets, Javier Mascherano, Thibaut Courtois, Christian Eriksen, Joshua Kimmich, De Bruyne

Nike Hypervenom

nike hypervenom -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Na mesma onda dos lançamentos para a Copa, a chuteira Hypervenom Phantom 3 é lançada na cor branca predominante, mas com a sola e cravos em um verde amarelado bem berrante.

Compre a chuteira Nike Hypervenon

O logo da marca está em preto, com a borda em verde. O cabedal vem com uma textura de pequenos losangos para controle melhor da bola. Já as travas laterais sofreram mudanças para melhor frenagem e cortes de lado.

nike hypervenom -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A nova Nike Hypervenom 3 foi criada para os jogadores que entram em campo com duas tarefas principais: cortar e meter pro gol.

nike hypervenom -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que vão usar Hypervenom: Edinson Cavani, Mario Götze, Robert Lewandowski, Harry Kane, Gonzalo Higuaín

Nike Tiempo

Nike tiempo -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A Nike Tiempo Legend 7 fará sua estreia na final da Liga dos Campeões para depois aparecer na Copa da Rússia. O calçado segue a linha da coleção lançada para o mundial, com a cor branca predominando e o solado e cravo em tom azul brilhante. O Swoosh da Nike está em cinza metálico, com as bordas em azul.

Compre a chuteira Nike Tiempo

Diferente dos outros lançamentos, o Tiempo não é no formato ‘botinha’, com o cabedal mais curto e com pequenas ondulações laterais. Ela é feita com couro de canguru, para dar a sensação de maciez, textura natural e toque almofadado.

Nike tiempo -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A tecnologia Nikegrip utiliza texturas interligadas para ajudar a evitar que o seu pé deslize dentro da bagageira. Já a placa de hiperestabilidade com sobreposição Pebax fornece suporte leve e uma sensação responsiva.

Nike tiempo -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Com o couro clássico, as chuteiras Nike Tiempo são feitas para o toque de leveza – combinando um sistema de estrutura interna moderno, um ajuste maior no pé e uma tração leve.

Nike tiempo -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que vão usar Tiempo: Sergio Ramos, Thiago Silva, Jérôme Boateng, Gerard Piqué, Raphaël Varane: Sergio Ramos

Chuteiras da Adidas Copa do Mundo 2018

chuteira adidas copa 2018

A coleção de chuteiras de futebol lançadas pela Adidas para a Copa da Rússia tem o nome de Energy Mode Pack. Depois de 2014, com uma coleção para a Copa do Brasil com designs notáveis ​​em preto, branco e laranja (Adidas Battle Pack) e a coleção de chuteiras Adidas Euro 2016 ostentou designs modernos de prata, essas novas chuteiras Adidas destacam-se por visuais mais coloridos.

Adidas Nemeziz Messi 18+ Energy Mode

Chuteira Adidas Nemeziz 18+ Chuteira Copa do Mundo 2018

Essa é a segunda geração da chuteira Adidas Nemeziz será lançada pouco antes da Copa do Mundo de 2018. Ela tem uma versão sem cadarço e com cadarço. Mas, o destaque fica por conta da edição exclusiva de Messi da próxima geração de chuteiras Adidas Nemeziz. Ao contrário de antes, o calçado do Argentino só estará disponível com um sistema de cadarço tradicional.

Compre Aqui a chuteira Adidas Nemeziz

A Adidas Nemeziz Messi 18 360 Agility conta com um cabedal que simula um sistema de fita de atadura para evitar torções. O colar duplo no tornozelo protege o tornozelo e oferece estabilidade.

Chuteira Adidas Nemeziz 18+ Chuteira Copa do Mundo 2018

As cores escolhidas para o modelo Nemezis são bem vivas. O Messi ganhou a chuteira verde ‘marca texto’, enquanto o outro modelo é na cor laranja, ambos com o logo na cor preta.

Chuteira Adidas Nemeziz 18+ Chuteira Copa do Mundo 2018

Jogadores que vão usar Nemeziz: Lionel Messi, Kosuke Nakamura, Roberto Firmino e Jesse Lingard

Adidas Predator 18+

adidas predator 18+5 - chuteiras Copa do Mundo 2018

A Adidas Predator 2018 traz para a Copa do Mundo de 2018 dois modelos de cores: um com as clássicas preto, vermelho e branco e outro com as cores preto, vermelho e amarelo.

adidas predator 18+5 - chuteiras Copa do Mundo 2018

O modelo foge do padrão de ataduras do Adidas X e o Nemeziz. Para composição do calçado, eles usam o cabedal de Primeknit, em cano alto, para proteger o tornozelo. Já para áreas de contato com a bola, um material reforçado sintético que simula couro.

adidas predator 18+5 - chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que vão usar Predator :Paul Pogba, Romelu Lukaku, Yerry Mina, Manuel Neuer, Ivan Rakitić, Mats Hummels

Adidas X 18+

Adidas X 18+4 - chuteiras Copa do Mundo 2018

A Adidas X 18+ vem com essa nova tecnologia da marca de calçados sem cadarço. A estreia acontece na final da Liga dos Campeões e depois aparece na Copa do Mundo 2018.

Compre Aqui a chuteira Adidas X 18+

Adidas X 18+4 - chuteiras Copa do Mundo 2018

O design vem totalmente novo para esta edição, com o posicionamento do logo, mais para a ponta da chuteira. O uso de materiais diferentes no cabedal tem como objetivo dar uma estrutura maior de proteção para o calcanhar enquanto a área frontal leva um material sintético ultra-fino.

Adidas X 18+4 - chuteiras Copa do Mundo 2018

A sola é feita com material Speedframe. Os cravos da chuteira são desenhados para para oferecer tração para uma aceleração rápida e ter mais controle na hora de interromper o movimento.

Adidas X 18+4 - chuteiras Copa do Mundo 2018

Jogadores que vão usar Adidas X 18+: Paulo Dybala, Marcelo, Gabriel Jesus, Mohamed Salah, Luis Suárez e Thomas Müller.

Chuteiras da New Balance para a Copa 2018 (Otruska)

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A New Balance lançou oficialmente sua nova coleção de chuteiras para a Copa do Mundo 2018, batizado de “Otruska”.

A coleção apresenta duas chuteiras diferentes: a Furon 4.0 e a Tekela 1.0, uma nova linha lançada agora para a competição. As duas trazem as cores branca e vermelha, do país sede, como destaque.

Chuteira Furon 4.o Otruska

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A versão Furon 4.0 foi desenvolvida para os atacantes para promover velocidade e aproveitamento. Usando a tecnologia FantomFit e a membrana de toque Hidraskin, com uma uma zona de contato alargada, a chuteira permite ao usuário um chute mais preciso e “limpo”.

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A sola foi desenvolvida para aceleração, apresentando um chassi TPU de fios de nylon entrelaçados, toque direcional e finalizada com uma camada translúcida “em chamas”.

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A chuteira será vista na Copa do Mundo 2018 nos pés de Tim Cahill, Kevin Mirallas e Massimo Luongo. Ela deve chegar às lojas a um preço de 250 euros (1000 reais aproximadamente).

Chuteira Tekela 1.0 Otruska

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

Já o modelo Tekela 1.0 chega para substituir a Visaro no catálogo da marca. Ela traz os princípios nos quais a antiga chuteira fora desenvolvida, porém, com um design mais dinâmico.

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A Tekela mira ter o controle total dos movimentos e das “manobras”, como se o atleta estivesse descalço. O novo cabedal e língua, com microfibras entrega estabilidade, toque e tato.

new balance tekela 4.o Otruska -Chuteiras Copa do Mundo 2018

A sola foi desenvolvida para aceleração, apresentando um chassi TPU de fios de nylon entrelaçados, toque direcional e finalizada com uma camada translúcida “em chamas”, com vigas cônicas que provém tração e rotação em 360°.

Jogadores que vão usar New Balance Furon: Sadio Mané

Illuminate: Chuteiras da Puma para a Copa do Mundo 2018

Illuminate: Chuteiras da Puma para a Copa do Mundo 2018

A Puma lançou o pack “Illuminate” que traz novos modelos para suas chuteiras, que serão usados no Mundial da Rússia.

A Future traz um visual que inspira os jogadores criativos que inventam o jogo com talento e instinto, enquanto a Puma One traz um gráfico geométrico que reflete a mente dos jogadores que leem o jogo à frente de todos os outros.

Puma Future 2.1 Illuminate

Puma Future 2.1 Illuminate

A Future é a primeira chuteira de futebol que promete um ajuste verdadeiramente personalizável. A tecnologia Netfit permite que o jogador amarre sua chuteira maneira que ele quiser, a fim de se encaixar perfeitamente, independentemente da forma do pé ou da necessidade de trava.

Para o modelo Future 2.1, cada buraco do acordoamento foi mais espaçado e aplicado em uma área maior da parte superior para gerar ainda mais possibilidades de amarração. Nas zonas de chute, o Netfit é coberto e protegido por uma pele de TPU, que aumenta a aderência e o toque da chuteira.

Puma Future 2.1 Illuminate

Para melhorar o encaixe e a sensibilidade da chuteira, a parte superior do Netfit foi fundida à meia evoknit e às zonas de impacto para criar uma camada que se ajusta ao pé, trazendo mais conforto e proximidade à bola, para que o toque saia perfeito.

Puma Future 2.1 Illuminate

A sola Rapidagility super leve e reativa é mantida e contém uma mistura de pinos cônicos e laminados projetados para proporcionar os melhores resultados em tração e estabilidade. Nesta versão que será usada na Copa do Mundo 2018, as cores escolhidas foram o prateado e o verde água.

Puma One 1 Illuminate

Puma One 1 Illuminate

A Puma One foi desenvolvida para melhorar todos os aspectos do jogo. Para uma sensibilidade perfeita, o couro continua sendo o couro de canguru super macio e fino, que é aplicado apenas na área de impacto da chuteira, para ajudar a reduzir o seu peso total.

O toque perfeito é um atributo fundamental que todos os jogadores desejam em suas jogadas e isso foi resolvido com a criação de pontos 3D que ficam sob o couro de canguru, melhorando a sensibilidade e o toque na bola.

Puma One 1 Illuminate

Com a nova tecnologia Fusefit incorporada na meia evonkit, o jogador tem mais opções de acordoamento para ter mais conforto e agilidade.

Com a atualização da sola Rapidsprint, o peso total da chuteira diminuiu, proporcionando mais velocidade. A nova configuração das travas oferecem mais estabilidade e ajudam nos giros rápidos e mudanças de ritmos.

Puma One 1 Illuminate

No Mundial da Rússia, as cores escolhidas foram o verde água e o roxo, para que os atletas iluminem o jogo, inspirem suas nações e sejam lembrados para sempre.

Jogadores que usam Puma: Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Marco Reus, Kun Aguero, Diego Godín, entre outros.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »