8 sinais de que você é um empreendedor

A maioria das pessoas não cresce querendo se tornar um empreendedor, a maioria das pessoas descobre esse desejo ao longo da vida. Lendo um artigo na Forbes eu descobri que existem 10 sinais diferentes que são indicadores muito bons de que você é um empreendedor nato ou em treinamento.

Paixão

8 sinais de que você é um empreendedor

Isto é, de longe, algo que qualificará você como empreendedor. Se você não tem paixão pelo que está fazendo, nunca terá sucesso. Haverá dias/meses/anos em que você não ganhará dinheiro, perderá clientes e tudo parecerá ser apenas uma besteira, mas sua paixão irá levá-lo a continuar avançando. É é essa paixão que o ajudará a se tornar um excelente empreendedor.

Um grande exemplo de paixão é John Walsh, criador do programa de TV America’s Most Wanted. Ele já está na área há 23 anos, e porquê ele fez isso? O que muitas pessoas não sabem sobre Walsh é que seu filho Adam foi sequestrado em Sears e depois assassinado. Ele é apaixonado por o que ele está fazendo e continua fazendo esse trabalho por causa de sua paixão. Sua paixão levou-o a condenação do assassino do seu filho 25 anos depois. É uma paixão como esta que faz incríveis empreendedores. Ele teria toda essa determinação de prender criminosos se isso não acontecesse? Todos temos razões para iniciar um negócio, encontrar a sua paixão vai te fazer continuar lutando em tempos difíceis.

Não aceita “não” como resposta

8 sinais de que você é um empreendedor

Um empreendedor não aceita o “não” como resposta definitiva. Eles podem conceder, mas nunca desistirão. Eles descobrirão uma maneira de moldar o impossível.

Natureza competitiva

8 sinais de que você é um empreendedor

Os empresários são extremamente competitivos. De acordo com o ponto acima, eles não aceitam o “não” como uma resposta e não estão dispostos a perder. Não é da sua natureza.
Muitas empresas são formadas a partir de tais naturezas competitivas. Seus fundadores sentem que podem fazer um trabalho melhor.

Um bom exemplo disso seria o Google. Havia centenas de outros motores de busca antes do Google começar. Larry Page e Sergey Brin acreditavam que poderiam construir um motor de busca melhor do que todos os outros combinados e por sua natureza competitiva, eles não perderiam para ninguém. Então, eles criaram os rankings – o Page Rank –, as páginas de classificação.

Dessa forma, eles fizeram as páginas competirem entre si e, assim, ganharam muito espaço na rede.

Fez o teste de Eneagrama da Personalidade

8 sinais de que você é um empreendedor

Se você ainda não fez o teste de Eneagrama da Personalidade, corra e faça ele hoje. Este é um teste de personalidade que irá te dizer o tipo de pessoa que você é, e te ajudar a escolher qual carreira seria melhor para você e com que tipo de parceiro você se encaixaria melhor. O teste, que é um pouco intenso, consiste em 100 perguntas. Ele irá te dizer que tipo de pessoa você é normalmente, e que tipo de pessoa você é quando está sob estresse.

Eles têm uma versão gratuita e vale a pena utilizar seu tempo para responder as perguntas. A maioria dos empreendedores é o tipo número 1, “The Reformer”, que consiste em peças com princípios e propósitos baseados em autocontrole e ideais perfeccionistas. Parece uma descrição da sua personalidade? Então é bem provável que você tenha o perfil empreendedor.

Você é proativo e começa a trabalhar cedo

8 sinais de que você é um empreendedor

Drew Hendricks, colunista da revista norte-americana Forbes, explicou: “ Quando eu estava começando minha carreira empreendedora eu vi como minha chefe Lane Livingston entrava no trabalho às 7 da manhã todas as manhãs e não deixava a mesa até as 18:00. Ela sempre me dizia que ‘fazia toda a parte mais difícil do trabalho urgente antes que alguém aparecesse no escritório’. Pessoas proativas como a Lane que me motivaram a começar a trabalhar diariamente às 6h30. É verdade, você faz a maioria do seu trabalho antes que alguém apareça. Desde que ela me ensinou isso, eu comecei a trabalhar cedo.

A proatividade não é consiste apenas em levantar cedo. Ela é o ato de tomar decisões sem enrolar e dar o primeiro passo antes que as cobranças apareçam. Empresários são pessoas que pegam seus projetos à medida que eles aparecem , logo em seguida, já partem para a parte da finalização. Eles não têm alguém olhando por cima do ombro. Se eles não conseguem resolver algo, a culpa cairá sobre as suas costas, então, eles não enrolam e partem para a ação de forma imediata.

Você pensa fora da caixa

8 sinais de que você é um empreendedor

Você vai ter que pensar fora da caixa agora se quiser mudar o mundo. O fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse: “Os empresários devem estar dispostos a ser mal interpretados por longos períodos de tempo”. Eu gosto de chamar isso de pensar fora da caixa. Se você pensa dentro da caixa, nada mudará. Você deve estar disposto a correr riscos em coisas loucas.

Einstein foi considerado louco por anos antes de provar a teoria da relatividade, mais tarde recebeu o prêmio Noble por suas descobertas loucas. Bezos deixou seu trabalho bem pago em Nova York para começar uma empresa que mais tarde seria chamada de Amazon. Ele deixou seu emprego por causa de uma lei que aprovou que os revendedores não precisariam cobrar impostos em estados onde eles não tinham presença física. Na sua concepção, isso seria considerado burrice ou uma atitude brilhante?

Você é imprevisível na medida certa

8 sinais de que você é um empreendedor

A maioria dos planos de empreendimentos mudam a cada minuto. Por isso, você estar sempre na vanguarda. Você saberá verdadeiramente que você é um empreendedor se sua vida comercial for um pouco imprevisível. “Os empreendedores vivem em estado de pivô”, de acordo com Eric Ries do projeto de empresas pequenas “Lean Startup”. Este conceito é o que aprimorará drasticamente suas chances de sucesso.

Você sabe se comunicar

8 sinais de que você é um empreendedor

Para ter sucesso nos negócios, você deve estar disposto a se comunicar. A comunicação é uma das chaves do sucesso e todo empreendedor deve saber fazer isso. No entanto, preste atenção: há muitos empresários que não são bons nisso, mas se juntam com alguém que é muito bom em se comunicar. Um exemplo disso é Mark Zuckerberg. Quando ele começou o Facebook, ele não tinha as habilidades necessárias para que as coisas funcionassem, e por isso ele se aliou ao amigo Eduardo Saverin, um investidor que sabia como usar o dinheiro.

Se você não sabe se comunicar muito bem, você precisa encontrar um parceiro que saiba. Alguém em sua equipe principal precisa ter esse tipo de habilidade para a empresa dar certo.

Lembre-se, ser um empreendedor não é um trabalho de jornada clássico ou um emprego em tempo integral. Ser empreendedor é um estilo de vida.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »