Pare de temer outros homens e não seja o seu pior inimigo

Você provavelmente já passou por isso – e tudo bem, todo mundo já passou: aquela vaga de emprego escorregou pelos seus dedos ou a garota que você ama te trocou pelo cara mais babaca da cidade. Você provavelmente culpou o seu chefe, que provavelmente optou por te tirar da vaga para deixá-la livre para algum parente ou filho de algum amigo; e é bem provável que também tenha culpado a sua ex-namorada, que te trocou por um cara babaca porque você era “bonzinho demais”.

Depois disso, certamente passou a acreditar que todas as empresas funcionam na base do nepotismo, e também começou a dizer para o mundo todo que todas as garotas só gostam de homens que não prestam. Será?

Seres humanos, por simples autopreservação, culpam terceiros pelos seus próprios erros. Buscam padrões em comportamentos que não seguem uma lógica linear, e também precisam enquadrar indivíduos em grupos para conseguir lidar com eles de forma prática. Mas a vida não funciona desse jeito.

O diferente nos assusta.

Pare de temer outros homens e não seja o seu pior inimigo

Pode ser que aquela garota tenha te trocado por um cara que não presta porque ela realmente tem problemas de autoestima e se sente atraída por homens que a desvalorizam. Mas isso não tem relação com você e muito menos com as outras garotas, isso é problema dela. Por outro lado, muitas vezes ela não te trocou porque o outro cara é um babaca, e sim porque você não é interessante para ela e não há problema algum nisso, você provavelmente vai ser interessante para outra pessoa – e você deveria ser interessante para você mesmo.

Não são “todas as garotas que preferem os malvados”, é você que se sente atraído por um tipo específico de garota que se sente atraída por outro perfil que não é o seu.

Não são “todas as empresas que funcionam na base da indicação”; você provavelmente cruzou com um gerente que pensa desse jeito, ou ainda – o que é mais provável – você foi demitido e substituído porque não exercia o seu trabalho tão bem assim. E não há problema algum nisso! Na verdade, você pode usar essa oportunidade para estudar e aprender mais para ser o melhor no seu próximo emprego.

Quando paramos de temer outros homens e paramos de enxergar o mundo como o nosso inimigo, crescemos como seres humanos e percebemos que o nosso pior inimigo, na maioria das vezes, está no espelho.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »