5 razões pelas quais vale a pena voltar com a sua ex namorada

Términos nunca são fáceis, e muitas vezes a gente se engana acreditando que vale a pena dar mais uma chance para um relacionamento que acabou. Para não encarar a solidão, a gente aceita voltar para alguém que nos fez mal, machucou e errou repetidas vezes.

Para entender se realmente vale a pena dar mais uma chance para uma ex namorada você precisa ter o sangue frio, analisar o namoro com firmeza e ter plena consciência dos problemas e dos erros de cada um para não tomar uma decisão errada.

Para te ajudar, nós separamos 5 razões pelas quais vale a pena voltar com a sua ex namorada. Se você acha que o seu namoro ou sua namorada se encaixava em uma dessas situações, talvez seja uma boa ideia voltar para ela.

Ambos reconheceram os erros e se amam

Ambos reconheceram os erros e se amam

Amor não é suficiente para manter um relacionamento. Você pode amar sua ex namorada, mas, aos olhos dela, também pode ter errado várias vezes ao longo do relacionamento e não está disposto a mudar o seu jeito para fazê-la fez.

Muitas vezes, na verdade, você nem consegue mudar quem você é, por mais que você a ame.

Nesse caso, é melhor não tentar reatar porque você provavelmente vai machucar a garota outra vez, o mesmo vale para ela.

Porém, se ambos já reconheceram os erros, mudaram, e continuam se amando, vale a pena dar mais uma chance para o relacionamento.

Os acertos pesam mais que os erros

Os acertos pesam mais que os erros
Se ambos já reconheceram seus erros e, além disso, se os acertos do relacionamento pesarem mais que os erros que ambos cometeram ao longo do namoro, talvez seja uma boa ideia voltar.

Um relacionamento prejudicial e doloroso que terminou de um jeito extremamente bagunçado será mais difícil de reparar do que uma parceria que terminou amigavelmente.

Além disso, se você terminou com sua ex porque ela era não te respeitava ou te enganou por muito tempo, voltar deve ser a última coisa em sua mente. Reparar um relacionamento é mais fácil de fazer quando os problemas são passíveis de correção.

Você se valoriza

Você se valoriza

Se depois do término e de um tempo longe da pessoa que você ama, você já reconheceu seus erros, ela já reconheceu os dela e você já colocou os momentos felizes em uma balança, é hora de parar para pensar se nesse tempo você passou a se dar valor.

Ao longo de um relacionamento, a gente pode acabar anulando quem somos para viver em função da outra pessoa, e na maioria das vezes a culpa não é da outra pessoa, é só nossa.

Essa entrega cega e falta de empenho na nossa própria personalidade pode acabar causando o fim de um relacionamento porque a oura pessoa não nos reconhece mais como aquela pessoa por quem ela se apaixonou.

Então, se nesse meio tempo você se reencontrou, passou a se valorizar como indivíduo e estabeleceu metas importantes na sua vida, pode ser uma boa hora de voltar para a sua ex.

Agora vocês estão na mesma página

Agora vocês estão na mesma página

Muitos relacionamentos chegaram ao fim simplesmente por diferença no timing. Por questões profissionais, pessoais ou até mesmo psicológicas, o relacionamento de vocês não deu certo porque ambos estavam em páginas diferentes.

Com o tempo, é possível que ambos se encontrem na mesma página e, então, seja mais fácil de reatar porque vocês vão estar falando a mesma língua e seguindo objetivos de vida parecidos.

O término te deu uma nova perspectiva

O término te deu uma nova perspectiva

Às vezes, você terminou por pequenos problemas que poderiam ser solucionados com uma paciência, disposição ou maturidade que você simplesmente não tinha – e não há problema algum nisso.

Com o tempo, você pode descobrir que esses pequenos problemas são fáceis de solucionar e que ninguém é perfeito, todo mundo erra e todo mundo tem pequenos defeitos.

Se esses erros cometidos pela sua ex não foram amorais e nem te machucaram fisicamente ou psicologicamente de alguma forma, talvez seja a hora de dar mais uma chance, é claro, se ela também quiser.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.