Sepultura, em parceria com a Cervejaria Bamberg, acaba de lançar sua segunda cerveja. O rótulo Sepultura Ale é para comemorar os 30 anos de um dos mais importantes grupos de heavy metal.
Depois de uma cerveja Weiss, criada para os 25 anos da banda, agora a cerveja é uma Ale, com levedura de origem alemã e uma nova variedade de lúpulo da região de Hallertau, o Hüllmelon. Com 4,8% de teor alcoólico, tem um amargor presente de 35 IBU’s, mas com uma alta drinkability (possibilidade de tomar mais de uma cerveja).
“A ideia era de arrumar um estilo que traduzisse a história da banda. O Sepultura, em 30 anos de grupo, apesar do metal ser meio tradicional, assim como as cervejas alemãs, eles sempre estão inovando musicalmente. Por isso, acabamos criando uma cerveja que fica entre a kolsch e a alt beer”, aponta Alexandre Bazzo.
Conferimos de perto o lançamento da Sepultura Ale, uma cerveja com bastante personalidade e uma pegada bem rock’n’roll. Pedimos para Andreas Kisser falar um pouco da escolha e indicar uma música que ‘harmoniza’ com a cerveja.
“Para marcar os 30 anos, queríamos uma cerveja de alta fermentação, meio avermelhada. Apesar de não sair no estilo em que estávamos focados, acho bem estas experiências são muito mais válidas, semelhante a de quando vamos criar uma música nova. Para este rótulo, eu vou recomendar a Ratamahatta, que fizemos com Carlinhos Brown”, resume Andreas Kisser.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso