Você encontrou uma mulher interessantíssima, tiveram um relacionamento gostoso e intenso, mas, ou ela ou você, estavam em momentos errados. O resultado não poderia ser outro: desentendimentos, brigas e, por último, a separação.
- Sinais vermelhos em um relacionamento: saiba quando ficar alerta?
- E se o tóxico da relação sou eu?
- Amor ou dependência emocional: o que você está sentindo?
Somente com o rompimento você percebe que ela era a mulher da sua vida e que vale, realmente, lutar pela reconciliação. Parte então, para reconquistar usando todas as armas possíveis e imagináveis.
Pois é nesta hora que o excesso de vontade pode colocar tudo a perder e, aquele seu objetivo, virar uma frustração. Para te ajudar nesta empreitada, reunimos algumas dicas simples para saber se realmente vale a pena investir na sua antiga parceira e quais os macetes para reconquistar sua ex. Confira!
1# Dê um tempo para você
Antes de sair correndo atrás da sua ex, é preciso dar um tempo a si mesmo e ver se você não está confundindo gostar com comodismo. É comum sentir falta da rotina do relacionamento e da intimidade e, muitas vezes, não é necessariamente na volta com a parceira que estará a resolução do problema.
Dê um tempo para você voltar e se readequar a vida de solteiro e, só então, veja se a carência é da pessoa ou do status do relacionamento.
2# Conheça os erros da relação
Uma relação não termina por nada. Para que ocorra um rompimento, uma parte enxergou algo que não agradasse e esta coisa ficou insuportável a ponto de inviabilizar o relacionamento.
Tente ver as falhas, tanto suas como a dela. Foi falta de liberdade? Excesso de ciúmes? Falta de uma independência de cada um? Depois de enxergar os pontos fracos, faça um exame de consciência para ver se você pode realmente mudar por vocês dois.
3# Tenha muita paciência
Se você foi o causador do término e ele aconteceu de forma complicada e dolorosa, vai precisar de muita paciência para reconquistá-la. Tomar um pé na bunda não é fácil e o ego dela deve estar bem machucado com a situação. Tenha muita dedicação com a empreitada e prepare-se para fazer pequenos sacrifícios pela volta da sua ex.
Lembre-se, a sua ex-namorada pode não estar tão disposta a dar mais uma chance à relação de vocês.
4# Não corra tanto atrás
Por impulso, somos levados a sermos bem insistentes na reconciliação com a ex. Para ganhar a segunda chance, acabamos por ligar diversas vezes, mandar mensagens, ficar sempre disponíveis, se aliar as amigas e amigos da ex, se preocupar excessivamente com ela ou arranjar qualquer tipo de desculpa só para poder retomar o contato em busca da atenção da outra pessoa.
Esse é o principal erro. No jogo de reconquista, menos é mais. Se você quiser valorizar seu passe junto a sua ex, a melhor coisa a fazer é mostrar-se bem e independente dela. Como se sua vida não tivesse parada pelo término da relação.
5# Não provoque ciúmes e nem force a situação
Outro vacilo comum é tentar demonstrar, através de rede sociais ou amigos em comum, uma situação artificial de sair direto, curtir a vida adoidado e sair pegando geral. Lembre-se de que ‘quem está bem não fala’. Se sua ex usar um pouco a inteligência, saberá que aquilo que você está demonstrando é só uma ceninha para tentar provocá-la ou chamar a sua atenção.
6# Desapareça por um tempo
O ser humano não sabe conviver bem com o desprezo. Sendo assim, desaparecer ou sumir do raio de ação dela momentaneamente pode ser um bom aliado na reconquista.
Não saia com amigos em comum, evite ao máximo ligar para familiares, não ande pelos lugares que ela normalmente passa. O importante é não fazer nada para chamar atenção ou para que ela fique sabendo. Ninguém deixa de amar do dia para a noite, nem esquece de um grande relacionamento ao ficar com outra pessoa. O principal ponto é descobrir o motivo real da separação e se ele é reversível.
7# Evite estar sempre disponível
Ao ficar disponível o tempo todo, ao simples enviar de mensagem, você passa a impressão de que está simplesmente esperando por ela. Caso ela mande uma mensagem, não responda de prontidão. Se ligar, não se esforce para atender nos primeiros toques. Dê a desculpa que estava fazendo outra coisa e siga a conversa como se nada tivesse acontecido. Acima de tudo, evite dar muitos detalhes do que estava fazendo e com quem estava.
8# Deixe o orgulho de lado
Este é um ponto bem importante para voltar com sua ex. Se você tomou o pé na bunda, terá que deixar o orgulho de lado para dar os primeiros passos de aproximação. Se você foi o causador do término, terá que recuar todos os seus passos, passar por cima das suas declarações do rompimento e assumir que tomou uma atitude errada e impensada.
De qualquer forma, esteja preparado para abaixar a cabeça e seguir em frente.
9# Vinculo de amizade em primeiro lugar
Antes de atacá-la com declarações sobre a possível volta, estude o terreno e estabeleça a amizade. Assim, você consegue ver se ela ainda nutre um sentimento por você a ponto de deixar o término de lado para voltar.
Caso você vá com muita sede ao pote, ela pode recuar e antecipar o não. Chame-a para sair em nome dos velhos tempos, marque um encontro para fazer coisas casuais, como ir a um bar, cinema ou parque. Durante o encontro, aja como amigo e não como namorado.
10# Ela está com outro. O que fazer?
É difícil segurar a emoção, mas isso pode acontecer. Vocês estão livres e ninguém deve satisfação a ninguém, logo, se a ex arrumar outro no período de ausência, crises de ciúme estão proibidas.
Segure as emoções e tente ganhar terreno comendo pelas beiradas, principalmente utilizando o item abaixo:
11# Reviva bons momentos
Esse é seu ponto forte e deve ser trabalhado à exaustão em caso de tentativa de volta. Durante os momentos em que passarem juntos, tente abordar os bons momentos que tiveram, o quanto eram felizes.
Isso vai criar uma empatia nela em querer reviver as situações novamente.
12# Deixe ela saber que tem pensado nela
Durante o encontro solte, em doses homeopáticas, que durante esse tempo sozinho teve situações em que pensou nela. Pergunte como ela está. Não aprofunde essas conversas, somente dê uma pincelada para ela perceber que fez falta em sua vida.
13# Antes de voltar, estabeleçam vontades e limites
Vocês estão se acertando e até começaram a ficar. Para que o relacionamento não cometa os mesmos erros é de fundamental importância que vocês tenham uma conversa franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado.
Aborde os seus pontos fracos e diga de que maneira pretende melhorar. Fale o que acha fundamental na relação, aponte as possíveis coisas que gostaria de mudar nela. Acertados, chegou a hora de curtir o momento e fazer valer a pena.
Gostou do conteúdo? Confira mais que podem te interessar!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso