Viajar é fantástico para renovar os ares, adquirir cultura ou mesmo sair do marasmo. Mas, o problema é arranjar dinheiro para sua empreitada. Foi com este espírito que dois amigos criaram o site Worldpackers, um projeto que possibilita que turistas consigam hospedagem de graça em qualquer lugar do mundo em troca de algumas horas de trabalho.
O Worldpackers faz o meio de campo entre os hotels que têm ‘vagas’ disponíveis para trabalho voluntário e o viajante. São diversas opções disponíveis e simples, que vão de DJ a barman, passando por pintor, recepcionista, fotógrafo, professor de línguas.
Para quem é mochileiro é um prato cheio. Você consegue um lugar para ficar, aprende outras culturas e idiomas, come de graça e ainda consegue uma boa experiência profissional fora do país.
O site conta com mais de 2 mil voluntários e mais de 230 hostels em 73 países.
“A ideia é que cada um viaje o mundo usando seus dons e habilidades e, como o hostel sempre tem uma cama livre, ele só tem a ganhar com isso”, aponta Ricado Lima, um dos criadores do projeto.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso