8 coisas que você deve se preocupar na hora de comprar um tênis

O seu tênis – não importa se você usa o tênis para correr ou simplesmente o usa no seu dia a dia – diz muito sobre você. Ele é o seu contato direto com o mundo, é o item do seu vestuário que absorve impacto direto todos os dias, o tempo todo. Se você escolher bem, é uma das peças que vai te acompanhar por muito tempo e registrar todos os seus passos no seu solado.

Por isso, você precisa tomar cuidados específicos na hora de comprar um tênis e, pra isso, você precisa entender sobre o assunto.

Para te ajudar, nós fizemos um Raio X do Tênis, e listamos os pontos mais importantes que você deve prestar atenção na hora de escolher o seu!

Partes principais de um tênis

Raio X do Tênis: com o que você deve se preocupar na hora de comprar um
O tênis, principalmente o esportivo, é formado por algumas partes principais. São elas:

Calcâneo: a parte onde se encaixa o calcanhar;

Biqueira: na ponta do tênis, ligeiramente levantada para facilitar a passada;

Entressola: ela fica localizada entre o cabedal e o solado. É composta de espumas e amortecedores que absorvem o impacto e controlam os movimentos.

Palmilha: fica dentro do tênis e garante o posicionamento correto do pé dentro dele.

Cabedal: feito de telas e tecidos que ajudam o pé a respirar, é a parte de fora do tênis. Ele envolve e garante o conforto dos pés.

Saiba o seu tipo de pisada

Raio X do Tênis: com o que você deve se preocupar na hora de comprar um

Quando você for comprar um tênis, é fundamental ter em mente qual é o seu tipo de pisada para escolher o tênis ideal! Principalmente se você for comprar um tênis para corrida.

Pisada Pronada: essa pisada acontece é para “dentro”. Nesse caso, alguns modelos indicados são: Asics Gel Kayano, Mizuno Wave Nirvana e Nike LunarGlide+ 5,

Pisada Neutra: essa pisada é a mais comum, e é aquela onde você enconsta toda a planta do pé de uma vez no chão sem torcer o tornozelo. Para esse tipo de pisada, os tênis ideais são: Asics Gel Cumulus 13, Nike Pegasus, Mizuno Wave Creation,Adidas Adios 2.0, Asics GT 2160, Adidas Boston.

Pisada Supinada: essa pisada é tipo o “oposto” da pisada pronada. Nela, o corredor toca o chão com toda a parte externa do pé tocando e raramente usa o dedão do pé como base para o próximo passo. Tem essa pisada? Então, opte pelos seguintes tênis: Nike Vomero, Adidas Supernova Glide ou Asics Gel-Nimbus.

Pronto, agora fica mais fácil escolher o tênis ideal pra você!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »