Aquela mina da hora que você vacilou e deixou ir embora

eternal_sunshine_of_the_spotless_mind_ver1

Tem essa música foda do Otis Redding que chama “Try A Little Tenderness”. Basicamente, a letra mostra um cara tentando explicar como tratar uma mulher.

Mas em determinado momento, a canção muda de ritmo e o cantor quase engasga em suas palavras:

“You gotta make love/ Don’t tease her/ Never leave her / Rub her down/ Smooth her, soothe her/ Move her/ Love her/ Rub her/ Gotta gotta, zak it to her”

Algo como:

“Você tem que fazer amor/ Não provoca-la/ Nunca deixa-la/ Conviver com ela/ Suavizar ela, surpreende-la/ Mexer com ela/ Ama-la/ Aperta-la…”

O que sempre me chamou a atenção é tom triste que a música começa e agonia com a qual ele canta essa parte.

Para mim, “Try A Little Tenderness” sempre soou como a música de um cara que perdeu o amor de sua vida e tenta ensinar para o mundo como valorizar a mulher amada.

Porque a vida tem essa. Às vezes, a gente encontra a pessoa certa e simplesmente deixa ela ir embora.

Aquela que foi embora

HER

Os americanos tem essa expressão que chama “the one that got away”. Ou em português: Aquela mina da hora que estava com você mas você vacilou e deixou ela ir embora para sempre.

Acontece. Às vezes é por imaturidade, orgulho ou pela incapacidade de lidar com outra pessoa em determinado momento de nossa vida. E tem vez que nem sempre a culpa é inteiramente sua.

Invés de uma cometer um erro, você pode se distrair e parar de dar atenção para as coisas que importam.

Vivemos um mundo barulhento. É trabalho, trânsito, família, filhos, dinheiro, smartphone, redes sociais, amigos. Tudo ao mesmo tempo. Muito ruído junto.

É fácil perder o foco e, infelizmente, quando a gente se dá por si, já é tarde demais. Ela foi embora.

“E se eu tivesse continuado com ela…”

1a044291c097cfade8acf96c71f84a03_large

E aí um dia você está sozinho e começa a lembrar. Mais do que te conhecer, ela te entendia. Sabia teus gostos e o que te fazia sorrir.

De alguma maneira, ela conseguiu entrar onde nenhuma outra pessoa jamais esteve antes na sua vida. Aquela garota realmente se importava com você.

Ela faria de tudo para te ver feliz, mas o relacionamento de vocês foi até um ponto onde não dava mais. E ela abriu mão de você. Que triste isso né? Alguém que faria de tudo para te ver feliz, desistiu de você.

E tudo que você pode fazer é torcer para esquecê-la.

natalie_01

Não que exista algum tipo de pessoa insubstituível. Ou nem que só exista um amor para a gente na vida. Dá para superar as feridas e encontrar a felicidade em outros caminhos.

A real é que você nunca mais viver uma experiência como a que viveu ao lado daquela mulher. Cada pessoa é única em nossa jornada, com seus vícios e virtudes. Você pode até achar o amor de novo, mas vai ser diferente. Pode ser que seja para melhor. Ou não.

E, talvez, essa mulher pode ser para sempre aquele momento que você para e pensa “E se eu tivesse continuado com ela…”.

Se você ainda está com ela

eternal_sunshine_of_the_spotless_mind

Mas vamos supor que você ainda esteja com ela nesse momento. Que você está com a mulher da sua vida e não quer chegar em momento de angustia como a descrita neste texto.

Se tem algo para dizer, diga. Antes que seja tarde demais. Se vai precisar abrir mão de orgulho, honra ou da opinião dos outros para estar perto de quem você gosta, preze pela sua felicidade.

Seja fiel a você mesmo e aos seus sentimentos. Amar demais não mata ninguém, mas arrependimento mata.

Porque se um dia aquela garota for embora, você vai sentir falta de tudo aquilo que não disse. De todas as desculpas que não pediu, de todos rolês que deixaram de fazer juntos. Então, faça as coisas direito.

Faço minhas todas as palavras e angústia de Otis: “Você tem que fazer amor/ Não provoca-la/ Nunca deixa-la/ Conviver com ela/ Suavizar ela, surpreende-la/ Mexer com ela/ Ama-la/ Aperta-la…”

E por favor, não deixa essa mina ir embora.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »