Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

A adolescência é aquele período da vida em que tudo parece maior, mais preocupante e mais dramático que a realidade: nós sabemos disso. Então, como chegar em uma garota na adolescência – se, no fim das contas, tudo é ainda mais intenso nessa época?

Relaxa aí que chegar em uma garota não é um bicho de sete cabeças!


Como chegar em uma garota

E nós vamos compartilhar algumas dicas bem simples para você conseguir falar com aquela menina especial.

Use as redes sociais ao seu favor

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Antes de tudo, vamos falar da dica mais óbvia – mas que infelizmente as pessoas ainda não sabem como aplicar: usar as redes sociais ao seu favor pode ser extremamente estratégico!

O Instagram, por exemplo, é o novo Tinder. As pessoas se comunicam por ali e as fotos publicadas no feed ou até mesmo nos stories é uma porta de entrada para uma conversa interessante.

Por isso: é uma excelente dica para chegar em uma garota na adolescência.

Faça perguntas para iniciar uma conversa

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Elogiar é legal, é óbvio que é. Comentar em uma foto do Instagram dizendo que a garota é bonita é um bom passo, mas ela provavelmente ouve isso de muitas pessoas – o mesmo vale para uma conversa pessoal.

Então, tente fazer perguntas! Para chegar em uma garota na adolescência (ou em qualquer época da vida, é claro) você precisa demonstrar que presta atenção nela além da aparência. Repare na foto que ela postou e comente algo que tenha relação com o que ela expôs.

Por exemplo: ela postou uma foto em um restaurante e especificou a localização? Então, pergunte: “Caraca, sempre quis ir nesse lugar! Você curte? O que achou de lá?”.

Se ela publicou uma foto com um quadro ao fundo, usando uma camiseta com uma estampa de filme ou série, também vale comentar perguntando a opinião dela sobre.

Pessoalmente, você pode usar a mesma estratégia. Na escola, vocês têm muitos pontos em comum! Use isso. Puxe assunto sobre determinada matéria ou professor.

Saiba reconhecer interesse

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Esta dica é fundamental! Reconhecer interesse é importantíssimo para você conseguir chegar em uma garota na adolescência sem quebrar a cara – e nem bancar o chato.

Garotas podem até gostar de um cara, mas, por vergonha ou insegurança, elas acabam guardando o sentimento.

Nós já demos algumas dicas de como saber se ela está afim, mas, de forma resumida, alguns sinais são fáceis de notar:

Ela olha muito para você? Procura ficar perto de onde você está? Até esbarra em você “acidentalmente”? Ela fica te irritando e pegando no seu pé? – sim, às vezes as garotas na adolescência acabam demonstrando interesse dessa forma. Bom, se a resposta para essas perguntas for “sim”, talvez seja hora de analisar outros pontos:

Ela arruma qualquer desculpa para falar com você? Quando ela está ao seu lado, você nota certa timidez? Percebe que ela fica mexendo no cabelo com frequência, costuma rir de tudo o que você diz? Busca de tocar com frequência? Bom, se você também respondeu “sim” para tudo isso, é em provável que ela esteja interessada.

Exalte pontos em comum

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Chegar em uma garota na adolescência é relativamente fácil porque os pontos em comum normalmente são bem visíveis, afinal, você provavelmente conhece a garota da escola ou do condomínio onde você mora.

Então, procure exaltar os pontos em comum! Uma forma legal de puxar saco em escolas ou ambientes compartilhados é ser indireto. Sim! Indireto.

Experimente fazer perguntas que sigam esta linha:

“Ei, você não estuda na sala da Bianca? Acho que já te vi com ela!”

Puxando assunto desta forma, você não demonstra claramente que está afim, mas fará ela te notar. Geralmente, esse tipo de abordagem é mais simpático porque faz com que a garota perceba que você também a notou.

Outra pergunta interessante é:

“Caramba, eu não consigo entender química de jeito algum. Você está indo bem nessa matéria? O que está achando mais difícil?” 

É um excelente meio de chegar em uma garota na adolescência sem ser muito invasivo. Essa dica costuma funcionar muito bem para meninas mais tímidas – ainda mais na escola!

Por fim, lembre-se: sempre faça perguntas com respostas mais amplas! Perguntas com respostas de “sim” ou “não” costumam carregar a conversa para um encerramento.

Vá com calma

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Esta dica para chegar em uma garota na adolescência deveria valer para a vida inteira!

Você não deve se afobar e trocar os pés pelas mãos. É fundamental ir com calma para que as coisas saiam conforme o esperado.

Mas é importante ressaltar que agir com calma não é ser lerdo. Você deve tomar a atitude no tempo certo, e não esperar muito pois pode acabar perdendo a janela de oportunidade. Porém, também não é legal ser rápido demais porque você pode acabar quebrando a cara.

Só é bacana se apressar um pouco mais em situações que pedem maior agilidade, como, por exemplo, uma mudança repentina de escola. Se a menina estiver prestes a se mudar de cidade ou de escola, vale a pena ter uma atitude mais rápida. Porém, se não for o caso, estude um pouco o jeito dela, tente descobrir do que ela gosta para ter assuntos interessantes quando for conversar.

Escolha o lugar certo para chegar em uma garota na adolescência

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Outra dica fundamental! Saber a hora certa e o lugar certo de puxar assunto.

As garotas andam em grupos na adolescência. Isso é um fato! Você pode arriscar e chegar nela quando ela estiver com os amigos – já demos dicas de como fazer isso -, mas nossa sugestão, principalmente na adolescência, é que você puxe assunto quando ela estiver sozinha.

Tente puxar assunto no corredor – só tome cuidado para não atrapalhar, afinal, em corredores é bem provável que ela esteja andando com pressa – ou em uma aula vaga, por exemplo, quando ela estiver sentada.

Dessa forma, ela pode te dar mais atenção, ouvir o que você tem a dizer e não sofrer “pressão” das amigas. Tudo que você precisa é ter um lugar menos movimentado.

Cuidado com a sua aparência

Como chegar em uma garota: 7 dicas para adolescentes

Calma: você não precisa ser um galã do YouTube e nem um modelo de Instagram, mas cuidar da aparência é importante.

O que isso quer dizer? Bom, isso quer dizer algo bem simples: dentes escovados, cabelo com um corte legal e um penteado bacana, unhas limpas, banho tomado e desodorante aplicado.

A roupa também é um importante – já fizemos uma matéria completa com dicas de moda para adolescentes -, mas quando falamos de roupa não estamos falando sobre peças caras, estamos falando sobre caimento e aparência da roupa!

Roupas largas demais ou “alargadas” pelo uso, com muitas bolinhas ou manchas, não causam uma impressão legal porque transmitem desleixo. Assim como um hálito ruim e um cabelo sujo.

Pronto, com essas dicas certamente será mais fácil chegar em uma garota na adolescência!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »