Evitar discussões pode acabar com seu relacionamento

Se você já viveu um relacionamento, sabe que as discussões fazem parte do pacote para conviver com uma outra pessoa. Em alguns desses momentos, você terá que deixar a razão de lado para manter o convívio com a parceira. O que você não sabe é que evitar discussões pode acabar por minar seu relacionamento. Quem […]

Ser um pau-mandado não contribui nada para o bom andamento do casal

Se você já viveu um relacionamento, sabe que as discussões fazem parte do pacote para conviver com uma outra pessoa. Em alguns desses momentos, você terá que deixar a razão de lado para manter o convívio com a parceira. O que você não sabe é que evitar discussões pode acabar por minar seu relacionamento.

Quem descobriu isto a duras penas foi um homem da Nova Zelândia. Ele e a mulher queriam avaliar a qualidade de vida do casal. Pediram ajuda aos pesquisadores da Universidade de Auckland que queriam testar se o tal conselho melhora mesmo a vida dos casais. Pediram, então, ao homem para concordar com absolutamente tudo que a mulher pedisse (incluindo todas as reclamações) pelos próximos dias. Ela não sabia nada sobre isso.

A omissão do cara só piorou a vida do casal. Em 12 dias, a qualidade de vida do homem caiu de 7 para 3. E a dela nem melhorou tanto assim: subiu de 8 para 8,5. Segundo o marido, ao invés de gerar harmonia, a atitude dele encheu a mulher de razão e a fez ficar ficava cada vez mais crítica e chata. No décimo segundo dia, ele não aguentou. Contou a ela sobre o teste e colocou fim ao estudo.

Apesar das discussões terem aumentado, pelo menos ele agora tinha direito a colocar seu ponto de vista em jogo.

O estudo não tem conclusões definitivas, já que foi realizado somente com um casal. Já você que optou por ser um pau-mandado, cuidado, suas atitudes não contribuem em nada para manter um bom relacionamento. Só torna sua mulher (ainda) mais crítica e chata.

Fonte: Super Interessante

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso