5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Há um fluxo constante de manchetes e notificações bombeando seu telefone e se infiltrando em seu e-mail, lembrando você de distúrbios políticos, econômicos e humanitários? É difícil não reagir emocionalmente ou deixar que a atualização mais recente da TV ou do Facebook te coloque em um estado de espírito horrível.

Você estremece quando uma notificação de uma rede de notícias aparece no seu telefone no meio do dia, enquanto você está tentando terminar um relatório para o trabalho? As manchetes que inundam seu feed do Facebook o deixam irritado, ansioso ou irritado?

Os homens tendem a usar estratégias de enfrentamento menos eficazes. Eles abusam mais de substâncias do que mulheres, e são mais propensos a desligar diante de emoções desagradáveis do que trabalhar para resolver seus problemas sentimentais.

Então, como o homem moderno pode gerenciar seu estresse e ansiedade? Aqui estão cinco dicas para permanecer são:

Limite as notícias a 10 minutos por dia (e use uma fonte confiável)

5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Reprodução

É possível controlar sua própria exposição às notícias e, se isso afetar negativamente você, você tem o poder de limitar o quanto digere diariamente. Imagine designar 10 minutos por dia apenas para acompanhar os jornais ou sua fonte de notícias favorita, em uma hora do dia em que você não tenha outros compromissos ou distrações. Desligue suas notificações e resista ao hábito de ler tudo o que há de errado com o mundo assim que chegar ao escritório.

Preste atenção em si mesmo sempre que puder

5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Reprodução

O conceito de “mindfulness” tem se tornado cada vez mais amplo. O que isso realmente significa é prestar atenção a si mesmo (seus pensamentos, suas ações, suas emoções) no momento, sem julgamento. Praticar a atenção plena pode ser tão extremo quanto horas de meditação, ou tão simples quanto tomar um momento para respirar, enquanto você presta atenção no seu peito se movendo para cima e para baixo, seus pulmões se enchendo e sua frequência cardíaca diminuindo.

A atenção plena pode ser virtualmente aplicada a qualquer atividade. Você pode fazer questão de almoçar conscientemente, prestando atenção à sua mastigação, deglutição e como seu corpo se sente ao digerir a comida. Você pode ouvir música com atenção, concentrando-se apenas nos ritmos e nas letras de uma música inteira.

Esse comportamento pode ter um impacto duradouro no seu nível de ansiedade.

Maximize conexões significativas com pessoas próximas a você

5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Reprodução

Conectar-se com os outros – aqueles com quem você se sente próximo, aqueles que você sente que o apoiam e aqueles que o fazem feliz – pode ter um impacto no seu humor e nível de ansiedade.

Se você está ansioso com a política nacional ou com a flutuação mais recente do mercado de ações, é provável que algum amigo seu a) sinta o mesmo ou b) se importe com o que você está sentindo.

Fazer check-in com as pessoas que amamos pode ajudar a nos trazer de volta à Terra quando nossas emoções parecem nos consumir.

Faça planos para atividades que você ama

5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Reprodução

Especialmente quando não estamos nos sentindo 100% fisicamente ou mentalmente, é importante nos lembrarmos do que é importante. Trazer sentido à vida pode ser tão simples quanto engajar-se em uma atividade que você gosta, ou se afastar do fluxo de notificações para refletir sobre o que é importante para você, talvez o que você acha bonito no mundo, ou se isso é brega demais para você: o que te tira da cama de manhã.

Fazer planos pelos quais você é apaixonado, tanto a curto quanto a longo prazo, mantém você motivado. As pessoas que têm um plano de vida ou um objetivo para o qual estão trabalhando tendem a se sair melhor do que aquelas que não o fazem.

Cuide de si mesmo

5 Dicas de redução de ansiedade para o homem moderno

Reprodução

Cuide-se.

Fazer uma coisa por dia inteiramente para você mesmo, não importa quão grande ou pequena, pode ser extremamente benéfico. Muitas vezes, os homens optem por passar por uma fase difícil ignorando-a, se atolando de trabalho ou de outras tarefas mais pesadas.

Ouça o que seu corpo e sua mente precisam. Talvez seja tão simples como dar um passeio, assistir ao seu programa de TV favorito ou se exercitar. Ou talvez seja sobre pular o treino para passar um tempo com sua esposa ou terminar um último trabalho antes de ir para casa. Conheça seus sinais de esgotamento, físico e mental, e responda como um homem – faça o que você precisa fazer, não para qualquer outra pessoa, mas para sua própria sanidade.

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »