Conheça a Beer Yoga, o exercício que você faz bebendo cerveja

Parece loucura? Não é: a prática, que nasceu na Alemanha, chegou na Austrália e o próximo passo é ganhar o mundo.

Depois de ganhar os hipsters de Berlin, a Beer Yoga foi parar na Austrália e já ganhou admiradores no mundo todo.

É claro que a ideia de combinar cerveja e Yoga nasceu na Alemanha – terra de quem sabe apreciar os sabores da vida – mas por lá ninguém botava fé que a prática ganharia outros países.
Ledo engano.

+ Exercícios físicos pra fazer enquanto assiste TV
+ Exercícios simples para fazer em casa
+ Cerveja não dá barriga e faz bem à saúde, diz estudo

Uma adepta do exercício na Alemanha disse em entrevista para o site gringo Mashable que: “A Beer Yoga é o casamento entre dois amores que combinam, a cerveja e a yoga. Afinal, por séculos elas serviram de terapia para a mente, o corpo e a alma”.

Apesar do nome ser engraçado e da ideia ser bem inusitada, a Beer Yoga é uma coisa séria. O fundador da prática, Jhula, explica: “Nós utilizamos toda a filosofia da yoga e a unimos com o prazer de beber cerveja para alcançar os níveis mais altos de consciência”.

Conheça a Beer Yoga, o exercício que você faz bebendo cerveja

Jhula ainda disse que se inspirou em outros mestres de Yoga norte-americanos que usavam o álcool para atingir uma concepção mais plena do universo.

Se você por acaso estiver dando uma volta por Sydney neste semestre, aulas serão ministradas em um parque público. A adesão? Apenas 10 dólares australianos.

Mas se você está no Brasil e ficou curioso para experimentar, vai ter que esperar. Ainda não existem mestres de yoga por aqui para orientar a prática.

Se quiser arriscar, dá para fazer umas posições em casa com uma garrafa de cerveja do lado. É de graça.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso