Será que as diferenças intelectuais entre os membros de um casal pode afetar o sucesso do relacionamento? Nenhum estudo específico sobre isso foi divulgado para a gente compartilhar, mas, partindo do princípio de que um relacionamento saudável é construído com o diálogo e com a sinergia de pensamentos, fica difícil acreditar que um namoro possa durar muito tempo quando há um desnível gritante entre a capacidade intelectual de cada membro do casal.
+ App Hater para as pessoas que odeiam
+ Aplicativo de investimentos
+ App Lick This ensina técnicas de sexo oral
Pelo menos, é nesse pensamento que o aplicativo Sapio se baseia: ele busca combinar pessoas com o mesmo nível de inteligência. Além de avaliar o nível de intelecto de cada usuário, ele também analisa os interesses e habilidade de conversação de cada um.
Kristin Tynski, uma das criadoras do aplicativo, explica: “Sapiosexuais são pessoas que se atraem apenas por seres extremamente inteligentes. Ou seja, elas se sentem atraídas por alguém de acordo com a compatibilidade de inteligência, interesses, qualidade de comunicação e senso de humor. Para muitos, se definir como sapiosexual virou algo negativo na cultura moderna dos aplicativos de paquera, que valoriza a aparência acima de tudo”.
Ao entrar no aplicativo, o usuário precisa responder uma série de 300 perguntas – pois é: 300 – para definir o seu nível. Entre elas: “Se você fosse o líder supremo do planeta, quais leis criaria?” e outras mais complexas, é claro. O objetivo dessas perguntas é traçar um real perfil da personalidade de cada usuário e, assim, conectá-lo com pessoas que pensem de uma forma parecida.
Depois de responder o questionário, o aplicativo te apresenta seus “matches” com interesses, intelecto e personalidade semelhantes.
No geral, a interface é bem parecida com o Tinder. A principal diferença é que neste aplicativo, a maioria das pessoas realmente vai querer conversar com você antes de transar.
Ele já está disponível para os sistemas Android e iOS.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso