“Quero ser melhor, muito melhor do que sou hoje. Não se está morto até morrer. Serei um garoto até a morte.” (B. B. King)
O mundo acordou mais triste e menos sonoro na manhã de 15 de maio. Isto porque o músico B.B King, considerado o “Rei do Blues”, faleceu, aos 89 anos de idade.
O integrante do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987 havia sido hospitalizado no início de abril, após sofrer uma desidratação devido a diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos. Sua morte ocorreu em Las Vegas, EUA.
Considerado o maior guitarrista de blues da atualidade e uma verdadeira lenda da música, Riley B. King, nasceu em 16 de setembro de 1925, no Mississippi, nos Estados Unidos.
Iniciou na carreira tocando nas esquinas e em bares. Seu primeiro violão foi adquirido quando a falta de eletricidade no interior do país fazia dos instrumentos musicais a maior atração dos anos de 1940.
O Rei do Blues se despede com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram época, como “Three O’clock Blues”, “The Thrill is Gone”, “When Love Comes to Town”, “Payin’ the Cost to Be the Boss”, “How Blue Can You Get”, “Everyday I Have the Blues”, “Why I Sing the Blues”, “You Don’t Know Me”, “Please Love Me” e “You Upset Me Baby”.
B.B. King criou um estilo autêntico de guitarra. Em seus solos, ao contrário de outros guitarristas, o Rei do Blues preferia usar poucas notas. Ele dizia que conseguia fazer uma nota valer por mil.
Confira uma playlist com seus principais sucessos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso