As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Nem todas as heroínas usam capa. Algumas usam varinhas mágicas, ternos, uma câmera fotográfica ou até mesmo um arco e flecha! Ao longo das últimas décadas, várias personagens femininas incríveis surgiram no cinema, nos livros e nos quadrinhos.

Para melhor ou pior, nós exploramos nossas emoções através do filme. O modo como certos filmes podem explorar nossa necessidade de aceitação, nossas buscas por aventuras e até mesmo nossa curiosidade em torno do perigo é a razão pela qual uma audiência inteira pode ter uma reação similar a uma cena.

Mesmo que seja fantasia, as coisas que vemos exibidas na tela podem parecer reais. E dependendo das circunstâncias, alguns personagens dos filmes podem nos ajudar a nos tornamos heróis em nossas próprias vidas.

Neste Dia Internacional da Mulher, nós preparamos uma lista com as heroínas mais fodas da história do cinema para refrescar a sua memória – e te fazer entender que lugar de mulher é onde ela quiser (inclusive no papel principal de um filme de ação, fantasia, terror, suspense…).

Hermione Granger

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Vamos enfrentar a verdade – nem Harry nem Rony teriam sobrevivido ao primeiro ano em Hogwarts sem a querida Hermione, sempre inteligente e engenhosa.

Mesmo nas situações mais assustadoras, ela sempre teve uma solução e sempre encontrou uma maneira de livrar o trio – e todo o mundo bruxo, na verdade – de qualquer perigo.

Além de tudo, ela nunca teve medo de falar.

Mesmo se o que ela dissesse fizesse as pessoas rirem ou a considerarem estranha, Hermione sempre dizia o que pensava. Ela não tinha vergonha de ser a primeira a levantar a mão na aula, explicar a pronuncia correta dos feitiços e repreender Harry e Rony por sua falta de leitura.

Ela também não tinha medo de se impor, seja dando um soco no Draco Malfoy ou se negando a se rebaixar por ser uma mestiça.

Lisbeth Salander

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Não deixe sua aparência exterior te assustar. Esta corajosa protagonista da série de livros Millenium luta ao lado do bem.

Sua memória fotográfica, conhecimentos de informática e excelente senso de observação fazem dela ótima em levar a justiça para indivíduos corruptos.

Mindy McCready

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Esqueça as bonecas e pôneis da Bratz – essa lutadora fictícia de 11 anos prefere facas e bastões.

Qualquer outro garoto da mesma idade provavelmente teria medo de lutar com apenas um criminoso perigoso, mas Mindy Macready ganha de vários e luta com todos ao mesmo tempo.

Mulan

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Uma poderosa personagem da Disney, Mulan se disfarçou de homem para poder lutar e derrotar os hunos. Ao fazer isso, ela salvou a China em um momento em que as mulheres eram muito subestimadas.

Mulher Maravilha

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Não poderíamos deixar a mulher maravilha de fora dessa lista das heroínas mais fodas do cinema. A personagem dos quadrinhos sempre foi incrível, tanto nas HQs quanto nas animações, mas vê-la no cinema maravilhosamente interpretada pela atriz Gal Gadot é um respiro no universo das adaptações.

Justa e autoconfiante, corajosa e despreocupada com a opinião de terceiros, a Mulher Maravilha é, de fato, uma das melhores heroínas da história.

Matilda Wormwood

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Você seria corajoso o suficiente para enfrentar um atleta olímpico? A inteligente protagonista do filme Matilda lutou para poder ajudar sua professora, a senhorita Honey, e também ajudou todos os alunos da sua escola vencendo a malvada diretora Sra. Trunchbull usando apenas o poder da mente.

Katniss Everdeen

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

A garota em chamas. Katniss não apenas se ofereceu como tributo para salvar sua irmãzinha da morte quase certa, mas também sobreviveu aos Jogos Vorazes e encontrou uma maneira de mostrar para o ditador de seu povo que ela não era apenas um peão em seus jogos.

Katherine Johnson

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Nós achamos que todas as três personagens principais em Estrelas Além do Tempo – que foram inspiradas na vida real Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson que trabalharam na NASA nos anos 60 – são merecedoras de elogios, mas para os propósitos de simplicidade, nós nos concentraremos no enredo principal de Katherine (interpretado por Taraji P. Henson).

Sua capacidade de se sobressair em um ambiente que não era acolhedor para ela, e defender a si mesma e aos outros no processo, é um exemplo emocionante de equilíbrio e perseverança.

Lara Croft

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Heroína dos games, Lara Croft é uma espécie de Indiana Jones feminino, que explora cavernas e procura relíquias, quando não está treinando em sua mansão ou prendendo seu mordomo num quarto gelado.

Leeloo

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Quem disse que Bruce Willis é o protagonista de “O Quinto Elemento”? Leeloo vem do espaço, vira a vida do taxista de cabeça para baixo, aprende tudo sobre os humanos, derrota os inimigos com seus movimentos de kung fu, desvenda os cinco elementos e ainda fica com o bonitão no final!

Leia Organa

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Quando o público encontra pela primeira vez a Princesa Leia, ela é um pequeno holograma pedindo ajuda a Obi-Wan Kenobi como a única esperança da resistência em Star Wars.

Mas a verdade é que ela pode lidar com suas próprias batalhas – e com muitas linhas perfeitamente entregues também – enquanto ainda estimula o trabalho em equipe e a união entre seus pares.

Carrie Fisher era apenas uma adolescente quando ela interpretou este papel pela primeira vez, mas a força que ela mostrou através deste personagem ao longo da série é o que faz dela uma lenda.

Clarice Starling

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Silêncio dos Inoncentes pode ser lembrado por seu calmo e metódico vilão Hannibal Lecter – assim como o serial killer que ele pediu para ajudar a capturar, Buffalo Bill -, mas Clarice Starling (interpretada por Jodie Foster) também merece destaque.

Afinal, ela é a estagiária do FBI que tem a tarefa de entrevistar o canibal encarcerado em primeiro lugar, o que a leva a tentar descobrir quem é Buffalo Bill e onde sua última vítima está escondida. Ela faz a maior parte disso sozinha, em ambientes que são, para pegarmos leve, nada hospitaleiros.

Beatrix Kiddo

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Uma Thurman interpreta Beatrix Kiddo (a Noiva) nos filmes Kill Bill, de Quentin Tarantino. Ela promete se vingar de uma equipe de assassinas – interpretadas por Lucy Liu, Vivica A. Fox e Darryl Hannah – e seu líder, Bill, depois que eles tentam matá-la ainda grávida.

Como a maioria dos filmes de Tarantino, esse filme tem muita violência, frases curtas e cenas estilizadas. Mas o filme não funcionaria da mesma maneira sem a ferocidade da Noiva, que se apega à sua missão com absoluto controle.

Elle Woods

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Não esperava ver Legalmente Loira por aqui? Bom, surpreendentemente este é um ótimo filme com uma ótima personagem feminina.

Quando o público vê Elle Woods pela primeira vez, interpretada por Reese Witherspoon, ela é uma irmã mimada de uma irmandade que acha que só vai ser feliz na vida se se casar com o namorado.

Mas depois que ele dá um pé na bunda dela – e Elle decide reconquistá-lo ao se inscrever na faculdade de direito de Harvard – ela percebe suas próprias capacidades e prioridades.

Ellen Ripley

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

A melhor coisa sobre o personagem de Ellen Ripley (interpretada por Sigourney Weaver) na franquia Alien é que ela nunca estava buscando a aprovação do público.

Ela não se importa se ela é vista como agressiva, rude, suja ou se fica sem maquiagem no processo. No filme original, Ellen está em uma nave espacial chamada Nostromo quando ela e sua tripulação são despertadas por uma transmissão misteriosa.

Após o pouso, uma criatura é descoberta no navio e mata todos a bordo, exceto ela.

Tempestade

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

É claro que não poderíamos deixar a mutante de X-Men fora desta lista!

Nós sabemos que a Tempestade da série animada era muito mais imbatível que a versão dos cinemas, mas Hale Berry mandou bem na pele da mutante super-estilosa e mãezona capaz de controlar o tempo.

Merida

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Heroína da Pixar, Merida é a filha mais velha de um líder viking e, como é de praxe, precisa se casar. Revoltada com a baixa qualidade dos candidatos e irritada com a mãe, ela lança uma maldição quase sem querer – daí para a frente, sua missão será apenas reverter o feitiço e se entender com a mãe, sem grandes vilões para derrotar ou príncipes para atrapalhar.

Chihiro

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Os filmes criados por Hayao Miyazaki normalmente apresentam figuras femininas fortes e independentes. Neste clássico A Viagem de Chihiro, a personagem principal é uma garotinha que está se mudando com os pais, quando um feitiço os transforma em porcos.

Para salvar seus pais, ela precisa se infiltrar na casa de banhos da bruxa Yubaba, se misturar com os outros monstros e encontrar um jeito de convencê-la a reverter a maldição.

Erin Brockovich

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Baseado em uma história real que fez Julia Roberts ganhar o Oscar como Melhor Atriz por seu papel, Erin Brockovich gira em torno de uma mulher que descobre que a gigante companhia da Califórnia PG & E está envenenando o abastecimento de água na pequena cidade de Hinkley – e tentando encobrir isso.

Através da pesquisa interminável e política complicada em torno da necessidade de criar um processo contra PG & E, tudo o que ela faz, apesar de uma licenciatura em direito, Erin torna-se uma força que a empresa não pode ignorar. Ela é forte, mas compassiva, cuidadosa, mas destemida.

Uma das heroínas mais fodas do cinema.

Alice

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Na franquia Resident Evil, Alice enfrenta um apocalipse zumbi enquanto investiga os projetos secretos da organização Umbrella.

Além disso, Alice precisa lidar com inteligências artificiais e perda de memória, mas sobrevive aos cinco filmes sem um arranhão.

Natasha Romanoff / Viúva Negra

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

Infelizmente, Natasha ainda não ganhou nenhum filme só seu, mas já roubou a cena de vários filmes da Marvel! A espiã sempre sabe um pouco mais que seus colegas e consegue se aproveitar de qualquer situação.

A personagemainda  corresponde ao arquétipo do anti-herói: antes membro da máfia russa, Natasha Romanoff usa as habilidades de luta adquiridas no lado negro para ajudar a equipe de heróis da Marvel.

Capitã Marvel

As 20 heroínas mais fodas da história do cinema!

A super-heroína é das mais poderosas das histórias em quadrinhos. Depois da explosão de um gerador Kree (espécie de humanoide alienígena), Carol Denvers adquire superforça, agilidade, velocidade e resistência, além de poder voar e absorver e disparar energia.

A personagem acabou de ganhar seu filme solo e, nele, ela é interpretada por Brie Larson (O Quarto de Jack). Nos quadrinhos, ela é uma grande amiga de Jessica Jones.

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »