Como ter um cabelo cacheado de respeito e digno do Jon Snow

Vamos ser realistas: cachos saudáveis e bem conservados são matadores. Basta olhar para, por exemplo, o Jon Snow – ou Kit Harington, afinal, esse é nome dele se você ainda não sabe; o cabelo do cara transmite naturalidade e charme sem o mínimo de esforço. Como ele faz isso? Será que o caimento é natural mesmo?

Bom, não.

A verdade é que é preciso muito cuidado para o cabelo cacheado ficar daquele jeito. Veja essas dicas para alcançar esse objetivo:

Aceite seus cachos

Como ter um cabelo cacheado de respeito e digno do Jon Snow

Vamos apenas tirar uma coisa do caminho: sendo um homem de cabelo cacheado, você nunca terá o visual do Leo DiCaprio, nem vai conseguir segurar os penteados clássicos que o Ryan Gosling curte usar.

Então, abrace os seus cachos e tente buscar novas inspirações que tenham um cabelo parecido com o seu. Na maioria das vezes, o caimento natural do seu cabelo combina muito mais com o seu rosto e com você do que qualquer coisa forçada – é claro que você é livre pra fazer o que quiser, mas experimente abraçar seus cachos pelo menos uma vez – e da forma ideal – para descobrir se eles não são exatamente o visual que você procurou sua vida toda.

Use as ferramentas certas

Como ter um cabelo cacheado de respeito e digno do Jon Snow

Agora é hora de começar a trabalhar: saiba estilizar seu cabelo. Infelizmente, é aí que as coisas ficam um pouco complicadas, porque com qualquer nível de cabelo encaracolado, uma jogada errada é o bastante para criar uma bagunça. A chave para corrigir isso é ter as ferramentas adequadas à sua disposição.

Primeiro, vá em frente e jogue fora os pentes finos, pois eles vão acabar com os seus cachos e também puxarão o folículo, o que pode causar algo conhecido como alopecia de tração no couro cabelo. O que é isso? Calma, a gente explica: é quando o movimento repetido de puxar os cabelos faz com que você perca seus fios antes da hora. Então, opte por pentes largos.

Quanto ao produto que você deve escolher, bem, isso depende de como você quer que seus cachos fiquem. Se você quer cachos mais definidos e com brilho, escolha um produto feito na base da cera, pois ele te ajudará nesse processo sem deixar seu cabelo duro. Quer mais volume? Experimente um spray de sal, que lhe dará um visual mais casual típico de surfista.

Cuidado com o shampoo

Como ter um cabelo cacheado de respeito e digno do Jon Snow

Vamos te contar um segredo sobre cachos: eles amam frizz. Se você exagerar no shampoo ou usar o produto errado, seu cabelo vai ressecar com ainda mais facilidade e o frizz vai fazer a festa nos fios. Então, tente diminuir a frequência com a qual você lava seu cabelo, e opte por shampoos mais hidratantes voltados para o seu tipo de cabelo.

Abrace o condicionador e o creme de hidratação

Como ter um cabelo cacheado de respeito e digno do Jon Snow

Pelo mesmo motivo que você precisa usar menos shampoo – para evitar que o cabelo seque e, em seguida, fique cheio de frizz – você também deve começar a condicionar seus cabelos com uma maior regularmente e usar um condicionador que possa ficar no fio depois da secagem – um leave-in, por exemplo, ou, depois de tirar o condicionador, você pode usar um óleo hidratante.

Com essas dicas, pode ter certeza que seu cabelo vai fazer inveja até para o Jon Snow!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »