Inscreva-se no Canal

4 dicas para se vestir bem com roupas básicas

Para se vestir bem, você não precisa se cobrir de roupas da moda e nem usar peças extremamente caras. Para se vestir bem, antes de tudo, você precisa estar confortável com a roupa que usa e se sentindo bem com o seu próprio estilo.

Por isso, identificar o seu estilo é fundamental: qualquer um vai parecer um peixe fora d’água mesmo nas roupas mais caras se elas não fizerem o seu estilo.

Se o seu estilo fizer a linha mais básica, entretanto, pode parecer mais difícil entender como se vestir bem e parecer estiloso ao mesmo tempo. Por isso, preparamos 4 dicas para você que não gosta de exagerar, mas quer mostrar que tem personalidade e valorizar o seu corpo. Se liga:

Acerte no tamanho

4 dicas para se vestir bem com roupas básicas

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O tamanho certo é fundamental para transmitir uma boa imagem e você se sentir confortável, elegante e confiante dentro da sua roupa. Você pode estar usando simplesmente uma calça jeans e uma camiseta branca, mas se o tamanho dessas peças estiver errado, é bem provável que você transmita uma imagem de desleixo em vez da imagem de um cara simples e básico.

Então, preste atenção no tamanho de cada roupa. Na escolha da camiseta, a costura da manga, por exemplo, deve estar na altura do seu ombro. Sua calça jeans não pode ficar larga na altura do joelho e nem justa demais ou solta demais na coxa.

Já falamos muito sobre a importância de prestar atenção no tamanho da sua roupa, se quiser, dê uma lida nesses textos:

Aposte na qualidade

4 dicas para se vestir bem com roupas básicas

Roupa muito básica pode parecer sinônimo de desleixo, principalmente se você escolher usar uma roupa “simples” em um casamento, evento mais formal ou até mesmo para um encontro com uma garota.

Para isso não acontecer, preste atenção na qualidade do material. Escolha tecidos naturais, por exemplo, para regatas ou camisetas e fuja de tecidos como poliéster.

Invista em acessórios

4 dicas para se vestir bem com roupas básicas

Se quiser transmitir estilo mesmo com roupas mais básicas, pode apostar em acessórios. Aliás, essa é uma ótima dica para deixar seu visual mais interessante e atrair a atenção de uma forma positiva.

Por exemplo: aposte em um relógio legal, em um colar ou em uma pulseira com cores básicas que façam seu estilo.

Escolha as cores certas

4 dicas para se vestir bem com roupas básicas

Para ser básico, você não precisa usar apenas branco e preto.

As cores das roupas refletem na pele, nos olhos e nos seus cabelos e, dependendo de suas características, algumas cores vão te favorecer e outras não.

Por isso, experimente cores diferentes para encontrar aquelas que combinam mais com você.

Para descobrir as suas cores ideais, basta experimentar e prestar atenção se você fica com uma aparência mais saudável com elas. Se você ficar com um rosto pálido ou aparência “suja”, a cor provavelmente não é ideal para você.

Outra dica legal é exaltar suas características com as cores da sua roupa. Por exemplo: se você tem olhos castanhos, experimente usar roupas na tonalidade marrom.

Com essas dicas, você vai se sentir muito mais confortável na roupa que usa, pode ter certeza!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »