13 Motivos para amar uma paulistana

Confira as razões pelas quais uma garota de São Paulo vai te conquistar

Perdoe-me o Criolo, mas se depender das paulistas, existe, e muito, amor em SP. Como bem disse Gregório Duvivier em sua coluna para a Folha de S. Paulo, parecer que existe um pacto em São Paulo que impede que as pessoas falem bem da cidade e, consequentemente, de suas garotas. Pretendo quebrar este preconceito no texto que segue abaixo.

+ Conheça os motivos para amar uma carioca
+ 7 Razões para se apaixonar por uma mulher de 30
11 Motivos para se apaixonar por uma morena

Edson já veio aqui explanar os porquês de ser tão fascinado pela Cidade Maravilhosa e as cariocas. Concordo com ele em gênero, número e grau no uso dos adjetivos. Mas, venho aqui a expor os motivos pelos quais você pode acabar amando uma paulista.

Afirmo, de antemão, que não é uma paixão, algo que acontece de maneira rápida e intensa, acabando de forma fugaz e avassaladora. Para isto, as cariocas são especialistas. Com uma garota de São Paulo a coisa precisa de tempo e uma construção. Os envolvimentos são mais enrolados, lentos, porém, tendem a ser mais duradouras (exceto quando ocorre nas férias da Serra ou durante o carnaval).

Você pode até não encontrar todos os predicados abaixo em uma paulista só. Mas, com certeza, encontrará um bocado em muitas delas. Embalado pela música do baiano Caetano Veloso, que observou a deselegância discreta de nossas meninas assim que pisou por aqui, confira os motivos.

Não é do samba, é do rock

13 Motivos para se amar uma paulista (16)
Se você procura o gingado de uma passista, dificilmente encontrará muitos exemplares por aqui. As garotas paulistas são do rock, do eletrônico e do sertanejo, estilos musicais que traduzem muito bem o ritmo acelerado em que vivem no cotidiano.

A mulher paulista é mais mulher

13 Motivos para se amar uma paulista (17)
Foto: Rafael Kent

A paulista já sofreu desilusões de cariocas, mineiros e gaúchos. Cresceu aprendendo a lidar com o desprezo dos próprios paulistas (que, por sua vez, prefere investir nas cariocas, mineiras e gaúchas). Com tantas topadas da vida, a menininha que convivia consigo amadureceu rápido, dando lugar a uma mulher com M maiúsculo.

Não existe mulher que se veste melhor do que as paulistas no Brasil

13 Motivos para se amar uma paulista (13)
São Paulo é uma das únicas cidades do Brasil onde você praticamente precisa sair de casa com diversos estilos de roupa compondo seu outfit para ir despindo durante o dia (de acordo com as transformações da temperatura).

Neste quesito, a paulista saí à frente, com uma strategy de invejar a qualquer um. Se ela ainda tiver algum problema, existe um shopping sempre por perto de onde ela vá para as ocasiões de emergência.

Não faz questão de chamar atenção

13 Motivos para se amar uma paulista (2)
Já prestou a atenção no passar de uma paulista? Provavelmente não. Pois, diferente das cariocas (com seu gingado) e gaúchas (com fama e beleza de misses), nossas paulistas levam a discrição ao pé da letra. Ainda assim, elas conseguem atrair a atenção.

Não faz tanta questão de ser gostosa

13 Motivos para se amar uma paulista (4)
Foto: Grafiteira Minhau

Parece que o cenário do Rio de Janeiro foi desenhado baseado no corpo (e nas curvas) de uma mulher carioca. Basta dar uma voltinha na orla e vê-las com tudo durinho, silicones, músculos marcados e barriguinha chapada. É quase uma obrigação ser gostosa no Rio de Janeiro!

São Paulo não tem praia, o frio é constante e não é necessário tanta exposição assim. O resultado são mulheres menos encanadas com malhação, embora sempre em regime, (mais isto é intrínseco a mulher).

O jeitinho da paulista

13 Motivos para se amar uma paulista (10)
No melhor estilo da cidade que não para, a mulher paulista é acelerada, corre sempre contra o tempo e está sempre atrasada. Apesar da pontualidade ser um fraco, eu digo que vale, e muito, a apena esperar por elas…

É independente

13 Motivos para se amar uma paulista (15)
São Paulo nasceu para o trabalho e as mulheres incorporaram o espírito como ninguém. O resultado disso são mulheres quase sempre no mundo corporativo, sem tempo para ser dona de casa ou coisa que o valha. A independência é uma das marcas fortes delas, que não têm problema em chegar em um cara que esteja a fim na balada e, em alguns casos, a divisão da conta é algo sem negociação.

É perfeccionista

13 Motivos para se amar uma paulista (9)
Com o convívio com chefes e concorrência acirrada (tanto emocional quanto profissional), a paulista tem um pé no perfeccionismo. Se ela precisa fazer algo, que seja o melhor. Isso vai de um novo projeto no emprego até uma dedicação total em fim de semana especial com seu parceiro.

É mais intensa

13 Motivos para se amar uma paulista (3)
Você precisa de muito empenho e mérito para entrar no concorrido coração de uma paulista. Agora, instalado lá, pode esperar uma dedicação quase hercúlea da moça, um gostar tão forte que ela é capaz de reservar a concorrida sexta e sábado (cheia de festas, encontros com amigas e baladas) para ficar em casa, em uma sessão pipoca com um filme de ação, só por sua causa.

O risco de perda é maior

13 Motivos para se amar uma paulista (8)
Da mesma forma que a entrega é intensa, o risco de perda e concorrência é grande. Basta um vacilo qualquer e ‘Perdeu, preiboi!’. Aqui, a balada mora ao lado.

É uma ótima companhia cultural

13 Motivos para se amar uma paulista (5)
Opções gastronômicas, teatros, cinemas (dos Blockbusters aos cults e alternativos), o que você quiser, quando você quiser, São Paulo pode te dar. Ela vivenciou isto tudo desde a infância e sabe, como ninguém, te acompanhar desde uma ‘breja’ na Vila Madalena, passando por uma massa no Bexiga até um show do Monbojó no Sesc Pompéia.

Sabe, como ninguém, expressar o paulistanês!

13 Motivos para se amar uma paulista (6)
Meeo, você não tá entendeeendo!!! Com essa mina, você Cola na padoca e pede um pingado. Vai para o Ibira e leva uma bolacha na mochila e, se não bodear, termina a noite tomando uma breja. Fechô?

 

Você vai valorizar, muito mais, aquela marquinha de biquíni

13 Motivos para se amar uma paulista (18)
Imagina você namorando uma carioca? Aquela marca de biquíni é algo rotineiro, que nem faz diferença, já que sempre esteve ali. Completamente o oposto de uma garota paulista. Sem praia e com o nosso tempo maluco, a sua marca de biquíni é uma conquista, quase um prêmio adquirido com muito suor e planejamento.

Aposto que, tanto ela quanto você aproveitarão e valorizarão muito mais este bronzeado pontual.

PS: Este texto teve, como forte inspiração, a minha parceira Milena Kosokabe, que me fez adorar, ainda mais, os jeitinhos e peculiaridades de só uma paulista tem.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »