10 hábitos de casais que vivem felizes

10 hábitos de casais que vivem felizes 6

Quem tem ou já teve um relacionamento, sabe que não existe uma fórmula especial que define um casal feliz. Embora não tenha uma equação exata, o psicólogo americano Mark Goulston parece ter descoberto alguns hábitos de casais que vivem felizes.

+ 10,5 coisas que as mulheres fazem que os homens não gostam
Mitos sobre os homens que elas ainda acreditam
+ Dicas para melhorar o sexo com a parceira

De acordo com o especialista, casais felizes têm hábitos diferentes do que casais infelizes. Um hábito é um comportamento discreto que você faz automaticamente e que precisa pouco esforço para manter. Com 21 dias de repetição diária, um novo comportamento se torna um hábito.

Então, escolha um dos comportamentos na lista abaixo para fazer por 21 dias e pronto, ele vai se tornar um hábito e fazer você mais feliz como casal. E se você vacilar em algum momento, não se desespere, basta pedir desculpas a sua parceira e comprometer-se a manter o hábito.

Abaixo seguem estas variáveis. Embora não possa garantir o felizes para sempre, com elas pelo menos você vai adiar o fim por um bom tempo. Confira!

Vá para a cama ao mesmo tempo

10 hábitos de casais que vivem felizes

No começo do relacionamento vocês não podiam esperar a hora para ir para a cama com a parceira para fazer sexo. Com a rotina, isso acada ficando de lado. Casais felizes resistem à tentação de ir para a cama em momentos diferentes.

Eles vão para a cama ao mesmo tempo, mesmo que um dos parceiros acorde depois para fazer as coisas, enquanto o outro dorme.Embora possa não rolar sexo, só o contato com o corpo do outro já ajuda a alimentar o sentimento do casal.

Cultive interesses comuns

10 hábitos de casais que vivem felizes 2

Com o fim da paixão, é fácil perceber que vocês têm poucos interesses em comum. Agora é a hora em que casais felizes começam a desenvolver atividades conjuntas para permanecer unidos. Ao mesmo tempo, não se esqueça de cultivar interesses próprios; isso vai torná-lo mais interessante para o seu companheiro e impedi-lo de aparecer demasiado dependente a ela.

Ande de mãos dadas ou lado a lado

10 hábitos de casais que vivem felizes 3

Ao invés de caminhar na frente ou arrastando o outro, casais felizes caminham confortavelmente lado a lado e/ou de mãos dadas. Eles sabem que é mais importante estar junto com os parceiros do que deixá-los ao longo do caminho.

Dica de ouro para os homens: no caso de andar com sua parceira, deixe-a sempre do lado de dentro da calçada e não na rua.

Adote um padrão de confiança e perdão

10 hábitos de casais que vivem felizes 4

Brigas e desentendimentos são coisas comuns entre casais. A diferença está na hora de resolvê-lo. Casais felizes criam padrão de confiança e de perdão em vez de ficarem desconfiados e relutantes.

Concentre-se mais no que o seu parceiro faz de certo do que no que ele faz de errado

10 hábitos de casais que vivem felizes 5

Se você parar para olhar as coisas que seu parceiro faz errado, sempre encontrará alguma coisa. Se você olhar para o que ele faz certo, sempre encontrar algo também. Tudo depende do que você quer procurar. Casais felizes preferem acentuar o lado positivo.

Sempre se abracem e beijem quando se encontrarem

10 hábitos de casais que vivem felizes 7

Nossa pele tem uma memória de “bom toque” (amado), “mal toque” (abusado) e “não toque” (negligenciado). Casais que dizem Olá com um abraço e/ou beijo mantém sua pele banhada pelo “bom toque”, que pode inocular seu espírito contra o anonimato no mundo.

Diga “eu te amo” e “tenha um bom dia” todas as manhãs

10 hábitos de casais que vivem felizes 8

Palavras doces e de incentivo são ótimas maneiras de evitar ou aliviar aborrecimentos ao longo do dia, como engarrafamentos, longas filas, reuniões chatas. Fale mais eu te amo para ela e receba muita coisa boa em troca.

Diga “Boa noite”, todas as noites , independentemente de como você se sente

10 hábitos de casais que vivem felizes 9

Isto diz ao seu parceiro que, independentemente de como você está chateado com ele ou ela, você ainda pensa na relação acima de tudo. Ele diz que o que você e seu parceiro têm é maior do que qualquer incidente perturbador.

Faça uma verificação de “tempo” durante o dia

10 hábitos de casais que vivem felizes 10

Chame a sua parceira em casa ou no trabalho para ver como seu dia está indo. Esta é uma ótima maneira de ajustar as expectativas para que você esteja mais em sintonia quando ligar depois do trabalho.

Por exemplo, se sua parceira está tendo um dia terrível, talvez seja razoável esperar um pouco para contar entusiasmado sobre algo de bom que aconteceu com você.

Tenha orgulho de ser visto com o sua parceira

10 hábitos de casais que vivem felizes 11

Casais felizes têm o prazer de ser vistos juntos e muitas vezes estão em algum tipo de contato afetuoso – mão na mão ou mão no ombro ou joelho ou de trás do pescoço. Eles não estão mostrando, mas sim apenas dizendo que eles pertencem uns com os outros.

Fonte: Psycology Today

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »