Os cinco maiores arrependimentos dos pacientes terminais

O que você faria se tivesse que lidar com a morte todo dia? Bronnie Ware, uma enfermeira especializada no cuidado de pacientes terminais, resolveu transformar as lições aprendidas em seu trabalho em um post para um blog. O texto foi lido por mais de três milhões de pessoas do mundo e não demorou muito para se […]

Enfermeira de pacientes terminais transforma seu trabalho em livro

O que você faria se tivesse que lidar com a morte todo dia? Bronnie Ware, uma enfermeira especializada no cuidado de pacientes terminais, resolveu transformar as lições aprendidas em seu trabalho em um post para um blog. O texto foi lido por mais de três milhões de pessoas do mundo e não demorou muito para se transformar em livro.

“The top five regrets of the dying” (ou “Os cinco principais arrependimentos de pacientes terminais”) é uma biografia da especialista de saúde nos dias em que ele tratava de seus pacientes a caminho da morte e como esse trabalhou mudou sua vida. Listei abaixo os arrependimentos levantados pelos pacientes.

+ Gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo e não a vida que os outros esperavam de mim

+ Gostaria de não ter trabalhado tanto

+ Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos

+ Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos

Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

Inspirados por essa premissa tão interessante, os caras do Hospital Albert Einstein fizeram um vídeo onde uma geriatra e especialista em cuidados paliativos comenta cada um dos arrependimentos levantados pela enfermeira americana.

E você? Se arrepende de alguma coisa ? Se pudesse mudar alguma coisa em sua vida agora, o que mudaria?

Fonte: Hypeness

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso