15 Truques e macetes para fazer perfume durar mais

Truques para perfume render

Como fazer perfume durar mais?

Um bom perfume não é um investimento barato. Se você quiser aproveitar melhor da fragrância, é preciso se atentar a esses truques que reunimos para fazer o perfume durar mais.

Onde passar, como aproveitar até a última gota, lugar certo para armazenar e outras dicas. Se liga!

Como fazer perfume durar mais

Aplique em pontos estratégicos

COMO FAZER O PERFUME DURAR MAIS

A grande dica para economizar o perfume é aplicar em pontos onde a pulsação pode ser sentida (locais mais quentes, devido ao sangue, e que ativam melhor o perfume).

São cinco pontos: atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos. Não precisa passar em todos os pontos ao mesmo tempo.

Nunca Esfregue

Aliás, o erro comum é passar o perfume e esfregar a área perfumada. Apesar da fragrância aparecer com mais rapidez, ela se dissipa com a mesma agilidade.

Duração maior ou menor de um perfume

As famílias olfativas também influenciam na duração de um perfume. Notas orientais, de vanila, âmbar e madeira, por exemplo, são mais duráveis. Enquanto isso, aromas cítricos evaporam mais rapidamente e duram menos no corpo.

Conserve corretamente

Truques para usar a fragrância por mais tempo

O calor, a luz excessiva e umidade podem destruir os componentes do perfume e diminuir o poder e intensidade de fragrância. Por isso, mantenha em local fresco e seco. Evite guardar no banheiro.

Alterne o uso de perfume

Usar um determinado perfume por muito tempo pode fazer com que você não sinta mais o cheiro dele. Com isso, você pode acabar exagerando na fragrância e gastando mais o perfume do que realmente precisaria. A melhor maneira de evitar este efeito é alternar perfumes.

Três é bom demais

Truques para perfume durar mais

Seguindo o item acima, a nossa dica é que com três perfumes você consiga ter uma boa variação de uso e ocasiões. Desse modo, um básico, para o dia-a-dia; outro mais marcante para sair à noite e eventos especiais; por último um mais híbrido ou sazonal, para intercalar nas ocasiões ou mudanças de estação.

Use com um hidratante

Passar um hidratante sem cheiro na pele antes de aplicar o perfume também funciona para segurá-lo por mais tempo. Produtos oleosos retêm melhor as fragrâncias. Se você tem a pele seca, pode usar este truque para ficar mais cheiroso por mais tempo.

Passe logo após o banho

Truques para perfume durar mais


Passe o perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade da pele segura por mais tempo o aroma. Além disso, isso evitará que suas roupas fiquem com o cheiro do perfume ou sejam manchadas pelo óleo do produto.

Como passar melhor

Para um aroma mais suave, espirre o perfume no ar e “atravesse” as gotículas enquanto elas caem. Dessa maneira, a fragrância será igualmente distribuída pelo seu corpo e não fica concentrada.

Entenda os termos dos perfumes

Truques para perfume durar mais


Conhecer os termos usados na descrição de fragrâncias te ajuda a fazer uma escolha melhor na compra de um perfumes. Quanto menor for a concentração de óleo na fragrância, mais suave e menos duradouro será o perfume.

Assim, notas de saída são aquelas que sentimos logo após espirrar o produto e que desaparecem mais rapidamente; notas de coração, ou corpo, é o aroma que se desenvolve após a evaporação das notas de saída; por fim, notas de fundo, ou base, são as que mais tempo permanecem na pele.

Aproveitando até a última gota

Quando o perfume estiver bem no finalzinho e você tiver dificuldade para usá-lo, abra o frasco e derrame as últimas gotas em uma loção hidratante sem cheiro. Isso vai fazer durar mais.

Como testar um perfume

Truques para usar a fragrância por mais tempo

Se for testar um perfume na pele, espere alguns minutos até ele secar. Só então você conseguirá sentir o verdadeiro aroma dele.

Testando fragrâncias

Quando estiver testando perfumes, se espirrar algum na pele que não te agrada, esfregue um lenço umedecido no local para remover a fragrância. Uma boa é testar o perfume em cartões ou tiras de papel para sentir o aroma antes de levar a pele.

Blend de perfume

Sabia que você pode criar um aroma mesclando fragrâncias. Por isso, borrife seus perfumes em tiras de cartões de papel e inale alguns ao mesmo tempo, testando combinações.

Depois que encontrar uma que agrade, teste na pele, espirrando primeiro o perfume mais forte e depois o mais suave.

Como fazer perfume durar mair: Concentração da essência

Fazer a fragrância render mais

Perfumes são basicamente compostos por água, álcool e o perfume em si. Dessa forma, o que diferencia uma água de banho de uma deocolônia é a dosagem das essências.

Aliás, essa dosagem é a grande responsável pela duração do perfume em seu corpo bem como a intensidade do perfume. Se liga!

Colônia (Eau de cologne)

Dosagem de perfume: cerca de 2%
Tempo de duração: menos de 3 horas

Água de Banho (splash ou frescor)

Dosagem de perfume: de 5% a 8%
Tempo de duração: de 4 a 5 horas

Deo-colônia (eau de toilette)

Dosagem de perfume: de 10% a 15%
Tempo de duração: 6 horas

Eau de Parfum

Dosagem de perfume: de 15% a 18%
Tempo de duração: 8 horas

Perfume (parfum)

Dosagem de perfume: de 18% a 20%
Tempo de duração: 12 horas

Elixir (Extract)
Dosagem de perfume: mais de 20%
Tempo de duração: mais de 12 horas

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »