Cerveja não dá barriga e faz bem à saúde, diz estudo

Leu o título direito? Pois é sangue bom, pára tudo que você tá fazendo e manda esse post pra sua namorada/noiva/esposa que tá o tempo todo falando para você largar a sua breja porque está ficando barrigudo. A Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco […]

Leu o título direito? Pois é sangue bom, pára tudo que você tá fazendo e manda esse post pra sua namorada/noiva/esposa que tá o tempo todo falando para você largar a sua breja porque está ficando barrigudo. A Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja.

Ainda tem mais mais: o suco de cevada traz benefícios à saúde como prover vitaminas e prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes. Mas como sempre, tem um porém.

“A cerveja tem sido associada como uma bebida com muita caloria e que faz engordar, o que não é verdade. Se você beber muita cerveja você vai criar uma barriga, mas é a mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho“, disse  Kathryn O’Sullivan, a doutora que conduziu a pesquisa.

Em suma, não existe argumento para que a cerveja cause uma barriga em especial, mas sim qualquer coisa em excesso pode causar barriga. Logo, vejo três opções para quem reclama da boinha a mais. Você pode:

► Beber menos cerveja (não, um fardinho por dia não é normal);
► Começar a se exercitar mais, para queimar as calorias que bebe (mas nada de fazer academia bêbado);
► Aceitar a sua simpática barriga, sendo de cerveja ou não, e ser feliz (mas de um modo saudável, por favor).

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso