Zoar com a sua namorada é a chave para um relacionamento feliz! Descubra por quê!

Zoar com a sua namorada é a chave para um relacionamento feliz! Descubra por quê!

Você faz piada e dá risada com a sua namorada? Você costuma zoar com ela? Bom, então o seu relacionamento tem grandes chances de durar mais – e ser mais saudável.

Uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, e publicada no Journal of Research in Personality, concluiu que para se ter um relacionamento feliz e duradouro o segredo está em saber brincar.

Segundo eles, casais que aceitam ser “zoados” pelo parceiro e têm mais facilidade para rirem de si mesmos são mais felizes no dia a dia.

Como o estudo foi realizado

Zoar com a sua namorada é a chave para um relacionamento feliz! Descubra por quê!

No estudo realizado com 154 casais heterossexuais, os cientistas descobriram, ainda, que as pessoas que têm medo de serem ridicularizadas confiam menos em seu parceiro e tendem a ter menos conteúdo rotineiro para trocar com ele.

Algumas pessoas que participaram da pesquisa – principalmente homens – disseram também que frequentemente não se sentem satisfeitos com sua vida sexual quando a parceira não aceita que tirem sarro dela – de um jeito leve, é óbvio.

“Estudos anteriores mostraram que as pessoas estão procurando um parceiro com senso de humor e que gosta de rir”, explicou o professor René Proyer da universidade que realizou o estudo.

Porém, vamos com calma. Como o estudo explica, o negócio não é tão simples quanto parece.

Mas vale qualquer zoação?

Zoar com a sua namorada é a chave para um relacionamento feliz! Descubra por quê!

Os pesquisadores concluíram que casais parecidos geralmente têm mais assunto no dia a dia do que aqueles que não são tão parecidos assim. “Descobrimos que os parceiros são muitas vezes semelhantes em relação às suas características individuais e também seus perfis”, comentou co-autor do estudo, Kay Brauer.

De forma resumida, tudo depende da compatibilidade.

Se uma pessoa gosta de tirar sarro e a outra não se sente confortável com isso, o relacionamento pode ir por água a baixo. Porém, se os dois gostam de “zoar” um ao outro e o casal sabe rir das situações do dia a dia, a chance do relacionamento dar certo é bem maior! O mesmo vale para casais que são mais sérios e não zoam muito: se os dois forem mais reservados, o relacionamento também tem mais chances de durar.

O importante, no fim das contas, é a sintonia!

Saiba como manter um relacionamento saudável lendo o livro do MHM!

Casais

Uma boa maneira de conseguir manter um relacionamento saudável e aprender a ser uma pessoa mais feliz é ouvir a voz de quem lida com esse tipo de questão todos os dias.

Ao ler e expandir a sua mente com algumas verdades que são dolorosas, você conseguirá elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

E aí, ‘bora fazer as malas?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »