Não é mais um moleque para seus pais comprarem roupa pra você? Precisa também ter e manter um estilo se quiser que te levem a sério? Foi navegando na web que descobri essa matéria bem interessantes do BuzzFeed que oferece 16 maneiras de como se vestir bem como um homem adulto.
+ Veja mais dicas de como se vestir bem no nosso canal
São dicas pontuais e bem legais sobre caimento de roupas, escolha de sapados e uso de acessórios. Confira!
1. Pirâmide do estilo
Agora que sua mãe não está comprando suas roupas, começar a seguir a pirâmide do estilo (ajuste, tecido e estilo). Se uma peça de roupa não aderir a ela, não compre.
Passo 1: Caimento
A maioria dos homens compram roupas que são dois tamanhos acima do seu. Você não vai crescer mais para ter medo de perder as peças. Corrija isso e conheça suas medidas.
Passo 2: Verifique o tecido
Qualidade vale mais que preço baixo. Roupas com tecido 100% (algodão, lã, etc) ficam mais bonitos e são bem mais resistentes do que muitas de promoção.
Passo 3: É elegante?
O objetivo é melhorar seu guarda-roupa com roupas confortáveis e de boa aparência. Se você não gosta dela, não precisa comprá-las só porque está em promoção.
2. Evite sapatos caros, prefira os úteis
Seu companheiro para os pés não precisa impressionar todo mundo e nem você precisa sair por ai com sandálias estilosas. Adeque-se.
3. Se você não vai correr, não use tênis de corrida
Todo homem deve possuir calçados além do tênis de corrida. Tenha um bom sapato (oxford e monk), sapatênis e bota. Na dúvida, aposte em algum na cor preta, pois combina com tudo.
4. Saia da mesmice das meias brancas e deixe-as à mostra
Compre um pouco de meias coloridas, de algodão e de cashmere – porque cada cor tem sua própria finalidade – e certifique-se que cobrir suas canelas.
5. Calças jeans desbotadas e rasgadas não combinam com ambiente profissional
Jogue seus jeans rasgados ou desgastados fora, enquanto há tempo. Quando se trata de jeans, os modelos clássicos e simples são os melhores.
6. Saiba como e quando usar bermuda
Como: encontrar um equilíbrio expondo seus joelhos e cobrindo suas coxas.
Quando: baseado na temperatura, localização e no evento.
Nunca: usar bermuda cargo (a menos que você esteja indo para um safári).
7. Pare de comprar camisas somente pelo tamanho “pequenas, médias e grandes”
Aposte nos modelos slim-fit, que caem bem no seu corpo e melhoram o visual.
8. Saiba como rolar as mangas da camisa
Preste atenção nos detalhes e nunca mais erre.
9. Para gravatas, cores e padrões de correspondência é chave
Pense sempre que o seu objetivo é combinar a gravata com a camisa ou terno e não o contrário. Compre os modelos que se encaixam com todo seu guarda-roupa. Nesse site gringo tem um guia com cores essenciais, padrões e tecidos.
10. Você precisa de um costume
Por mais que você não use social no dia a dia, precisa ter um costume (terno e calça social) para ocasiões mais formais. Na hora de investir em um, siga nossas dicas , não faça economia burra (compre em um lugar bom e que a peça favoreça o seu corpo) e, se possível, fuja do preto. Cores como cinza e azul marinho estão em alta
11. De nada!
12. Lenços de bolso serve para complementar, não para sobressair
Usar modelos brancos ou com um pouco de cor é aceitável. A ponta do lenço precisam ficar apontada para o peito e não para sua barriga.
13. Abotoaduras podem destruir seu outfit
Elas devem ser simples e sem muitos detalhes. Compre dois ou três pares diferentes e você mandará bem.
14. Um corte de cabelo como os caras do Mad Men
Você já passou da fase Justin Bieber. Seu cabelo precisa estar curto, e bem arrumado. Inspire-se nos penteados do Mad Men.
15. Use o sol a seu favor
Encontrar o óculos de sol certo para o seu rosto e estilo pode ser complicado, mas eles são a maneira perfeita para complementar uma roupa.
16. Além disso, os homens de verdade lavam sua própria roupa
Portanto, verifique se você conhece esses símbolos do que fazer e não fazer.
Siga essas dicas e você será o próximo 007
Sem licença para matar, provavelmente.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso