Ela deixou de gostar de mim porque sou de centro-esquerda

o-VINTAGE-PHOTO-COUPLE-ARGUING-facebook

O Tinder, essa invenção maravilhosa em que você se expõe como uma máquina de brinquedos: esse não, esse talvez, esse nem pensar. Sou adepto, tenho muitas histórias boas e outras nem tanto. Como a garota que falava inglês tão bem quanto Paul McCartney mas não sabia diferenciar a gente de James Bond. Ou a outra que não gostava de rock ‘n roll.

E foi num desses “matches” que conheci a menina que tinha um nome bonito. Aquele nome sonoro, que não convém citar aqui. Eram 32 interesses em comum, caras! Minha alma gêmea? Todo dia, toda hora, ela vinha falar comigo. E vice-versa.

A gente falava de política, eu de centro-esquerda, ela do PSOL. Tínhamos até candidatos em comum. Só não dava pra se aprofundar muito sobre música, ela era aquela que não gostava de rock e eu… não sei lidar muito bem com isso.

o-VINTAGE-COUPLE-FIGHTING-FURNITURE-facebook

Depois de muito conversar, resolvemos o encontro, uma coisa meio precipitada pra se levar alguém que não conheço: o aniversário do meu amigo mais antigo. Chegamos tarde, a festa já estava acabando e não ficamos tão à vontade. Todos já bêbados falando como sou foda não parece ter caído muito bem, nem pra mim, nem pra ela. Tudo bem, nos beijamos diversas vezes naquele sábado chuvoso e quase… Resolvi segurar a barra.

Na segunda-feira seguinte, encontro na Pedra do Sal. Para quem não conhece, é um lugar histórico no Rio de Janeiro onde foi praticamente fundado o samba, um símbolo de resistência em que acontece a famosa roda todo começo de semana.

Apresentei outros amigos, todos sorrindo e de mãos dadas. Foi bem divertido, até que chega uma amiga dela, cujo “affair” estava com outra menina. Fomos retirados de lá às pressas para a Lapa, bairro vizinho. No caminho, fui proibido de tocar no assunto.

Couple Model released Shoot No 3060 AJ Emily

No bar onde pousamos, já a muitas cervejas servidas, e um papo agradável com a mesa ao lado, reparei nos adesivos de campanha que cobriam a camiseta que sua amiga vestia. Dilma e PCdoB num mosaico até romântico, jovem engajado é a coisa mais bonitinha. Menos quando atrapalha a conversa para cantar o jingle do candidato, lendo a letra na tela do iPhone. Eu apenas sinalizava pra pegar leve, estava destoando e tal…

Tem gente que se toca quando está sendo incoveniente, não é mesmo? Não foi o caso e acabei quebrando a promessa do parágrafo anterior. O clima foi ficando tenso e até sugeri, de brincadeira, que ela se mudasse para Cuba, numa gargalhada coletiva (da mesa ao lado). Até começaram algumas piadinhas a meu respeito, dizendo que eu era de direita por não ser o maior fã do socialismo…

Poucos dias depois, eu entrevistaria o colunista da revista Veja Rodrigo Constantino e a menina do nome bonito tinha combinado de ir comigo. Discordávamos belamente das ideias dele, e era legal concordar em mais isso com alguém que se estava saindo. Ela encontraria comigo depois do trabalho, pertinho do local marcado com o liberal polêmico. Aparentemente, mudaram os horários dela.

Entre um desencontro e outro: “Nós somos bem diferentes”. E a menina do partido de ideias tolerantes não levava isso muito bem para a vida pessoal. Sabe, a gente podia discordar na política também, viu? Eu não levei na boa o fato dela não gostar de Beatles? Você estava esperando uma história com final feliz? Eu, pra variar, escolhi um candidato bem paz e amor.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »