12 tênis para corrida

12 tênis para corrida

Pensando em começar a correr ou em trocar o seu tênis para corrida? Escolher o modelo ideal não é tão fácil: existem várias especificações que devem ser levadas em conta na hora de comprar. Por exemplo: você procura um modelo para competição ou sua prioridade é estabilidade? Você vai correr na esteira ou gosta de correr ao ar livre? Prefere se exercitar na montanha ou na praia? Tudo isso deve ser considerado quando você for escolher o seu modelo ideal!

+ Como escolher seu tênis de correr

Depois que analisar quais são suas prioridades e também entender o formato do seu pé – sugerimos que você dê uma lida neste texto – é hora de partir para as compras. A gente selecionou 12 tênis ideais para vários perfis e objetivos:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Air Max Sequent e Olympikus Rio 4

12 tênis para corrida

  1. Air Max Sequent
  2. Olympikus Rio 4

O Air Max Sequent da Nike é uma boa opção para quem quer economizar mas não quer abrir mão da marca. Ele tem um sistema simples de amortecimento, mas é bastante eficiente principalmente para quem corre na esteira e não quer uma performance extremamente agressiva. Ele não é tão caro e tem as principais tecnologias que um modelo de corrida precisa ter! Apesar de ter sido desenvolvido para caminhadas, você pode tranquilamente usar o tênis para treinos mais longos e para corridas de rua.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: Amortecimento e conforto.
Ideal para: treinos longos e meia-maratona.

O Olympikus Rio 4, por sua vez, é perfeito para corridas de longa distância e maratonas. O modelo é voltado para atletas de alta performance e, apesar desse tênis ser um dos mais baratos da lista, ele carrega várias tecnologias para melhorar a sua performance, como solado antiderrapante, amortecimento, propulsão e, é claro, conforto. Aliás, ele foi inspirado nos 42km da Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais importantes do Brasil.

O cabedal vem em tela em toda sua extensão que, por ser combinada com um tecido leve, proporciona uma leveza incrível pra melhorar sua performance, alta transpiração e flexibilidade ao pé.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: flexibilidade e maciez.
Ideal para: treinos longos e maratona.

Asics Gel Nimbus 18 e Adidas Supernova Glide Boost 7

12 tênis para corrida

  1. Asics Gel Nimbus 18
  2. Adidas Supernova Glide Boost 7

O Asics Gel Nimbus 18 foi um dos tênis mais aguardados entre os corredores no último ano. Apesar de ser um tênis pesado, quem corre acaba escolhendo o modelo por causa do conforto e do amortecimento. Ele pode ser usado nos treinos diários de rodagem, regenerativos e provas de longa distância.

Ou seja: na questão amortecimento e conforto, ele é excelente. Se você está começando a correr agora, a indicação é investir nesse modelo e se surpreender com a sua performance. A durabilidade dele também é excelente, então, apesar do custo alto, vai valer o investimento.

Tipo de pisada: neutra ou supinada.
Melhores características: amortecimento e durabilidade.
Ideal para: treinos longos e maratona.

O Adidas Supernova Glide Boost 7 é considerado um dos melhores tênis de corrida para treinos diários. Ele é indicado para quem tem pisada neutra ou supinada e oferece resposta rápida e conforto pelas tecnologias implantadas no modelo como, por exemplo, a entressola composta de Adiprene ligada à tecnologia Boost.

Uma das novidades desse modelo é sua capacidade de se adaptar ao seu estilo de corrida, independente do tipo de terreno.

Tipo de pisada: neutra ou supinada.
Melhores características: durabilidade, amortecimento e performance.
Ideal para: treinos diários e de longa duração.

Mizuno Wave Creation 17 Golden Runners e Reebok Zpump Fusion 2.5

12 tênis para corrida

  1. Wave Creation 17 Golden Runners
  2. Zpump Fusion 2.5

O Wave Creation 17 Golden Runners da Mizuno tem tecnologia Wave – como o próprio nome indica – que proporciona mais amortecimento e estabilidade. Outros recursos também aumentam o seu desempenho durante a corrida como, por exemplo, a tecnologia Dynamotion Fit, que garante uma excelente aderência entre os pés e o calçado. Isso garante um conforto ainda maior e evita possíveis contusões. Esse tênis, aliás, é o mais indicado para quem tem pisada neutra.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: durabilidade, amortecimento e performance.
Ideal para: treinos longos.

O Zpump Fusion 2.5 da Reebok é um dos melhores tênis para corredores lançados recentemente. O modelo traz uma exclusiva tecnologia de ajuste personalizado, uma câmara de ar interna que garante maior suporte e estabilidade para os pés. Como a marca reconhece que cada pessoa tem uma característica e uma necessidade diferente, ela criou esse modelo com essas características que ajudam a potencializar as habilidades individuais.

Ele é perfeito para corredores de curta distância que buscam melhorar sua performance. A câmara de ar interna que citamos anteriormente tem a tecnologia The Pump: ela é inflada conforme a lateral do tênis é pressionada. Além disso, o ZPump Fusion 2.5 também oferece a nova tecnologia PowerFrame 360, que ajuda a manter a câmera de ar mais próxima do pé, garantindo conforto, estabilidade e melhor rendimento.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: estabilidade, conforto e aderência.
Ideal para: treinos longos, meia-maratona e maratona.

Mizuno Wave Prophecy 4 e Asics Gel Quantum 360

12 tênis para corrida

  1. Wave Prophecy 4
  2. Gel Quantum 360

O Wave Prophecy 4 não é o modelo mais atual da linha, mas continua sendo um dos melhores tênis para correr. Aliás, o fato dele não ser o último lançamento é uma vantagem pra quem quer economizar: seu preço está bem mais acessível.

A principal vantagem do produto está na entressola: ela é feita em polímeros e, por isso, garante a absorção dos impactos e faz com que você se sinta praticamente correndo sobre molas. Seu sistema de amortecimento é incrível e, por isso, ele é um dos melhores tênis para corrida se você está acima do peso, por exemplo. Também é ótimo para quem corre longas distâncias e precisa de conforto ou procura uma opção de tênis para maratona.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: estabilidade, conforto e amortecimento.
Ideal para: treinos longos, meia-maratona e maratona.

O Gel Quantum 360 da Asics também figura a lista dos melhores tênis para correr. Ele é indicado para quem quer potência em atividades de alto desempenho e oferece um excelente sistema de amortecimento em gel. Não entende muito qual a vantagem disso? A gente explica: esse sistema garante maior absorção de impactos.

A entressola do modelo, aliás, tem a tecnologia Trusstic System. Ela promove estabilidade e consequentemente melhora o seu desempenho.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: amortecimento.
Ideal para: treino de alto desempenho e resistência.

Puma Ignite V2 e Mizuno Wave Hitogami 3

12 tênis para corrida

  1. Ignite V2
  2. Wave Hitogami 3

Com o preço acessível, o Puma Ignite V2 combina um design moderno com alta tecnologia. Ele tem um sistema de amortecimento que garante maciez na pisada e uma resposta rápida. Aliás, muitos corredores consideram esse o tênis mais responsivo que a Puma já fez.

Se o seu treino não é muito elaborado e você gosta de correr apenas para manter o peso ou queimar umas calorias, pode apostar nessa opção. Ele é excelente para corridas na esteira ou na rua, mas não é muito indicado para quem quer correr em terrenos desnivelados.

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: resposta rápida e maciez.
Ideal para: treinos normais.

O Wave Hitogami 3 da Mizuno é uma opção bastante leve e foi projetado anatomicamente para garantir maior estabilidade. Se você faz um treno rápido, ele é ideal para você. Porém, apesar de ter um bom sistema de amortecimento, esse não é o foco do tênis. Por isso, se você está acima do peso ou tem problemas no joelho, é melhor procurar uma alternativa.

O seu solado macio e flexível ajuda a manter o corpo em posição ideal para gerar maior equilíbrio na postura e menor desperdício de energia.

Tipo de pisada: neutra e levemente supinada.
Melhores características: estabilidade e leveza.
Ideal para: treinos normais.

Salomon Speedcross 3 e Nike Zoom Winflo 3

12 tênis para corrida

  1. Salomon Seedcross 3
  2. Zoom Winflo 3

Se a sua pegada é correr na montanha ou fazer trilhas, o Salomon Seedcross 3 é sua escolha ideal. Ele é um dos poucos modelos com tecnologia desenvolvida para terrenos úmidos e pouco estáveis – como terra, lama, grama e é um dos mais indicados para esse cenário. Extremamente confortável, o tênis conta com tecido enredado, que impede a entrada de detritos que possam machucar os pés. Tem uma sola resistente e calcanhar mais baixo, para criar maior estabilidade.

O modelo Speedcross tem membrana Climashield, que cria a ligação ideal entre clima, proteção e transpiração. Ela está localizada na metade dianteira do tênis e garante uma secagem mais rápida!

Tipo de pisada: neutra.
Melhores características: conforto, estabilidade e leveza.
Ideal para: corrida de montanha e trilhas.

O Zoom Winflo 3 da Nike foi desenvolvido para garantir um ótimo desempenho. Traz inúmeras tecnologias que oferecem amortecimento suave e responsivo, além de aderência e tração. A tecnologia Cushlon é uma espuma modelada que proporciona amortecimento leve e maior proteção contra impactos. A tecnologia FlyWire é composta por fios de alta resistência posicionados estrategicamente para fornecer um suporte extremamente leve e confortável para o pé.

Tipo de pisada: neutra e supinada.
Melhores características: resposta rápida, amortecimento e leveza.
Ideal para: treino longo e meia-maratona.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »