Como se vestir bem: 7 dicas simples para homens

como se vestir bem

Sabe quanto tempo demora para a primeira impressão ser formatada no cérebro de uma pessoa? Entre trinta segundos a três minutos. Isso aí. Às vezes, você vai ter menos de um minuto para fazer com que a outra pessoa com que você está falando continue interessada em você.

+ Cadastre seu e-mail e ganhe 35% na sua primeira compra na Jack the Barber

Este primeiro momento determina o que certas pessoas pensam sobre a sua pessoa: Se você passa credibilidade, se é confiável ou não, entre outras coisas.

Você pode até dizer que não se importa com o opinião de alguém que te julga assim tão rápido, mas a primeira impressão é crucial na hora de uma entrevista de emprego, realizar uma venda e, óbvio, na hora da conquista.

Por isso é muito importante que você esteja bem vestido em situações-chave. Afinal, a roupa também é um item importante de comunicação.

Com ajuda dos nossos amigos da Jack the Barber, separamos 7 dicas simples para quem quer se vestir bem. Confira:

O que é se vestir bem?

justin-timberlake-march-2009-gq-7

Vamos começar bem do começo. Alguns homens ainda tem a impressão que se vestir bem é usar roupas espalhafatosas, caras, ou até mesmo peças em que eles se sintam desconfortáveis. Pura besteira.

Se vestir bem é estar feliz, se sentir bem e agradável com o que está vestindo. Para isso, você deve encontrar no mercado algo que esteja no tamanho certo, na cor que combine com você e no estilo que transpareça quem você é.

Itens básicos para o seu guarda-roupas

25 Dicas de como se vestir melhor

Para começar existem certos itens básicos que você precisa ter em seu guarda-roupas para se vestir bem. Eles podem ser combinados entre si e garantir que você esteja com o visual adequado para as mais diversas ocasiões. São eles:

intas basicos para o guarda-roupas masculina

  1. Camiseta básicas preta e branca
  2. Camisa polo
  3. Camisa social branca
  4. Camisa xadrez
  5. Calça social
  6. Calça jeans
  7. Blazer
  8. Sapato social

Use as roupas na medida certa

compre roubas do tamanho certo

Não adianta comprar as roupas mais incríveis do mundo e usá-las de qualquer jeito. Lembre-se sempre de ajustar o tamanho das suas roupas. Principalmente a barra das calças, mangas e cintura de suas camisas.

Qualquer costureira consegue resolver isso rapidamente, mas uma dica bem legal são as calças da Jack The Barber. Os caras vendem elas não só com medidas de cintura, mas com comprimento de perna, o que te dispensa de ter que fazer a barra da calça.

Tome muito cuidado também para não comprar as roupas no tamanho errado. Tanto largo demais, como justo demais, ficam estranhos no corpo. Foque no tamanho certo.

Use roupas que você fique confortável

dica para se vestir bem

Não adianta nada você vestir um blazer com lenço no bolso se você não se sente confortável com aquela roupa. Se vestir bem não está só nas peças de roupas, mas na sua relação com elas.

Se você não consegue aprovar seu visual, você não vai passar uma aparência natural para as pessoas ao seu redor. Vista apenas roupas que te deixem bem.

Saiba como e quando usar bermuda

como vestir bermuda bem

Dá sim para usar bermuda de uma maneira um pouco mais sóbria e séria. Claro, que existem ocasiões e ocasiões para usar a peça. Opte por ela em ocasiões mais despojadas, dias mais quentes e eventos ao ar livre.

Para te dar um visual mais sério, evite bermudas de surf ou com estampas muito chamativas. Foque em peças mais sóbrias com um comprimento na altura dos joelhos.

Evite tênis de corrida

pode usar sapatos tambem

Tênis de corrida são ótimos para praticar esportes ou para fazer academia. Se você for sair para algo um pouco mais sério, evite. Aposte em mais em sapatos, botas, sidewinders e outros itens que dão todo um outro tom para o seu visual.

Aposte em acessórios

pulseiras-keydesignbr

Você também pode completar seu visual com outros elementos. Quando bem utilizados, cinto, pulseiras, bolsa carteiro, sapatos, relógios, entre outros, dão todo um outro tom para o seu visual. Invista neles.

parceriajac

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Jack the Barber. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você. Cadastre seu e-mail e ganhe 35% na sua primeira compra na Jack the Barber.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »