5 peças do inverno que você pode usar no verão

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Muitas peças típicas de inverno podem ser reutilizadas no verão sem medo de ser feliz – na rua mesmo, longe do ar condicionado.

Sabe aquela roupa que você gastou uma grana para usar no frio e acha que ela tem que ficar empacada no armário quando a temperatura sobe? Então, talvez você consiga vestir ela mesmo no verão.

Quer descobrir se é possível? Veja quais peças os consultores de moda garantem versatilidade:

Jaqueta de Couro

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Calma. Ninguém tá louco: o couro, ao contrário do que muita gente pensa, não esquenta. Ele é uma matéria prima natural, que possui umidade e por isso acaba difundindo a temperatura – o que garante uma sensação bastante agradável.

Apesar do couro aquecer mais rápido quando exposto ao sol, ele também esfria mais rápido e tem a capacidade de continuar mais fresco por mais tempo.

Então, dá para você usar a sua jaqueta de couro no calor sim! Basta ter a consciência de combinar a peça com outras mais leves, como camisetas soltas por baixo e calças chino ou de alfaiataria.

Nos pés, evite botas e tênis de cano alto.

Compre: Jaqueta de Couro Colombo Preta

Moletom

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Moletom é só alegria em qualquer época do ano. Se você acha que esse tecido só é útil dentro de casa, está enganado: várias marcas já trabalham com peças bem legais pra você usar no seu dia a dia, como bermudas e camisetas.

Mesmo assim, vale lembrar: não use moletom da cabeça aos pés quando a temperatura aumentar. O equilíbrio é sempre a melhor opção.

+ Compre: Calça de Moletom Chumbo

Colete de doudoune

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Muita gente costuma usar esse tipo de colete no inverno por causa da sua composição: normalmente, o enchimento dessa peça é feito com plumas de ganso ou náilon e, por isso, ele é excelente para conservar o calor.

Mas no verão você pode adaptar a peça em visuais mais casuais. Em vez de usar blusas de manga comprida por baixo, use camisetas mais soltas e de mangas curtas.

Usar esse tipo de colete é uma boa ideia para quem vai passar o dia todo na rua e quer garantir que, de noite, vai continuar seguro quando a temperatura cair.

+ Compre: Colete de Doudoune

Bota de camurça

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Esse tipo de bota nunca sai de moda e também dá para usar no verão tranquilamente. Como a cor é mais clara e o tecido não é tão quente, fica fácil combinar a peça sem parecer um gótico ranzinza que odeia calor – isso normalmente acontece com quem usa preto e couro da cabeça aos pés mesmo com o sol rachando do lado de fora.

A sugestão dos consultores de estilo é usar a bota com calças mais leves e de lavagem clara, e camisetas e regatas na parte de cima.

+ Compre: Bota Walkabout

Cardigan

5 peças do inverno que você pode usar no verão

Cardigan nada mais é que um suéter aberto e, por ser aberto, ele é mais versátil que o seu colega de modelagem para usar no verão.

Ele, além de mais leve que o suéter, também cria um visual mais descontraído. No calor, a ideia é usar uma camiseta de manga curta por baixo ou uma camisa social de meia manga.

A peça também combina com bermudas chino.

+ Compre: Cardigan Tommy Hilfiger

Para saber como se vestir bem no verão, veja nosso texto sobre o assunto aqui.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »