9 Mitos sobre os homens (que elas ainda acreditam)

Desvendamos as inverdades sobre os homens que elas ainda acreditam

É difícil ser homem. Pois além de carregar a responsabilidade de ter que tomar inúmeras decisões – desde para qual time torcer até como agradar uma mulher em plena TPM -, somos bombardeados com mitos perpetuados em rodinhas de amigas, revistas e blogs femininos. Diga se de passagem, boa parte deles escritos ou falados por mulheres frustradas e passionais, que acabaram de sofrer desilusões amorosas.

+ 3 Mitos sobre as mulheres (que você não deve acreditar)

Por isso resolvemos pegar algumas dessas inverdades para desmistificá-las. Considere esse um ponto de vista masculino sobre homens que as mulheres deveriam realmente se interessar.

Se você, mulher, esta cansada de encontrar o estereótipo do machista-cafajeste por ai, chegou a hora de olhar para a gente com outros olhos e tratar-nos de forma diferente. Agora se não é esse o tipo de homem que você procura, é melhor colocar o avental e procurar rapidamente um curso básico de dona de casa.

Os homens são insensíveis

Os homens são insensíveis - Reprodução

Você pode até ficar surpresa com essa afirmação, mas foi comprovado cientificamente que os homens são ainda mais emocionais do que as mulheres. A diferença aqui é que, ao contrário do universo feminino, somos condicionados desde a infância a não expor os sentimentos da mesma forma em público. Mas, se você prestar atenção, verá nosso instinto protetor para com vocês, a lealdade e camaradagem que temos com os amigos, estão todos ligados a forma de demonstrar nossa sensibilidade. As mulheres que incentivam o cara a expor o que sente, além de torná-lo mais feliz e saudável, ganham a sua confiança.

Não respeitamos mulheres que transam no primeiro encontro

Não respeitamos mulheres que transam no primeiro encontro - Reprodução

Ir para a cama na vigésima noite não vai tornar você mais interessante do que se tivesse transado na primeira. O mais importante aqui é a mulher entender que sexo não deve ser tratado como um presente do pais por ter se comportado bem o ano todo. O erro que elas cometem está em cobrar a transa como se fosse o compromisso de um relacionamento futuro.

Sexo tem que ser como um vinho que, se bem escolhido (ou feito no momento certo), pode deixar um jantar (no caso a relação) ainda mais interessante. Se rolar química e der vontade, por que não? Se sua decisão está tomada no que você quer ao invés da vontade do outro, não há como se desapontar.

Sexo é o que mais importa em uma relação

Sexo é o que mais importa em uma relação - Reprodução

Se essa fosse uma verdade, as putas seriam as mulheres mais valorizadas. Segundo o Instituto Inglês Kinsey, 54% dos homens pensam em sexo todo dia, mas 43% consideram fazê-lo realmente algumas vezes por mês. Gostamos de transar e achamos  que o sexo importante para a relação, mas sem outras coisas – como admiração, carinho e respeito – eles não se sustentam por muito tempo. Por isso, não use-o como moeda de troca.

Gostamos do joguinho feminino

Gostamos do joguinho feminino - Reprodução

Essa é uma das maiores mentiras que já ouvimos, aposto que criada por uma solteirona mal-amada. Não só odiamos essa forma ação feminina, como sabemos exatamente que aquilo não passa de um teatrinho sem a menor importância.

Boa parte das mulheres tem o costume de confundir esses joguinhos com sedução, que são duas coisas completamente diferentes. Meninas jogam, mulheres seduzem. Ai você pergunta o porquê que ainda entramos nessa? O motivo é simples: nesses casos, não é o jogo que nos interessa, mas o que pode estar em jogo que nos atrai.

Fazemos amizades com mulheres só para pegá-las

Fazemos amizades com mulheres só para pegá-las - Reprodução

Interesse sempre rolou e vai rolar para ambos os lados. Mas, para frustração de boa parte das mulheres que se cercam de homens com objetivo de alimentar seu ego, podemos conversar com uma mulher sem ter vontade de fazer o test drive. Além de ser uma boa troca de experiências e uma forma de tentar entender um pouco a cabeça de vocês, vocês podem ser ótimas companheiras. Acreditem!

Não gostamos de mulheres independentes

Não gostamos de mulheres independentes - Reprodução

Não estamos no século passado e esse papo de mulher submissa e sem grandes aspirações já foi enterrado para a maioria de nós (pelo menos os que valham a pena para elas se relacionar). Gostamos de se envolver com alguém que transmita admiração e que possa tornar nossa acrescentar ainda mais a nossa vida, não em mulheres boazinhas que agem e pensam de acordo com o que o homem quer ou gosta. Pense que quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que se desvaloriza, ele perde também o tesão de ficar com dela. Não acredita? Leia o livro “Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?“, de Sherry Argov.

Preferimos as mais gostosas

Preferimos as mais gostosas - Reprodução

Assumimos que temos muito mais apelo visual que vocês, mulheres. Mas, existe um abismo muito grande entre observar a beleza de uma mulher (como quando passar uma beldade na calçada), com chegar às vias de fato. Mais importante que isso é o estímulo que atinge nossos corações e mentes. Uma mulher com uma boa história de vida, senso de inteligência e humor afiado é muito mais interessante do que uma Panicat sem nenhum conteúdo.

O homem vive apenas para o seu trabalho e amigos

O homem vive apenas para o seu trabalho e amigos - Reprodução

Boa parte dos homens cede às pressões do trabalho por dois motivos: o desejo de se destacar em alguma coisa (um princípio de masculinidade nos foi ensinado desde menino) e uma necessidade de oferecer um bem-estar para nossas famílias. Mas o que se faz no trabalho não resume ao que ele é. Ele sempre vai necessitar de uma válvula de escape, que são momentos de descontração (proporcionada pelos amigos ou as companheiras, se estas estiverem dispostas). Se a mulher estiver ao lado só para cobrar atenção e impedi-lo de ter distração, ela será encarada como um problema, não uma solução.

Os homens são criaturas limitadas

Os homens são criaturas limitadas - Reprodução

“Os homens são subdesenvolvidos e inferiores as mulheres” essa é a propaganda mais eficiente do sexo masculino que circula na boca delas. A crença feminina em nossas limitações, talvez por focarmos nas coisas que fazemos e não termos uma visão plural, as fazem terem expectativas reduzidas, tolerarem nosso mau comportamento e tratarem com indiferença nossas habilidades.

Quer mudar o seu modo de pensar, basta olhar para a imaginação vibrante de qualquer menino de cinco anos de idade, ou recordar a forma como namorados passados trataram você – por ser altamente animada, curiosa, amorosa e dedicada. As mulheres que deixarem de lado a sua ‘superioridade’ e entendem nossas diferenças vão ganhar um tratamento melhor nosso, além de ganhar um homem mais real e verdadeiro.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »