Inscreva-se no Canal

Exercícios físicos pra fazer enquanto assiste TV

Falta de dinheiro e de tempo não é mais desculpa: dá pra malhar em casa e manter o corpo saudável na frente da televisão.

Basta ter comprometimento, espantar qualquer preguiça e, é claro, consultar um médico pra ter certeza que você não tem qualquer problema de saúde que possa te impedir de fazer musculação ou algum exercício físico específico.

+ 10 exercícios físicos que você pode fazer em casa 
+ Exercícios abdominais para fazer em casa 
+ 3 exercícios simples para fazer em casa 
+ Aparelhos funcionais para ter em casa 

Depois de consultar o médico, separe alguns minutos do seu dia – aqueles que você já passa na frente da TV, por exemplo – pra se exercitar.

Selecionamos alguns exercícios práticos que podem ser feitos na frente da tela sem problema algum. Veja só:

Vários tipos diferentes de abdominais

Exercício para fazer na frente da TV

+ Exercícios abdominais para fazer em casa 

Abdominal é o clássico exercício que você pode fazer na frente da TV (ou em qualquer lugar). Ele não exige aparelhos específicos e acessórios e pode ser feito no chão da sala.

Diariamente, você pode fazer entre um e três tipos diferentes de abdominal seguindo três séries de 20 ou 15, dependendo da intensidade do movimento e do seu preparo físico.

Durante a semana, intercale os abdominais para não trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos.

A gente já ensinou os principais exercícios abdominais para fazer em casa, dá uma olhada!

Adutor

Exercício para fazer na frente da TV

Sabe a cadeira adutora que você faz na academia? Dá pra fazer o mesmo movimento em casa com almofadas! Se você não tiver grana para comprar aqueles elásticos que contraem a musculatura, pode apelar para um travesseiro: basta dobrar ele entre as pernas e abrir e fechá-las fazendo força para exercitar a musculatura interna das coxas.

Repita 3 séries de 15 pelo menos 3 vezes na semana e intercale esse exercício com os outros. Aumente o número de repetições de acordo com o seu condicionamento físico.

Agachamento

Exercício para fazer na frente da TV

Esse exercício também é bem fácil de fazer em casa. Com os joelhos dobrados, agache-se até quase sentar. Volte à posição original e faça de 20 a 20 repetições.

Se quiser dar um gás no treino, intercale o agachamento com um pulo – nesse caso, diminua a quantidade de repetições.

Apoio

Exercício para fazer na frente da TV

Quando você quiser dar uma pausa no seriado, vire-se de costas para a TV e apoie os dois braços no sofá e os joelhos sobre uma almofada. Tente fazer 10 repetições para fortalecer os braços e muito cuidado com o movimento do pescoço! Na imagem acima, o exemplo é do mesmo exercício mas sem o apoio do sofá. Você pode variar de acordo com o seu condicionamento.

Bíceps

Exercício para fazer na frente da TV

Esse aqui só vale se você tiver uma daquelas faixas elásticas. Elas não custam caro e vale o investimento! Para treinar bíceps, coloque a faixa embaixo dos seus pés e puxe para cima um lado de cada vez. Tome muito cuidado para a faixa não escorregar!

Repita 10 vezes o movimento para cada braço e descanse por 40 segundos. Tente fazer três séries nos primeiros dias!

Prancha lateral com torção

Exercício para fazer na frente da TV

Para trabalhar os músculos abdominais, oblíquos e tríceps, a prancha lateral é um dos melhores exercícios – principalmente se você está longe de uma academia.

Deite-se do lado direito e coloque seu antebraço direito sobre o chão. Mantendo seus quadris, ombros e pés alinhados, levante os quadris para cima o máximo que puder. Estique o braço esquerdo em uma linha reta em direção ao teto. Sem tocar no chão, lentamente e abaixe os quadris.

A torção funciona assim: torça a cintura para que o seu braço esquerdo vá para baixo e debaixo de seu corpo. Depois, volte para posição inicial e complete uma repetição.

Continue parado por 30 segundos e, em seguida, repita todo o processo no lado oposto.

Extensão de braço com toque no ombro

Exercício para fazer na frente da TV

Essa não é pra qualquer um! Pra malhar torço e braço, fique em posição de prancha, com seus pulsos embaixo dos seus ombros e pernas afastadas.

É importante: seu corpo deve formar uma linha reta entre o topo de sua cabeça e os dedos dos pés. Contraia seu abdominal e glúteos quando você estender o seu braço direito para cima, em um ângulo reto com seu queixo e mantenha-o parado por um segundo e depois toque rapidamente seu ombro esquerdo durante o movimento para retornar o braço para baixo. Alterne o movimento.

Você pode começar com uma quantidade de repetições mais baixas e aumentar de acordo com o seu condicionamento. Se quiser aumentar ainda mais a intensidade, pode intercalar a elevação das pernas também (como é o caso da imagem acima).

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »