Aplicativo Sapio – Tipo Tinder mas une as pessoas pela inteligência

Aplicativo tipo Tinder une as pessoas pela inteligência

Será que as diferenças intelectuais entre os membros de um casal pode afetar o sucesso do relacionamento? Nenhum estudo específico sobre isso foi divulgado para a gente compartilhar, mas, partindo do princípio de que um relacionamento saudável é construído com o diálogo e com a sinergia de pensamentos, fica difícil acreditar que um namoro possa durar muito tempo quando há um desnível gritante entre a capacidade intelectual de cada membro do casal.

+ App Hater para as pessoas que odeiam
+ Aplicativo de investimentos
+ App Lick This ensina técnicas de sexo oral

Pelo menos, é nesse pensamento que o aplicativo Sapio se baseia: ele busca combinar pessoas com o mesmo nível de inteligência. Além de avaliar o nível de intelecto de cada usuário, ele também analisa os interesses e habilidade de conversação de cada um.

Kristin Tynski, uma das criadoras do aplicativo, explica: “Sapiosexuais são pessoas que se atraem apenas por seres extremamente inteligentes. Ou seja, elas se sentem atraídas por alguém de acordo com a compatibilidade de inteligência, interesses, qualidade de comunicação e senso de humor. Para muitos, se definir como sapiosexual virou algo negativo na cultura moderna dos aplicativos de paquera, que valoriza a aparência acima de tudo”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Aplicativo tipo Tinder une as pessoas pela inteligência

Ao entrar no aplicativo, o usuário precisa responder uma série de 300 perguntas – pois é: 300 – para definir o seu nível. Entre elas: “Se você fosse o líder supremo do planeta, quais leis criaria?” e outras mais complexas, é claro. O objetivo dessas perguntas é traçar um real perfil da personalidade de cada usuário e, assim, conectá-lo com pessoas que pensem de uma forma parecida.

Depois de responder o questionário, o aplicativo te apresenta seus “matches” com interesses, intelecto e personalidade semelhantes.

No geral, a interface é bem parecida com o Tinder. A principal diferença é que neste aplicativo, a maioria das pessoas realmente vai querer conversar com você antes de transar.

Ele já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Download Sapio

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »